Problema com o ESP

Vasco

Novato
Oi galera, sou novo aqui no forum e já tenho um problema para vcs me ajudarem a resolver.
Tenho um a3 180cv Tip 2005 50mil km e agora surgiu um problema: certas vezes tou a rodar normalmente com o carro e o símbolo amarelo com um triangulo e um ponto de exclamação (símbolo do ESP) acende e o carro perde automaticamente imensa potência. Tento accionar o botão de ligar/desligar, mas não responde. Só consigo voltar a ter potencia desligando e ligando o carro e ai a luz apaga. Li no manual q quando dá problema/falha num sistema acciona também o EPC e é por isso q perde potência. (programa de emergencia?!)

Será q alguém faz ideia do q se está a passar?

Ah, já agora, qual o sistema xenon mais indicado pra colocar neste carro? Qual o preço médio dos 3 kits pra poder colocar todas as luzes?

Valeu aí. Agradeço desde já e aproveito para vos dizer q dei uma leitura geral no forum e achei-o mto útil e bem organizado. Estão de parabéns!
Vasco
BH
 

RafaPR

Consultor Técnico
Amigo, uma pequena correção: o A3 não possui ESP, essa é a luz do controle de tração (ASR).

Verifique se quando ela acende, acende junto al uz do EPC. Se sim, aí o problema é no acelerador eletrônico.

Isso pode ocorrer por N motivos: sensor do pedal com problema, sensor da borboleta, chicote etc ...
 

House

Fundador do A3Clube
eu diria q é MAF ou borboleta passar o scanner é altamente recomendavel nesse caso!
 

Vasco

Novato
Obg pela correção.
Rafapr, quando a luz do controle de tração acende a do EPC não acende. O q é estranho é q a luz do ASR acende e fica acessa sem qualquer motivo e não desliga no botão, apenas desligando o carro e aí volta a ficar tudo ok.

House se for o MAF ou borboleta isso é grave? vai ficar caro consertar?

thanks.
 

House

Fundador do A3Clube
Vasco disse:
Obg pela correção.
Rafapr, quando a luz do controle de tração acende a do EPC não acende. O q é estranho é q a luz do ASR acende e fica acessa sem qualquer motivo e não desliga no botão, apenas desligando o carro e aí volta a ficar tudo ok.

House se for o MAF ou borboleta isso é grave? vai ficar caro consertar?

thanks.

provavelmente so mal contato... passa o scanner no bixo!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Vasco, a luz do ASR tb é usada para anomalias na injeção!

Faz o que o pessoal falou, passa um scanner pra descobrir o problema exatamente!
 
Topo