Problema com DVD [Meio que resolvido]

Amabur

Membro
Pessoal, instalei um DVD Pionner AVH -P3280BT a um tempo atrás e percebi que mesmo
desligando o DVD(source e a tela) o CD continuava girando dentro do mesmo, descarregando a bateria...

Tive a informação do instalador que o A3 não possui o pós-chave, e que a instalação
teria que ficar desse jeito, ele até instalou uma chave geral, porém toda vez que desligo
o DVD por ela perco todas as config...vi em vários fóruns que a solução foi a seguinte:

FIO FORÇA(DO PIONEER) + FIO DO MÓDULO(LIGADO NO PÓS-CHAVE) - FIO AMARELO DO PIONEER(MEMÓRIA)+LIGADO NO FORÇA GERAL.

Eu faria isso, mas não entendo nada daqueles fios, e como o instalador disse, o A3
não possui pós-chave...alguem pode me dizer se ele não possui pós-chave mesmo ??

Obrigado !

-----------RESOLUÇÃO:

Então pessoal, hj tava com o espirito de arrumar tudo e resolvi arrumar o DVD...
Quando puxei o DVD e vi as ligações atraz percebi que o DVD somente funciona
com o fio AMARELO (memória) e com o fio VERMELHO juntos no chicote do carro...
Então fiz o seguinte, coloquei o AMARELO direto no chicote do carro e o fio VERMELHO
em um interruptor...

COMO FUNCIONA: Ao acionar o interruptor, o som liga com as configurações, as
rádios, tudo salvo...
Ao desligar o interruptor, o aparelho de DVD desliga e não funciona, nem apertando
todas as teclas...

CONCLUSÃO: Sempre que deixar o carro "dormir" terei que desligar o interruptor,
assim ele não fica rodando o CD la dentro a noite toda e não gastará a bateria !!!

FIM DE PAPO !!!!!!!!!!
 

simpa

Novato
Cara, tenho instalado no meu o AVH-4280, também com uma chave geral, porem fui viajar e o carro ficou mais de 10 dias na garagem e quando voltei a bateria estava totalmente descarregada. Tenho costume de deixar sim, o DVD dentro do aparelho, porem não percebi q o mesmo permanece rodadando e acredito q não fique não.
Saber sobre o pos chave dos nossos A3 vai me ajudar tbm, pois alguma coisa faz com que a bateria se descarregue mesmo com uma chave geral.

vamos aguardar dicas...
 

Thomas

Administrator
eita.. mais um mistério para resolver....

deve ter alguma forma, pois no caso dos Symphony com disqueteira, se pode deixar o cd que nada acontece.
ou to falando besteira? kk

abração
 

gabrielm

Novato
galera tem um cara aqui no clube que resolveu essa questao do pos chave sim. procurem o tópico dele...nao lembro o nome do colega...
 

gian180T

Membro
pois entao eu tenho dvd 2 din e nao acontece nada disso do que vcs estao relatando ... ou eu nao reparei nisso talvez ...

mais vou averiguar ... mais acho que tá tudo certo ... pq nunca descarregou a bateria !!!
 
ele não tem pós chave pq ele utiliza um fio que chama k-bus(acho que é isso) para comunicação assim que o radio original sabe que vc desligou o carro e para de funcionar mais se vc ligar o radio denovo sem ligar o carro ele funciona normal pelo fato de não ter pós chave se não só ligava com a chave virada na posição que acende o painel, mais isso é a coisa mais simples do mundo vc compra um rele temporizador tem de varios tempos pega um de uns 20min e liga o pós chave nele e assim se o carro ficar desligado mais de 20 min o radio é desligado mais o rele tem que ficar no fio vermelho se ficar no amarelo toda vez que o rele desarmar ele vai apagar a memoria como disse o amigo no relato dele, assim com esse rele não fica nenhum botão aparecendo e não tem perigo de esquecer de desligar e acabar a bateria o esquema é o seguinte se usar rele de desembaçador (16minutos) vw= 31 é negativo 75h é o sinal pós chave e 75 é o positivo direto e o X vai no vermelho do radio
se usar um gm= 31 é negativo S é sinal pós chave 15 é positivo direto e 87 vai no vermelho do radio,
não tem erro tem que puxar o pós chave do contato ou da caixa de fusiveis no contato vc pode achar a nomenclatura dele no conector é o fio 15 normalmente ele é preto, mais uma dica não deixa mais esse instalador mexer no seu a3 não, você viu só ter um pouco de atenção você mesmo descobriu pra que tem dois positivos no chicote do radio e que o botão deveria ir só em um pra não afetar a memoria do aparelho.
 
Acho que tem um pós chave sim, nos Renault funciona da mesma forma que os Audi e tem pós chave e o fio amarelo dos Pioneer deve sempre ficar alimentado.
 

gabrielm

Novato
nos a3 tem um esquema (com o som original, até onde eu sei...) que depois de quase duas horas de som ligado com o carro desligado ele da um aviso e desliga o som sozinho. pra nao terminar com a bateria...
 

della

Membro
gabrielm disse:
nos a3 tem um esquema (com o som original, até onde eu sei...) que depois de quase duas horas de som ligado com o carro desligado ele da um aviso e desliga o som sozinho. pra nao terminar com a bateria...

Mais precisamente após uma hora sem ninguém mexer no som ele se desliga automaticamente, mas não dá nenhum aviso, simplesmente desliga.
 
Só pra contar, nos Renault, depois de 20 minutos ele da um aviso, fica com painel piscando e se vc não apertar o POWER durante esse curto tempo ele desliga sem dó nem piedade...
 
nos esquemas que eu tenho aqui não tem pós chave, mais sei lá agente ta sempre descobrindo coisas novas nesses A3 rsrsrsrsrs. quando eu desmontar o radio original do meu eu descubro com certeza só falta as chavinhas.
 

BlaudusSC

Novato
Eu tenho este mesmo aparelho e nunca tive esse problema. Não foi instalado nenhuma chavinha. Depois de 1 hora com o carro parado ele desliga o som sozinho (As vezes é inconveniente até, quando ta num churrasco escutando som, tem que ficar toda hora indo lá e ligando denovo hahahahahha), e quando aciono o alarme ele desliga sozinho também (Ele pega o sinal do pisca alerta). Talvez o instalador colocou um relé para pegar esse sinal do pisca.

Abrass
 
blaudussc do jeito que vc ta explicando que funciona é mais provavel que ele tenha colocado um modulo pra desligar com o alarme, mais ficar uma hora ligado deve ser a função mesmo do fio original só testando pra ver, mesmo pq os mudulos convencionais desligam após cerca de 20min, desconheços modulos que demoram uma hora pra desligar. mais sempre tem uma alternativa boa pra fazer o radio desligar colocar botãozinho é foda rsrsrsrsrs
 

BlaudusSC

Novato
Sim, ngm merece botãzinho xP mesmo escondido no porta luvas sei lah, acho péssimo...

Então eu sei que é do pisca-alerta pq com o carro desligado e vc aperta o botão do alerta, ele desliga o som na hora. Com o carro ligado isso já não ocorre rsrsrsrsrs Já que quando vc aperta o alarme, o pisca aciona uma vez, não sei bem como que ele fez rs

Se for pensar até é uma idéia boa, pq imagina se der pau no carro, ai vc liga p pisca ele desliga um sistema que é inútil para o funcionamento do carro e que fica gastando bateria a toa xP

Abrass
 
é verdade mal não faz né rsrsrsrs o foda é vc ta ouvindo um som tipo num churras dai a criançada sempre quer entrar nos carros dai se apertar o pisca ja era desliga o som né rsrsrsrs se bem que eu não deixaria uma criança sozinha dentro do meu carro sem o acompanhamento de um adulto responsavel e chato né rrsrsrsrs
 

BlaudusSC

Novato
audshasuduiashudas esatava se referindo a vc mesmo ao mencionar adulto responsável e chato? rsrsrsrsrsrs zueira rsrsrsrsrs

Eu ja não gosto mto que ngm entre no meu carro assim, criança então =P

Abrassss
 
Topo