Olá a todos.
Eu possuo um A3 1.8, aspirado, ano 2001, e já faz algum tempo eu tenho percebido um comportamento estranho no veículo.
Eu percebo quando ele está ligado e parado. Ele trepida e treme na minha opinião, mais do que o normal, como se fosse um carro velho (tá, 2001 não é um carro novo, hehe, mas isso não deveria acontecer). É como se tivesse engasgado.
Naquele período de aquecimento (quando com o carro frio ele atinge 1.100 rpm), percebo que ele trepida muito mais.
Quando eu acelero e ponho ele em marcha, ele não falha. Acelera normal em qualquer marcha e em qualquer rotação. O problema eu percebo só quando ele está parado.
Também percebo, do lado de fora do carro, que de tempos e tempos dá uma falhada. É como se de segundos em segundos o motor parasse de funcionar (é só a impressão, ele não para mesmo), por bem pouco tempo, e logo em seguida já volta de novo (não sei se expliquei bem).
E do lado de dentro percebo, também de tempos em tempos, umas bombeadas.
Não sei se expliquei bem, mas esse problema já vem de tempos e eu não sei mais o que fazer.
Já troquei as velas, cabos, filtro de ar, filtro de combustível, já diz limpeza dos bicos duas vezes, limpeza TBI.
Pensei que podia ser escapamento. Mas no sistema de escapamento não há vazamentos (pelo menos levei em dois lugares diferentes pra ver), e troquei catalisador também por um relativamente mais novo (2004).
Podia ser o tubo de união que estava quebrado, mas resolvi o problema e não melhorou.
O carro passou por uma recente revisão e passou duas vezes no scanner, que não apontou nada.
Estou pensando que pode ser a sonda lambda, pois pode ser algum problema com a injeção eletrônica, e o bombeamento forte que sinto e as falhadas podem ser da injeção de combustível.
Também não sei se não pode ser MAF ou sensor de temperatura (raras vezes o carro tem dificuldade para pegar).
O que acham?
Abraços.
Eu possuo um A3 1.8, aspirado, ano 2001, e já faz algum tempo eu tenho percebido um comportamento estranho no veículo.
Eu percebo quando ele está ligado e parado. Ele trepida e treme na minha opinião, mais do que o normal, como se fosse um carro velho (tá, 2001 não é um carro novo, hehe, mas isso não deveria acontecer). É como se tivesse engasgado.
Naquele período de aquecimento (quando com o carro frio ele atinge 1.100 rpm), percebo que ele trepida muito mais.
Quando eu acelero e ponho ele em marcha, ele não falha. Acelera normal em qualquer marcha e em qualquer rotação. O problema eu percebo só quando ele está parado.
Também percebo, do lado de fora do carro, que de tempos e tempos dá uma falhada. É como se de segundos em segundos o motor parasse de funcionar (é só a impressão, ele não para mesmo), por bem pouco tempo, e logo em seguida já volta de novo (não sei se expliquei bem).
E do lado de dentro percebo, também de tempos em tempos, umas bombeadas.
Não sei se expliquei bem, mas esse problema já vem de tempos e eu não sei mais o que fazer.
Já troquei as velas, cabos, filtro de ar, filtro de combustível, já diz limpeza dos bicos duas vezes, limpeza TBI.
Pensei que podia ser escapamento. Mas no sistema de escapamento não há vazamentos (pelo menos levei em dois lugares diferentes pra ver), e troquei catalisador também por um relativamente mais novo (2004).
Podia ser o tubo de união que estava quebrado, mas resolvi o problema e não melhorou.
O carro passou por uma recente revisão e passou duas vezes no scanner, que não apontou nada.
Estou pensando que pode ser a sonda lambda, pois pode ser algum problema com a injeção eletrônica, e o bombeamento forte que sinto e as falhadas podem ser da injeção de combustível.
Também não sei se não pode ser MAF ou sensor de temperatura (raras vezes o carro tem dificuldade para pegar).
O que acham?
Abraços.