Problema Cambio AT

Reno

Novato
Galera, ve se alguem me da uma luz, meu carro nao esta trocando de marcha, eu coloco no D é como se ficasse so a quarta marcha engatada..
2º- Ele nao pede para pisar no freio para muda a posicao do cambio.

3º Nao aparece o mostrador de posicao da marcha no painel...

Alguem sabe o que pode ser?!?

Agradeco desde ja!!!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Alavanca seletora com defeito será?

O mais certo é levar na oficina mesmo amigo...pela internet é difícil dar diagnóstico!
 

Reno

Novato
Pessoal.

Fui em uma oficina o mecano (de confianca) me informo que o mesmo esta em modo de seguranca.

É possivel eu tirar ou só oficina especializada em cambio AUt.?!?

Desde ja agradeço.
 
Sds galera, percebi que ja a algum tempo meu câmbio começou a dar tranco na troca de marcha, mas o estranho é que só da o tranco na troca de uma marcha específica. Pondo a alavanca na posição D (drive) e acelerando as marchas começam a serem trocadas geralmente quando o motor atinge 2000 rpm, digamos que o carro saia em primeira, passa para a segunda até aí sem trancos, e na mudança para a terceira marcha da o tranco, na quarta, quinta, sem trancos, reduzidas tb sem trancos. É só na mudança da segunda para a terceira. Pondo a alavanca de câmbio na posição 3 (subida leve) o tranco continua igual, mas na posição 2 (subida acentuada) não se sente nenhum tranco. Alguma sugestão?? Será que o baixo nível de óleo pode causar esse sintoma? abcs..
 
GustavoRibeiro disse:
Sds galera, percebi que ja a algum tempo meu câmbio começou a dar tranco na troca de marcha, mas o estranho é que só da o tranco na troca de uma marcha específica. Pondo a alavanca na posição D (drive) e acelerando as marchas começam a serem trocadas geralmente quando o motor atinge 2000 rpm, digamos que o carro saia em primeira, passa para a segunda até aí sem trancos, e na mudança para a terceira marcha da o tranco, na quarta, quinta, sem trancos, reduzidas tb sem trancos. É só na mudança da segunda para a terceira. Pondo a alavanca de câmbio na posição 3 (subida leve) o tranco continua igual, mas na posição 2 (subida acentuada) não se sente nenhum tranco. Alguma sugestão?? Será que o baixo nível de óleo pode causar esse sintoma? abcs..
Primeiro o problema é da segunda para a terneira marcha, pois ao colocar o cambio no 2 vc bloqueia até a segunda marcha, ou seja não chega na terceira, e entre a quarta e quinta marcha nunca vai dar tranco, simplesmente pq o cambio só tem quatro marchas.
Acho que esta na hora de trocar o óleo de seu cambio.
 
Ok Plinio, valeu... realmente só tem 04 marchas, a quinta é a ré! rsrsrs. Vou levar meu carro na Rodac aqui em Angra dos Reis para verificação e troca de fluído, vai ser uma facada hein.... presentinho de natal. howhowhow!!! abc.
 

Reno

Novato
Pessoal novidades.
No fim das contas trocaram o solenoides e o modulo do cambio... TORRO.. A placa ficou pretinha...
Pessoal la da concessionaria nao deixou eu tirar as fotos....
Vao substitui-la.. Agora é ver se foi so isso...

Abraços...
Obs.: Vou tentar descobrir o valor de tudo.. Porque eu mandei o carro para revisao e voltou assim da Audi...
Isso pq so mandei troca a bateria.
 

chedid

Administrador
não aceite que cobremmmm.... se eles fizeram cagada eles que respondammmmmmm... módulo torrado tem toda cara de inversão de polaridade ou voltagem excessiva
 

Reno

Novato
Chedid..
Eles ja falaram que vai ser po conta deles...
Achei muito honesto dele assumir o erro... E Chedid para vc ter uma ideia... queimo aquele fusivel de 110 Ah (que fica em cima da caixa de fusivel).

E todos os dias ele me ligam dando uma posicao...

Mas qualquer novidade que receber vou postando
 

Reno

Novato
Pessoal,
Hoje fui la ver o carro...
Enfim esta ok a parte eletrica... Acendeu o seletor no painel e tudo mais...
Agora eles vao trocar dos discos de composite, que esta patinando, vao limpar o motor pois esta com um pouco de borra...
E vao troca o regulador de pressao de combustivel... E logico nada nas minha custas!!!
Vao pagar tudo...
Por lado valeu apena, por outro mais 12 dias sem o carro...
 

robert33

Novato
essa descrição é tipica de modo de emergencia como ja diagnosticado pelo seu mecanico. a minha A3 ta do mesmo jeito o que falta aqui e mecanicos qualificados para fazer esse tipo de reparo uma vez que o meu ta em uma oficina a 3 meses e tudo que sei é:
1- que o carro ta em modo de emergencia

2- que tem um sensor danificado (mas o mecanico não sabe qual)

3- e que tem que trocar o oleo do cambio mas ele não sabe qual o oleo nem a quantidade.
:parede:

parece brincadeira..........

quem puder me ajuda fico desde já agradecido pois ate o cabo vag-com ja encomendei pra tentar resolver isso (to aguardando chegar).
 

Reno

Novato
Nossa Robert foda mesmo eu ja estou a 20 dias.

Bom fui ver os disco de composite lá .. na verdade o carro ja ta montado.. so vai fazer a limpeza da borra na segunda feira...
OS preços foram:
Modulo Cambio:
Kit Solenoide:Disco de Composite:
Oleo de Cambio (Pentesoin ATF1)
Limpeza de Borra: Obs.: Flush + Retirada do carter para limpeza de tudo + Cabeçote e canal + Oleos(mobil1 4,5lts e filtro)

Esse foi o valor de uma troca de bateria!!! rsrs
 

Reno

Novato
Peguei o carro e ficou show de bola... O kra que fez o servico é muito bom...

FAUSTO IMPORT CAMPINAS (Especializado em AUDI) 19-32421647 que precisar pode ir tranquilo.

E fora aqueles outro problemas o mesmo ainda trocou a ventoinha (maior) que tambem havia queimado.

Abraços a todos e vamos nos ajudar...
 
Galera, passei só para dizer que resolvi meu problema, era o coxim do cambio (automático). Troquei e ficou normal, o sintoma era um tranco da segunda para terceira marcha, saía com o carro normalmente sem trancos e na passagem da segunda para terceira marcha quando a rotação era maior dava o tranco, mas agora tudo resolvido. Em termos, ôntem vindo de Ubatuba á noite um vira lata fdp atravessou a pista, ou melhor: o maldito se jogou na frente do carro, ainda bem que estava só a 60Km, mas me quebrou o parachoque superior, inferior, farol de neblina e etc... pqp eu mereço!!!! presentinho de natal, vou morrer numa grana... hohoho! Boas festas a todos.
 

rarmbrock

Novato
Nossa Robert foda mesmo eu ja estou a 20 dias.

Bom fui ver os disco de composite lá .. na verdade o carro ja ta montado.. so vai fazer a limpeza da borra na segunda feira...
OS preços foram:
Modulo Cambio:
Kit Solenoide:Disco de Composite:
Oleo de Cambio (Pentesoin ATF1)
Limpeza de Borra: Obs.: Flush + Retirada do carter para limpeza de tudo + Cabeçote e canal + Oleos(mobil1 4,5lts e filtro)

Esse foi o valor de uma troca de bateria!!! rsrs
caralhoo... se deu bem.... kkkkkkkkkk os caras ficaram com medo da merda deles....
 
Topo