Problema com Sonda "STG2"

Isfire

Membro
Fala galera! Tudo bem? Seguinte, to com um probleminha na sonda e espero que me dêem uma luz a fim de tentar resolver isso.

Após fazer o Remap Stg2, algumas vezes "rodando sempre com podium" meu carro entrou em Pimp mode "desativou pressão do turbo" e teoricamente pela hora ele gravou o seguinte erro:

5d177b852fedce4943c66ddd724040c5.png

No Snap-on:

9d16b610a9d0f28ee8fe7e62553fb874.png

Porém, levantando informações, me falaram que essa sonda não teria como gerar o Pimp mode pois ela não influencia na mistura, ela é apenas para ler se o parâmetro está correto.

*Ps esse erro só acontece quando to andando normalmente, acelerando nunca gravou e nunca entrou no Pimp Mode

*Tenho downpipe e o "L" da Sonda 2 está fixado corretamente, inclusive contra o fluxo do escape

*Dentro de 8 meses aconteceram umas 10 vezes, eu desligo o carro e ligo e tudo volta ao normal.

O que ja foi trocado, conferido:

Os 4 bicos são novos
HPFP autotech
Teste de compressão ok
Limpeza Adm Ok
MAF novo, "intake k&n"

Alguém ja teve esse tipo de erro? Poderiam me dar uma luz? Pq não quero gastar uma grana nessa sonda "atoa" hahaha

Também de vez em quando aparece esse:

c9a84d993e4cd7d41bdc13dc2c2d8f10.png

*Esse erro depois que apago, demora pouco tempo pra voltar.

*O carro ta forte, mas as vezes acelerando gradativamente "subindo uma marcha sem reduzir" é nitido que ele vem mais fraco, poderia a DV não ta segurando a pressão e gerando a DTC?

-DV original de pistão
-Sem vazamentos na pressurização

Porém mesmo assim grava esse erro, outro erro até então sem solução pra mim..

Me ajudem!!!

Almeida

Membro
Isnard, tive esse problema ao instalar INTAKE, fiz de tudo zerei o que podia, revisei tudo, troquei até peça que não precisava, no final sobrou o INTAKE pra tirar e ver se era ele, era, voltei pra K&N inbox, acabou o problema, os sintomas e códigos de erro são exatamente os seus.
Confesso que talvez o correto era buscar mais, ver se a instalação do INTAKE tinha algo errado, mas ao buscar tanto resolver o erro, que causava perda de performance em vários momentos e enfim resolver, nem pensei 2x e permaneci com o inbox vendendo o INTAKE, realmente uma pena pq sei que o INTAKE trás uns preciosos cavalinhos em alta, entretanto aprecio o melhor torque em baixa que a caixa de filtro original propicia.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Almeida

Membro
Te aconselho a rever toda a instalação (que sabemos que é simples) do INTAKE, buscando entradas de ar falsas e/ou possíveis obstruções, boa sorte.

Isfire

Membro
Almeida disse:
Te aconselho a rever toda a instalação (que sabemos que é simples) do INTAKE, buscando entradas de ar falsas e/ou possíveis obstruções, boa sorte.

almeida! Sobre o Intake pior que ta tudo certo cara, o meu é o K&n Typcon que basicamente é um grande cano com uma "borracha" ou mangote que vai na boca da turbina, o que posso testar é por a capa do motor de volta no lugar e andar alguns dias para ver se soluciona o problema, mas ao meu ver, se fosse o intake nesse caso seria o sensor "MAF" creio que seria a única coisa a dar defeito no intake..

O seu chegou a dar esses erros que postei?

della

Membro
mfractal disse:
Typhoon causa problemas na leitura do maf nos ea888. E fato. Só não sei se o seu e esse ou ea113

Sent from my iPhone using Tapatalk
O dele é EA113.
Nunca vi erro da sonda causar Limp mode, a meu ver o defeito pode estar na DV, como vc disse que ela é original, pode não estar vedando corretamente e causando erro na leitura da sonda por conta do ar que vaza, DV nos EA113 é ponto fraco, ainda mais com remap.

Isfire

Membro
della disse:
O dele é EA113.
Nunca vi erro da sonda causar Limp mode, a meu ver o defeito pode estar na DV, como vc disse que ela é original, pode não estar vedando corretamente e causando erro na leitura da sonda por conta do ar que vaza, DV nos EA113 é ponto fraco, ainda mais com remap.
Sim, ela é original porém é a "atualizada" modelo idêntico ao que a APR comercializa de pistão, que veio nos modelos acima de 2012, o estranho é ela não segurar a pressão..

Almeida

Membro
Coloca a caixa original (com um filtro novo claro), zera os erros e vê o que acontece.

Isfire

Membro
Galera, uma dúvida! Qual os sintomas de uma K03 abrindo o bico? Conheço sobre turbinas, mas cada carro é um carro.. vai que.. hahaha