Problema Caixa de direção

Pessoal, como ja comentei aqui, meu A3 tinha um pequeno e único defeito, uma pequena folga e um ruído muito leve na direção quando passava em paralelepípedo irregular e em baixa velocidade, a suspeita sempre foi da caixa de direção, o que acabou se confirmando, só que agora o ruído é bem mais alto, no asfalto nada acontece.

Orçamento que me passaram hoje:
Troca do reparo na caixa (900,00) e mão-de-obra (300,00), quero saber de vc o que acham e onde encontro a peça nova por um valor bom, ou até mesmo usada com garantia e procedencia, outra coisa tb que preciso saber é quais modelos do Golf e A3 ou outro carro servem no meu A3 2001 150cv.
 

Taty

Novato
13.900 mil na Audi Caraiga!! (+900 mão de obra)

Amore, veja se o barulho não é coxim de motor, suspensão, amortecedor, sei lá, qquer coxim!! To com trauma de caixa de direção!!
 
Também estou traumatizado, ainda tenho desconfiança desse defeito, mas já levei pra duas mecânicas que sempre fazem os serviços nos meus carros.
 

Taty

Novato
De qquer forma, eh melhor levar na suspentecnica (nao diz nada, deixa eles avaliarem)....pq em 3 oficinas tb falaram q meu problema era cx e nao era!!!
 

Taty

Novato
Della querido, claro que eu quero ajudar, assim como vcs me ajudaram.

É bom lembrar que depois do orçamento da Concessionária, eu levei o carro em outras oficinas e ja falava da história toda, então os mecânicos se focavam na caixa de direção somente ..... E aí, como não viam nenhum problema nela, eles diziam que teria q trocar mesmo, já q não era defeito nem no braço axial, nem na bieleta (é assim q chama a peça?) .... Enfim......

É bom qdo levar o carro, não falar nada, se fazer de desentendido, pq as vezes tem mecânico mto simples (digo como pessoa mesmo), e não é que eles queiram agir de má fé, mas se o dono do carro chega com uma suspeita, ele se sente inferiorizado e logo vai analisar aquela suspeita, esquecendo do resto.

Bom, é só uma dica, quem entende do assunto são vcs.

Bjokass
 
Entendi a dica Taty, vc tem razão nesses casos é melhor largar o carro na mão do mecânico e deixar ele procurar o defeito sem dica nenhuma, infelizmente estou longe de SP, senão levaria meu A3 onde vc indicou correndo e com esperança que fosse outro problema e não na caixa.
Não sei o que fazer ainda, se alguém souber onde reparam essa caixa com preço bom e qualidade tb ajuda.
 
Topo