Problema de desempenho e alto consumo - A3 1.6

Lhkibe

Novato
Amigos,

Ando com um problema que pra muitos pode ser simples, mas que tem tirado meu sono ultimamente.
Tenho um a3 1.6 2001/2002 e ando tendo problema com o desempenho do motor em baixa rotação e isso se agrava e muito quando aciono o ar condicionado.
O carro na lenta anda um pouco " agarrado", com pouca força, demorando um pouco a responder.
Quando ligo o ar condicionado então, nas rotomadas ele fica mais fraco.
Além disso, soma-se o aumento drastico do consumo de combustível. Na média o carro anda fazendo 8 km/l (cidade e estrada), um consumo exorbitante pra um carro 1.6.

Andei pesquisando aqui mesmo no forum e em outras fontes mas gostaria de saber se vocês podem me dar uma luz a respeito dessa situação específica, sobre qual(is) poderia(m) ser a(s) causas do problema.

Agradeço desde já a atenção de todos.

Abraços!

Vinao

Membro
Boa tarde.

primeiro de tudo amigo, seu carro esta Ok de revisões? itens basicos que fazem o carro funcionar perfeitamente e que sempre temos que trocar?

se sim, então leva no seu mecanico de confiança e interna la para ele fazer varios testes e descobrir o que pode ser.

se não, ai primeiro te aconselho a fazer uma revisão basica dos itens: velas, cabos, valvula termostatica, filtros e limpeza de bicos e tbi.

apos feito isso se seu carro continuar com esse problema, ai voce leva de volta no mecanico e manda ele internar ate descobrir o que é, pelo menos sua parte como dono do carro que é manter estas peças vitais em ordem voce fez, ai deixa com ele.

Lhkibe

Novato
Sim, recentemente troquei velas, sonda lambda, sensor de fase, sensor de temperatura, retentores de valvulas, fiz retifica do cabeçote e troquei juntas. Além disso, também troquei filtros de combustível e de ar. Ja fiz limpeza de tbi também.

O carro ficou 2 meses na oficina! Desconfio que seja algo no filtro de combustível, porque quando fiz a substituição o mecânico (que não era de confiança) fez o favor de quebrar a entrada do filtro antigo na mangueira de engate e fez um "gatilho" pra instalar o filtro novo.
Só não sei se isso realmente influência no consumo de forma tão drastica.

Gti19

Membro
Boa noite, sou novo aqui mas posso dizer uma coisa que aprendi aqui, você verificou se o cabeçote retificado teve um serviço bem feito? Pois valvula sem vedar direito pode acarretar em baixa potencia e consequentemente você tera que pisar mais e assim consumir mais.