Problema com Liquido de arrefecimento.

AlissonA3T

Administrator
bom galera estou com problema no nivel de agua, esta aparecendo no CB a imagem do liquido de arrefecimento e esta apitando, parei o carro esperei esfriar, abri e o nivel de agua estava ok, conferi o nivel de oleo tbm ok, temperatura aos 90 graus ok.

o que pode estar acontecendo? vlw

roxo

Moderador
Meu Caro,

Sensor do reservatório .... mas antes desconecte o plugue e limpe com o bom limpa contato .... depois posta o resultado

AlissonA3T

Administrator
Ok meus caros farei isso amanha, eu andando com o carro nesse estado deu mó medo, pq estava no centro da cidade não tinha onde deixar o carro, era tudo local que não pode estacionar, foda uASHUHSAUHASUAHS, tive que deixar no estacionamento do shopping, fui comer algo enquanto esfriava kkkk, depois vi que estava em ordem a agua e oleo, ja imaginei que seria o sensor, mas nada melhor que vir pergunta a voces, mesmo assim era ruim andar (imagina se funde aquilo UHSAUHSAUAHSUASU)

Vlw minha pirigas, depois posto resultado.

AlissonA3T

Administrator
Galera estava vazando agua sim, mas não entendi como vazou ontem e o nivel não baixou...

Hoje cedo fui ver a agua não tinha 1 gota, chão não tava molhado, deve ser o capeta bebendo kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Levei no mecanico ele colocou uma parada la no reservatorio que mostra onde tem vazamentos, era apenas um pequeno vazamento no cano de agua, ou melhor na abraçadeira, ela ficou um pouco frouxa e começou a vazar, apos um apertinho, parou o vazamento, vlw minhas putas.

Lucas Zanin

Novato
Galera, roquei o liquido de arrefecimento e agora começou a vazar...porém não consigo descobrir por onde vaza. Pelo que vi vem de tras do motor...desconfiei no comeco da bomba dágua, mas acho q não deve ser, pois vaza mesmo com o carro desligado, fica gotejando pela parte de traz do protetor de carter...

alguem já passou por isso.....alguma ideia de onde vem?...

abras!

della

Membro
Galera, roquei o liquido de arrefecimento e agora começou a vazar...porém não consigo descobrir por onde vaza. Pelo que vi vem de tras do motor...desconfiei no comeco da bomba dágua, mas acho q não deve ser, pois vaza mesmo com o carro desligado, fica gotejando pela parte de traz do protetor de carter...

alguem já passou por isso.....alguma ideia de onde vem?...

abras!
Tem cara de ser o flange plástico que vai conectado na parte traseira do cabeçote, comum isso...

Lucas Zanin

Novato
valew mario e della....vou verificar...mas se fosse turbina não iria vazar com o carro desligado iria?

ja no caso da flange...alguem teria foto ou o codigo da peça?

valew pelas dicas....

marioaoliva

Moderador
valew mario e della....vou verificar...mas se fosse turbina não iria vazar com o carro desligado iria?

ja no caso da flange...alguem teria foto ou o codigo da peça?

valew pelas dicas....

Vazaria sim com o carro desligado... Depois de quente o sistema gera pressão, mas nada impede de ser um selo do bloco tb... Absss

marioaoliva

Moderador
Tem tb as mangueiras do ar quente que entra na parede corta fogo... Se puder postar uma foto... Fica mais fácil...

paulomko

Novato
eu estou 90% resolvido e mrelação a esse problema.....tive vários.............
os 180cv a partir de 2003 snme receberam uma bomba d'agua elétrica auxilliar que funciona comno uma refrigeração para a turbina e inclusive fica ligada uns minutos mesmo depois do carro delsigado. Neste momento, a minha já estava com o selo velho em más condições ela vazava pelas bordas e gotejava pela parte de cima....tem um tópico aqui no forum em que eu mostro fotos..o bomba fica bem atrás do radiador do lado esquerdo para quem olha de frente...antigamente os 180cv tinham a ligação direta no arrefecimento...somente os 180cv.....para os 150 cv essa bomba nunca existiu....
Outro ponto foi atrás do motor para o lado direeito lá atrás...esse vazamento era a flange plástica ressecada....baratinho a peça....

Hoje está quase 100%, pois está abaixando a cada 1 a 2 meses......não existe nenhuma gota no chão....podem ser 2 situações: ou esta vazando em algum ponto muito quente que a agua já evapora e não deixa rastro, ou alguma manguieira está trincada e pode ser q esteja perdendo em forma de vapor.....em breve vou revisar todas as mangueiras para tentar encontrar o problema......

Estou sofrendo tbm com a junta do coleto de escape...troquei ela e em 4 dias já voltou o barulho denovo de ar vazando...dar a turbina faz uma barulheira qdo acelera forte....uma droga....

Lucas Zanin

Novato
pessoal...meu sistema não esta com pressão....o carro está desligado faz 2 dias....mesmo com a tampa do reservatório aberta....é só completar que começa a gotejar....não tenho como postar foto, pois tbm não sei de onde vem o vazamento....mas da parte da frente não é...com certeza....

vlw pelas dicas pessoal....

Lucas Zanin

Novato
Galera...estava dando uma olhada...acho q ta vazando na bomba d´agua....não consegui ver, mas olhando por baixo, vejo que goteja ali pela polia virabrequim....procede?

O q estou achando estrando é esse vazamento ocorrer mesmo sem pressão no sistema, carro frio e tals....

outro detalhe é que antes de vazar pela primeira vez eu havia colocado aditivo....apos vazar, fui completando com agua...e agora, embora não tenha acabado todo o aditivo, só vaza agua pura....

marioaoliva

Moderador
Galera...estava dando uma olhada...acho q ta vazando na bomba d´agua....não consegui ver, mas olhando por baixo, vejo que goteja ali pela polia virabrequim....procede?

O q estou achando estrando é esse vazamento ocorrer mesmo sem pressão no sistema, carro frio e tals....

outro detalhe é que antes de vazar pela primeira vez eu havia colocado aditivo....apos vazar, fui completando com agua...e agora, embora não tenha acabado todo o aditivo, só vaza agua pura....

Procede sim... Ela fica perto da polia do vira... Mesmo sem pressão ela vaza pq fica em uma parte baixa do motor e a gravidade faz vazar... Tire a tampa da correia dentada com cuidado por causa do sensor fase... E com uma lanterna é possível enxergar a bomba dágua mecânica...

Lucas Zanin

Novato
Mario...eu já havia retirado ela,,,porém não consegui enxergar direito...não deu pra ver muita coisa, reparei tbm que o plug do variador de faze está mole, acho que esta com a base quebrada....fiquei preocupado, mas o que vale são os fios neh?...

jeferson...o que são pastilhas de agua?...onde ficam?

Algum outro metodo para saber se é a bomba dágua?

abraço a todos q estão ajudando!

jefersong

Membro
Fica no bloco do motor na parte de trás são de metal e com o tempo enferrujam , elas se parecem uns copinhos.