Problema com Sonda "STG2"

Isfire

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Fala galera! Tudo bem? Seguinte, to com um probleminha na sonda e espero que me dêem uma luz a fim de tentar resolver isso.

Após fazer o Remap Stg2, algumas vezes "rodando sempre com podium" meu carro entrou em Pimp mode "desativou pressão do turbo" e teoricamente pela hora ele gravou o seguinte erro:

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No Snap-on:

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Porém, levantando informações, me falaram que essa sonda não teria como gerar o Pimp mode pois ela não influencia na mistura, ela é apenas para ler se o parâmetro está correto.

*Ps esse erro só acontece quando to andando normalmente, acelerando nunca gravou e nunca entrou no Pimp Mode

*Tenho downpipe e o "L" da Sonda 2 está fixado corretamente, inclusive contra o fluxo do escape

*Dentro de 8 meses aconteceram umas 10 vezes, eu desligo o carro e ligo e tudo volta ao normal.

O que ja foi trocado, conferido:

Os 4 bicos são novos
HPFP autotech
Teste de compressão ok
Limpeza Adm Ok
MAF novo, "intake k&n"

Alguém ja teve esse tipo de erro? Poderiam me dar uma luz? Pq não quero gastar uma grana nessa sonda "atoa" hahaha

Também de vez em quando aparece esse:

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*Esse erro depois que apago, demora pouco tempo pra voltar.

*O carro ta forte, mas as vezes acelerando gradativamente "subindo uma marcha sem reduzir" é nitido que ele vem mais fraco, poderia a DV não ta segurando a pressão e gerando a DTC?

-DV original de pistão
-Sem vazamentos na pressurização

Porém mesmo assim grava esse erro, outro erro até então sem solução pra mim..

Me ajudem!!!
 

Almeida

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Isnard, tive esse problema ao instalar INTAKE, fiz de tudo zerei o que podia, revisei tudo, troquei até peça que não precisava, no final sobrou o INTAKE pra tirar e ver se era ele, era, voltei pra K&N inbox, acabou o problema, os sintomas e códigos de erro são exatamente os seus.
Confesso que talvez o correto era buscar mais, ver se a instalação do INTAKE tinha algo errado, mas ao buscar tanto resolver o erro, que causava perda de performance em vários momentos e enfim resolver, nem pensei 2x e permaneci com o inbox vendendo o INTAKE, realmente uma pena pq sei que o INTAKE trás uns preciosos cavalinhos em alta, entretanto aprecio o melhor torque em baixa que a caixa de filtro original propicia.

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Almeida

Membro
Te aconselho a rever toda a instalação (que sabemos que é simples) do INTAKE, buscando entradas de ar falsas e/ou possíveis obstruções, boa sorte.

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Isfire

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Almeida disse:
Te aconselho a rever toda a instalação (que sabemos que é simples) do INTAKE, buscando entradas de ar falsas e/ou possíveis obstruções, boa sorte.

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almeida! Sobre o Intake pior que ta tudo certo cara, o meu é o K&n Typcon que basicamente é um grande cano com uma "borracha" ou mangote que vai na boca da turbina, o que posso testar é por a capa do motor de volta no lugar e andar alguns dias para ver se soluciona o problema, mas ao meu ver, se fosse o intake nesse caso seria o sensor "MAF" creio que seria a única coisa a dar defeito no intake..

O seu chegou a dar esses erros que postei?
 

della

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mfractal disse:
Typhoon causa problemas na leitura do maf nos ea888. E fato. Só não sei se o seu e esse ou ea113


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O dele é EA113.
Nunca vi erro da sonda causar Limp mode, a meu ver o defeito pode estar na DV, como vc disse que ela é original, pode não estar vedando corretamente e causando erro na leitura da sonda por conta do ar que vaza, DV nos EA113 é ponto fraco, ainda mais com remap.
 

Isfire

Membro
della disse:
O dele é EA113.
Nunca vi erro da sonda causar Limp mode, a meu ver o defeito pode estar na DV, como vc disse que ela é original, pode não estar vedando corretamente e causando erro na leitura da sonda por conta do ar que vaza, DV nos EA113 é ponto fraco, ainda mais com remap.
Sim, ela é original porém é a "atualizada" modelo idêntico ao que a APR comercializa de pistão, que veio nos modelos acima de 2012, o estranho é ela não segurar a pressão..
 

Almeida

Membro
Coloca a caixa original (com um filtro novo claro), zera os erros e vê o que acontece.

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Isfire

Membro
Galera, uma dúvida! Qual os sintomas de uma K03 abrindo o bico? Conheço sobre turbinas, mas cada carro é um carro.. vai que.. hahaha
 
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