Problema com Tiptronic!!!

entao pessoal, o meu está com o seguinte problema.
ele não troca da 2ª marcha para a 3ª sem antes subir muito o giro, e o mecanico falou que ele ta pulando pra 4ª marcha,
nunca troquei o óleo do cambio, e nao sei se o primeiro dono o fez, mas acho muito precoce o diagnostico que foi dado pois ele
ja foi falando o que era sem nem msm passar o scaner, vejam o orçamento que ele fez.

segundo ele preciso de

Jogo de solenoide jatco JF506E
2.300,00
Fluido ATF ESSO LT 71141
355,00
Conj embreagem 3ª (nao sei se existe isso)
1.600,00
Mao de obra
500,00

DETALHE depois ele passou o scaner e me passou os numeros de erros, segundo pesquisei nao tem nada a ver com cambio
tem um erro 1166 e o outro 1316

Bom, ele nem abriu o cambio pra saber que preciso da embreagem e já falou tudo isso ae, será que nao pode ser pelo menos
solenoide, sei lá..

ah, o outro cara que levei falou que vai verificar o que aconteceu, provavelmente seja cambio, ele falou que talvez
foi o aquecimento que o carro sofreu semana passada, até troquei bomba d'agua e tals, ae ele disse que pode
ter aquecido o oleo do cambio e ferrou o cambio.

meu carro está com 74mil km, sei lá acho que o cambio deveria guentar um pouco mais né?
o primeiro dono foi uma mulher, e nao zuava o cambio. ae o cara vem dizer que o cambio estourou,
putz, to muito preocupado.

se alguém ja passou por isso, e puder me ajudar ae neste orçamento,
valeu msm!
 

jaltinier

Plantonista
Di Stefano, tenho um audera AT convencional e o cambio está zerado, só tenho que trocar o oleo..confesso que tenho receio de um dia o cambio quebrar, mas enquanto não apresentar nenhum problema, fico disfrutando da comodidade...rsrsrs...
Não acredito que seja tão problemático o tip, pois não são tantos relatos assim, mas se vc for comprar, tente comprar de conhecido para não ter problema futuros...particularmente, curto mto o cambio tip, mas acho que a galera força demais esse cambio...
 

iuribritto

Novato
O meu é tip, e num da nenhum tipo de problema
Também eu não ando exigindo demais dele, o problema é que tem gente que so sabe passar marcha no volante quando chega a 6000rpm eu me policio muito no modo de acelerar e normalmente meu carro passa a 2200rpm so ando bem na manha. Agora quando vou para a estrada corro um pouco mais, mas também não exijo muito cambio so da velocidade.
Onde é que troca óleo bem aqui em Sp para tiptronic? Liguei pro cara da automatik eu acho, queria fazer a troca por flush e ele disse que o tip não faz, tem que sangrar e completar, ai eu não vejo vantagem ficar com dois tipos dentro da cx, ai é pedir pra dar merda.
 
jaltinier, nao consegui localizar o Raphamgm.
ainda nao resolvi meu problema, estou desconfiado desse orçamento ae,
essa tal de embreagem da 3ª por 1600 reias, estranho isso...
se alguem puder me ajudar ae, vlew msm!
 

lexupdate

Membro
Cara, esse conjunto de solenoides custa uns 360 dolares no ebay.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/JF506E-V ... 722wt_1165

Somando o frete fica uns us$420. Mais impostos vai para 820 dolares = R$1400,00

Esse negocio de embreagem da 3a. tá estranho mesmo, será q ele está se referindo a outra peça?
De qq forma, dá uma lida no pdf q eu postei sobre esse modelo de câmbio, eu vou ler tb, se descobrir algo te aviso.
abraço
 

jaltinier

Plantonista
audia3180cv disse:
jaltinier, nao consegui localizar o Raphamgm.
ainda nao resolvi meu problema, estou desconfiado desse orçamento ae,
essa tal de embreagem da 3ª por 1600 reias, estranho isso...
se alguem puder me ajudar ae, vlew msm!


mano é raphaelmgm...entra nos tópicos sobre transmissão automática que ele sempre posta lá...as dúvidas opsbre orçamento ele esclarece pra vc...
 
pois é, embreagem da 3ª, nao entendo de mecanica, mas isso ta muito estranho!

e valeu msm Jaltinier! vou esclarecer minhas duvidas com ele..
 

cgionco

Membro
Pessoal, tenho um a3 2006 180 tip no volante. Quero trocar as marchas mas os botoes do volante só funcionam se a alavanca do comboio for deslocada para o modo manual, eu queria que funcionasse no modo d, que eu pudesse usar os botoes do volante normalmente, sem ter que mexer na alavanca. Alguém pode me ajudar?
 
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