Problema de funcionamento

lgfaria

Novato
Bom dia, estou com um sério problema no A 3 1.8 aspirado, ano 2005.
Se alguém já teve o mesmo problema ou uma luz de como resolver, ficarei grato.
O carro ficou parado por mais ou menos 15 dias, aí tirei o mesmo da garagem, sem problemas, com tudo funcionando perfeitamente. Depois de umas 4 horas, o carro não funcionou mais.
Tem uma parte do painel que acende as luzes, tipo do ABS, Air Bag, bateria, freio de estacionamento. Contudo, as luzes que ficam no centro do conta-giros não acendem, nem a luz do painel (quando se liga a lanterna) não funciona. Os farois, vidros, alarme, ar condicionado tudo funciona perfeitamente.
O carro liga normal, só que apaga em seguida, não consegue manter a rotação desejada.
Já foi verificada a bateria, bomba de combustível, fusíveis e nada.
Alguém já passou por algo parecido.
Grato.

lgfaria

Novato
Bem, os fusíveis, inclusives os reles foram todos analisados.
Levei o carro na Audi, e o problema é a central do painel. O valor: a bagatela de R$ 13000,00
Absurdo!!!
Aqui em Brasilia, tem uma loja que trabalha apenas com velocimetros, e já tinha feito um serviço para um conhecido meu. Levei o carro lá, tudo de guincho, pois o carro não funciona. Valor para recuperar a placa: R$ 2200,00
O serviço foi feito, e pego o carro hoje à tarde, vamos ver como ficou.
O estranho, é que esse problema aconteceu do nada, nem deu aviso. O carro ficou parado um tempo e depois que funcionei ele e parei não mais ligou. Muito estranho. Alguém já teve um problema parecido com esse???

RafaPR

Consultor Técnico
Cara, R$ 2.200 pra "recuperar" a placa? Não faça isso!

Com R$ 500-600 você compra outro painel completo em desmanche de peças usadas. Gasta mais um pouquinho pra por ele no carro e programar e boa...

lgfaria

Novato
Na realidade a placa do painel foi trocada por outra. Infelizmente o serviço foi feito, até agora tá 100%.
Uma dúvida, como é feita essa reprogramação? Dá algum problema na chave e alarme? É feita só na Audi, ou tem outros locais que é feita?
No aguardo,
Grato a atenção.

PS.: Tenho o carro a 3 anos e esse é o primeiro problema sério, mais tipo, quando dá manutenção é sempre pauleira assim??? HEHEHEHEHE

roxo

Moderador
Meus caros,

Pena que o coleg adiantou esse serviço.. eu fiquei curioso em saber como uma placa do painel interfere no funcionamento do carro, eu por cima chutria uma desprogramação no alarme (corte do combutivél) já aconteceu comigo .... ma vamos ver ai os proximos capitulos....

Rafha - isso mesmo 500 pilas seria um painel usado nem precisa reprogramar ...

RafaPR

Consultor Técnico
lgfaria disse:
Na realidade a placa do painel foi trocada por outra. Infelizmente o serviço foi feito, até agora tá 100%.
Uma dúvida, como é feita essa reprogramação? Dá algum problema na chave e alarme? É feita só na Audi, ou tem outros locais que é feita?
No aguardo,
Grato a atenção.

PS.: Tenho o carro a 3 anos e esse é o primeiro problema sério, mais tipo, quando dá manutenção é sempre pauleira assim??? HEHEHEHEHE

Depende. Barata a manutenção n]ão é, mas também não é esse exagero. Como falamos aqui, se você tivesse procurado com um pouco mais de calma, poderia ter comprado um painel usado na faixa de R$ 500-600 (tem muiiiiiiitos no MercadoLivre) e reprogramado. Com certeza a conta total seria abaixo de R$ 1.000...

roxo disse:
Meus caros,

Pena que o coleg adiantou esse serviço.. eu fiquei curioso em saber como uma placa do painel interfere no funcionamento do carro, eu por cima chutria uma desprogramação no alarme (corte do combutivél) já aconteceu comigo .... ma vamos ver ai os proximos capitulos....

Rafha - isso mesmo 500 pilas seria um painel usado nem precisa reprogramar ...

roxo, a placa do painel interfere em TUDO no carro, hehe. A injeção conversa diretamente com o painel via rede CAN (CAN BUS) e é o painel que decodifica a sua chave.

Então se você colocar o painel de outro carro no seu, ele vai funcionar perfeitamente, mas você não consegue dar partida no motor, pois ele não irá reconhecer a sua chave e portanto não vai mandar o sinal correto pra IE deixar ligar, sacou?

Por isso precisa reprogramar, pra ele aceitar a chave do seu carro!

roxo

Moderador
Mus caros,

Bom saber .... essa parte eletronica e de complicar mesmo .... vamos aguardar o colega com os results ....

lgfaria

Novato
Bom dia, o colega RafaPR tem toda razão. O carro simplesmente não ligava, tive que levar ele para o conserto de guincho. Agora, o técnico disse que a placa queimou e ele teve que substituir a mesma. Disse, ainda, que são duas as placas, uma maior e outra menor, e que o problema estava só na maior (e mais cara - hehehehehe). Segundo ele, a menor custa R$ 500,00 e se o problema voltar, aí terei que trocar essa menor também.
Uma pergunta: como é feita essa reprogramação? Tem que levar obrigatoriamente na concessionária Audi??? Grato