Problema com as ``bolachas``

Tenho um a3T 150cv automatico, ano 2005.
Quando acelerava o carro ele trepidava muito, notei que se tirasse o pé do acelerador ele não trepidava mais.
Levei na oficina, o mecanico me falou que tinha quebrado as 2 bolachas da frente.

Pergunto....
O que seria essas tais de bolachas?

O orçamento ficou até o momento em R$1.800.00.

Alguem sabe me dizer se é este o valor real!?
Ou se pode ser outra coisa essa trepidação.

Obrigado.
 
AHsauhsuahsa...
Bah pessoal...o cara é muito conceituado na região....
Não imaginava que fosse assim...

Eu ouvi ele comentado algo sobre a trizeta....poderia ser isso?

Obrigado pelas respostas.
 
Imagina você chegando na concessionaria para comprar uma peça e falar para o atendente, amigo eu quero 2 bolachas, meu mecanico pediu...
 
Bah marcoslama.

Comentei com minha esposa e ela largou um comentario parecido.

``estragou o carro amor....o Alemão (mecanico) me falou que eram as bolachas``...
Ela na hora respondeu ``intão ta resolvido...é só pegar ali no fundo'' (a familia dela tem confeitaria ¬¬)

hehehehe....
 

matraka

Novato
As bolachas, jargão dos mecânicos, são as homocinéticas....se apenas uma delas quebrar o carro já não anda. Pois, existe um sistema de compensação no câmbio que faz c/ que uma roda compense o giro da outra...logo se uma gira e a outra não o câmbio joga a força na que está parada para compensar...entendeu?
Um dos sinais de fadiga da homocinética são estalos....Agora não sei se trepida, pode ser que sim.
Geralmente trepidação na arrancanda são buchas de bandeja estragadas...fazem com que a roda se desloque de sua posição...
 

glauber

Novato
Achei pra comprar...R$ 1,58, pacote com 10 kkkkk

bolacha.jpg


Brinkadera amigo!!! :heiehei:
 

roxo

Moderador
glauber disse:
Achei pra comprar...R$ 1,58, pacote com 10 kkkkk

bolacha.jpg


Brinkadera amigo!!! :heiehei:


Meu Caro,

Glauber - vc é um fanfarão :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: essa foi demais !!!!! a peça mais barata que já vi para o A3.

e Deixando a brincadeira ... veja qual peça seu mecanico tá falando e posta uma foto para podermos ajudar vc melhor ....!!!!
 
Realmente Glauber....muito barata a peça!...sausahuhsauas...
tem até como ter em depósito por esse valor...hehehhe

mas brincadeiras a parte...não voltei no mecanico....vou tirar algumas duvidas com vocês e segunda-feira irei a outro.

Matraka.
Creio que não sejam as homocineticas....pois não estavam estalando.
as buchas de bandeja eu ja havia trocado as duas....fora que a trepidação não é somente na arrancada...e sim no percurso todo...só para quando não estou acelerando....


Pelo que vi ele olhando no catalogo a peça é algo PARECIDO com o link abaixo!

http://www.google.com/imgres?imgurl=htt ... 29,r:4,s:0

Ele ainda comentou que teria que desmontar para ver o tamanho pois haveria dois tamanhos diferentes desta peça...e sendo meu carro turbo ele acahva que seria a de tamanho maior.
 
Roxo...

Sendo essa mesma...o valor estaria correto!?

pesquisei na net e tenho valores como R$350,00!...bem longe dos R$900.00 cobrados!...

Estou colocando o audi em um negocio....cansei do bicho...acho excelente o carro...sem comparativos...
porem trabalho com vendas...e o consumo dele para mim que rodo mais de 40K por ano é assustador.

Estou querendo um new civic ou um sentra....ambos automaticos....
 
Entao... o certo é levar em outro mecanico para ele dar o diagnostico, leva no minimo em 3 mecanicos, pergunta qual peça será trocada e primeiro pesquisa na internet, a internet os preços costumam ser muito e muito mais barato...

Se a peça estava junto a roda, na barra que encaixa na roda, é a homocinetica mesmo, onde ficava a peça? nao tem como tirar uma foto?
 
marcoslama...

Levarei em outros mecanicos...

A peça fica junto a roda...ele colocou em ''P'' no cambio e ficou mechendo a roda de um lado para outro...realmente tinha uma folga e fazia um barulho de batida...ae girou as rodas para o lado de fora e disse ''esse é akeles bolachao parafusado...não imbutido''....

teria que levantar o carro para poder tirar uma foto...
 
Amigo, pode ser que seja as homocineticas.... elas são responsaveis por transmitir o torque para as rodas, e quando ela comeca a estragar ela faz uns estalos principalmente quando voce vira o volante e acelera, e quando ta muito ruim mesmo ela estala sem virar a roda mesmo, e voce sente vibração, quando acelera e ela vai estalando, pode ser ela mesmo

se for as homocineticas é barato, eu troquei do meu A4 e foi R$110 cada uma da marca Perfect, troquei dos dois lados

tenta tirar uma foto da peça no carro, ela fica coberta por uma coifa de borracha?

suspensao.jpg


na imagem a Homocinetica é o numero 1 e o 2 é a coifa que vai nela para não sair a graxa, é isso ?
 

matraka

Novato
Se estala continuamente pára o carro pq. vai quebrar...e tudo indica homocinética mesmo...
Se quiser eu tenho duas usadas aqui da Audi A3 que toh desmontando. Mas, só vale a pena por usada se for vender o carro (ô eu fazendo o amigo da onça)....
Eu, sinceramente, para eu andar muito não colocaria no meu carro. Apesar de estarem em ótimas condições é sempre um produto usado e de segurança...
Fica a dica...

abço,
Matraka
 
Topo