Problema com valvula de espirro

Jonathan

Novato
Boa noite amigos.É o seguinte,comprei uma valvula de alivio e instalei no meu audi 1.8 180cv,porem para a minha surpresa,o carro nao esta espirrando como deveria,ou seja,esta a mesma coisa que fica com a valvula original.O que será que pode ser?aparentemente o carro esta normal,nao falha,a turbina enche.Coloquei essa mesma valvula na Audi do meu cunhado,e ficou certinho.Alguem tem alguma ideia do que pode ser?Desde ja agradeço.
 

gian180T

Membro
olha amigão deve ser o rolamento da discarga ou a repimboca da parafuzeta !! Brincadeira amigão ..

tem manometro de pressão ?? ta andando normal o carro ?? pq pode ter alguma mangueira furada e não estar dando pressão pra espirrar...
 

Jonathan

Novato
Entao meu brother,nao tem manometro nao...eu to meio emcabulado,hj me disseram q o problema deve ser no miolo da turbina,q provavelmente esta com folga...Eu nao entendo mto,mas vc tem alguma ideia por onde posso começar a olhar?o carro ta puxando bem,ta espirrando baixo com a valvula original,e com a valvula nova,continua a mesma coisa..ql mangueira posso verificar?Tem algum teste que pode ser feito?vlw pela força...
 

magoo

Membro
vc eh de qual estado? se a valvula funfo em outro audi vc so pode estar fazendo a ligacao errada pq msm q a turbina estivesse fraca ia espirra
 

Jonathan

Novato
Sou de Sao Paulo Capital...entao,a ligaçao muda de uma 150cv ano 2000 para uma 180 2003?Se tiver vasando pressao,ela iria espirrar mesmo assim?
 

paulobeto

Membro
Jonathan,
tira uma foto de como está instalada sua válvula, ai fica fácil analisarmos se está instalada ok.

Precisamos tambem saber se sua valvula é de pistão (esta costuma emperrar com o tempo e exige certa lubrificação cada 4 ou 6 meses .. depedende do uso) ou se é de membrana (não emperra.. se for nova Ok.. se for usada precisa ver se a mebrana está intacta ou estopurada).

Nos passe se possível a marca da válvula tambem.
 

Jonathan

Novato
Entao Paulo,eu voltei a ligaçao q tava,mas a que eu tinha feito estava igual a que foi passada aqui mesmo,em um passo a passo,oq esta estranho,é que liguei da mesma forma na audi do meu cunhado,e ficou certinho.A valvula é nova,comprei na Turbo Anhanguera,o rapaz me falou que aquela era a certa para carro turbo original.Estou com medo da minha turbina estar com problema,sera q pode ser ela?E pelo q notei,qndo liga o carro,parece q nao tem pressao nenhuma indo pra valvula,mesmo acelerando forte,ela nem mexe..tem alguma mangueira que eu possa verificar?ou alguma coisa mais simples?
 

paulobeto

Membro
essa válvula deve ser aquela que tem 02 cornetas , não é?

se for, verifica a porca que fica na parte de cima e é usada para regular pressão na mola, de acordo com sua pressão de operação.

Solta ela um pouco pois com pressão muito baixa a mola mal abre ...
 

yurimedau

Novato
Se atente na mangueirinha de Vácuo da valvula, sem ela a valvula não descarrega legal!
A minha era uma mangueira trançada, ela rachou bem em baixo, substitui por uma de suspensão a ar de 8mm, não custou 1 real o pedacinho!
 

Jonathan

Novato
Pessoal,fui em um cara hj,e ele me disse que a ligaçao da valvula na 180cv é diferente da 150cv...disse que na 180 tem que fzr umas modificaçoes e talz,me cobrou 40 reais para fzr,disse para levar no sabado que ele faz...e ai,oque vcs axam?a informaçao procede?
 

jaltinier

Plantonista
cara, seu problema pode estar no carro e não na válvula, turbina não é, se ele tivesse algum problema seu carro já estaria apresentando vários sintomas, fumando, perda de potencia, dentre outras coisas...

vc deve estar com alguma mangueira rasgada, dá uma conversada com o user Tenk, a dele parou de fazer barulho e quando voi ver, era uma mangueira (acho que a do IC, não me lembro) que estava rasgada...

já que o cara falou que arruma, pergunta pra ele o que ele vai fazer, certamente ele já deve saber que e mangueira e tá enfiando a faca em vc...

abraço
 

Jonathan

Novato
amanha vou la ver,vou ficar olhando o trampo q ele vai fzr,pq ele disse pra mim que no 180 a ligaçao mudava...Mas ainda bem que vcs manjam e me deram esse alerta...Tomara mesmo que nao seja a turbina,pq ai desanima...o que esta estranho,é que o carro espirra,mas baixo..Vcs axam que se tem uma mangueira rasgada,o carro pode estar andando um pouco menos do q o normal??aparentemente ele ta bom,nao falha,puxa bem e talz,mas sera que ele pode andar mais?

Obrigado pela força rapaziada..

Abraço
 

jaltinier

Plantonista
tb pode estar com perda de potencia pela mangueira, ainda mais se for a do retorno do ar para turbina..

cara, sua válvula de espirro vai dar diferença na pegada do carro, mas isso é assunto pra mta conversa, pois alguns afirmam que a válvula de espirro não dá perda de potencia, eu sou da opinião contrária e garanto por experiência própria...a minha deu um pouco de perda de potencia sim, mas nada medonho, só que se vc for criterioso, vai sentir a perda na potencia...
 

Jonathan

Novato
Amigos,hj levei la no rapaz que disse que arrumava...E como vcs me informaram,a ligaçao é a mesma,e o problema estava exatamente na mangueira de retorno do ar para a turbina...Ele trocou,colocou a valvula e pronto,o carro esta andando bem mais,e a valvula esta funcionando perfeitamente...Qro agradecer a todos aqui que me ajudaram a solucionar o problema..Obrigado mesmo!!!
Um grande abraço!!!
 

jaltinier

Plantonista
aeeeeee..num acredito que acertei...uhuuuuuuuuuu.....kkkkkkkkkkkk

brincadeiras a parte..parabéns xará...agora tem como vc colocar as peças que foram usadas e todos os valores (de peça e de M.O), pois assim futuramente servirá de parâmerto para outro user...

abraço
 

Jonathan

Novato
Opaa,acertou em cheio...
Claro,posso sim...
O que gastei foi R$ 40,00...só isso,e a unica coisa trocada foi um pedacinho de mangueira,bem pequeno..só nao sei exatamente aonde estava rachada,mas pelo que ele me disse,era o pedacinho de uma mangueira que faz a ligaçao de duas pecinhas,nao sei o nome,pois nao entendo qse nada...rsrsrsrs...Mas...
Paguei os 40 reais sorrindo,apesar de nao ser um valor baixo para um pedacinho de mangueira,mas o importante é que funcionou..rsrsrsrs...Se precisarem de alguma coisa me avisem,qualquer coisa pergunto pra ele exatamente oq foi mexido..
obrigado xará...
abraço
 

MourA3

Novato
Amigos, tbm estava com essa duvida sobre valvulas.
A minha é uma 150cv autimatica... Tenho um amigo tem meche com injeção e procurei ele p/ colocar uma Blow off, 2º ele, foi colocado uma valvula em um Golf Turbo e o carro ficou ocilando na lenta...
Disse que se mexer na minha com certeza ficaria assim...
Alguem pode desvendar essa duvida?
Altera algo na lenta do carro?
 

jaltinier

Plantonista
quando instalei minha válvual de alívio eu não tampei a mangueira onde vai a válvula original e o carro ficou doidão...pode ser que a instalação tenha sido feita errada...a válvula pode alterar na resposta do carro, o meu é AT e não curti com a válvula...senti o carro meio xoxo...

abraço
 
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