PROBLEMA COM O SENSOR DE FLUXO DE AR QUE POSSO FAZER!!

Emir

Novato
Ola amigos, estou super preocupado, meu carro esta ligando o EPC e o controle de tração e ficava pior que um carro 1.0 da a sensação que o computador nao deixa entrar gasolina levei no garage e o computador saia que estava dando problema no sensor de fluxo de ar, troquei por una peça original, o carro aparente mente tinha ficado bom di umas pisadas parado e nao entro o problema e antes na hora ficava com o problema fui embora feliz ne mais quando fui fazer uma ultra passaje na estrada ferro de novo.

Agora depois de ter trocado o sensor o problema nao entra tao fácil mais nao resolve-o.

Que eu posso fazer alguém tem ideá.

Acho que outra peça esta fazendo com que o sensor de problema, que peça poderia ser.

abraço amigos aguardo sua respostas

della

Membro
@Emir, em primeiro lugar arrume um VAG-COM e verifique quais são os erros que sua central está memorizando, nem sempre a MAF é a causadora do problema, embora seja registrada falha dela, outros sensores e problemas podem existir.

gian180T

Membro
foi trocado filtro de ar ? foi devidamente limpo a caixa do filtro .

pois já vi mexanicos trocar MAF e deixar caixa de filtro porcamente suja e filtro de ar velho !!! ( nesse caso excesso de óleo queimou 2 mafs )

roxo

Moderador
Meu Caro,

Pode ser o filtro como o amigo disse ai, mexanico é foda .. por padrão tem que se trocar o filtro de ar ao trocar a MAF ... o custo é infimo comparado ao sensor .. e o conjunto trabalha perfeito ... mas eu ainda posso chutar que seu problema é uma calibração da TBI (corpo de borboleta) e o zeramento dos erros na ECU pois com certeza seu argolas andou de safe mode, que é comum quando a MAF vai pro saco ...

Emir

Novato
Meus amigos foi isso mesmo no final troquei corpo de borboleta troquie o MAF e carro cerado e todos os filtros sempre estao novinhos no meu carro sempre olheo isso !!!

Abraco