Problema com a turbina A3 1.8T 150cv

Galera eu tenho um A3 1.8T 150 cavalos, e eu recentemente vinha sentindo uma perda de potência sempre que eu pisava mais fundo a turbina assoviava mais fino e mais alto e parecia que tava trabalhando porém não desenvolvia, só depois de tirar o pé do fundo e aliviar ele desenvolvia aos poucos. Só que agora eu estava indo para a praia com ele e na estrada a 180 senti um pipoco o carro começou a perder potência e ai eu olhei pelo retrovisor, uma fumaceira branca saindo pelo escapamento, encostei o carro abri o capo e acelerei pelo motor e vi que a fumaça vinha da turbina e vi também que o motor estava com óleo por todo lado, e ao acelerar novamente pelo motor subiu uma chama. então desliguei o carro e a chama apagou. Levei no meu mecânico e ele não meche com turbina porém pela olhada que ele deu, segundo ele teria que trocar a turbina, e olhando por aqui vi um post falando exatamente pelo o que passei mas não encontrei de novo. Gostaria de ter algumas opiniões sobre o que fazer! Agradeço toda a ajuda possível!!!
 
O meu ta com o mesmo problema, sendo que o meu só fumaça a partir de 3500 rpm mais não ta perdendo força só a fumaça branca no escapamento. Depois que eu reduzo o giro, ele para de fumaçar. O que pode ser?
 

magoo

Membro
Quando o assovio da turbina aumenta geralmente é que o conjunto rotativo já ta com muita folga e a elice começa a encostar na carcaça gerando esse barulho de metal com metal (assovio). Pelo seu relato a elice da sua turbina deve ter pulado fora e vazado óleo pela turbina.
Pra saber direitim oque aconteceu tem de tirar a turbina fora pra ver se vai ter q trocar o conjunto rotativo ou se vai ter que trocar toda a turbina.

Se a carcaça da sua turbina tiver danificado tenho uma pra vender aqui e te faço a R$400,00
O conjunto rotativo novo vc vai pagar R$699 no ML -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533090904-conjunto-rotativo-golf-gti-modelo-k03-potencia-de-150cv-_JM

Ai fica tudo zerado de novo!!!
 
tenho uma A3 150cv 2002, troquei de turbina e coloquei a da 180cv. ela cabe na carcaça da 150cv, apenas precisa usinar o caracol frio, fiz tudo na TK Turbo em SP (Taboao da Serra).
A turbina da 150cv eh muito pequena, eixo muito fino, não aguenta o tranco, a da 180cv é mais robusta, e para rodar com 180cv não precisa mexer em nada (injecao, embreagem, etc) estou rodando com ela assim há um tempo e é outro carro pra andar, vale a pena o upgrade sem dúvidas!
 
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