problema com sensor map (sensor de pressao de ar)

ola galera sou novo por aqui e tenho um serio problema em meu auri a3 1.8 de 150cv 2004 automático, ele esta com o consumo elevado marcando no computador de bordo 6.5.
Sou bombista mecânico e mecho com carros a diesel e não tenho muita experiência com gasolina, mais gosto de mexer em meu carro quando vejo que os mecânicos que levo estão mais perdidos do que eu.kk
Vi em outro tópico sobre auto consumo e falaram para ver sonda lambida e sensor MAF (sensor de fluquiso de ar) e fui verificar a fiação do motor, e encontrei o sensor de pressão de ar o map desconectado, levei em um eletricista e ele me disse que nunca tinha visto carro a gasolina com esse sensor que deveria estar com um intercooler que não era dele e por isso da peça não ter um chicote.
Não convencido abri todo o chicote do meu motor e realmente não encontrei fios para ele e o pior no esquema elétrico que tenho do simplo 2011 também não tem nada sobre sensor map. A minha duvida é a seguinte, algum amigo com um carro igual poderia ver se tem esse sensor no carro e se ele esta conectado, o sensor fica embaixo do farol do carona na mangueira depois do intercooler. obrigado

150cv não usar sensor MAP, só o 180cv.
No 150cv ele só esta lá pra tapar o buraco no intercooler, acredite se quiser.
Nada de errado com teu carro quanto a isso.
De atenção ao sensor MAF. Este sim costuma dar problema. Se necessário trocar, use peça original Bosch (é caro, mas o paralelo é lixo).

tenho também um problema no cambio, quando vai fazer a troca de 2 para 3 ele da um soco o mecânico falou que seria uns pacotes que tem em cada marcha, sera que seria isso mesmo? e esse soco não estaria ligado ao consumo abusivo né? obrigado

_Lello_ disse:
tenho também um problema no cambio, quando vai fazer a troca de 2 para 3 ele da um soco o mecânico falou que seria uns pacotes que tem em cada marcha, sera que seria isso mesmo? e esse soco não estaria ligado ao consumo abusivo né? obrigado
Seu problema é cambio e não MAF. Acho que esses "socos" não impactariam não consumo não.