Problema câmbio AT modo esportivo

Morcegao

Membro
Finalmente depois de 4 meses fiz uma viajem longa com o carro e para minha surpresa deu problema após fazer o câmbio andei 400km até chegar em Maringá como está calor liguei o ar condicionado no trânsito quando andei 15km o carro entrou em modo esportivo e fica esticando as marchas parei o carro num posto esperei 5 minutos liguei o carro e segui no trânsito pesado novamente mas com o ar desligado dessa vez andei 12km e nada de boa o carro peguei mais 90km de estrada até meu destino agora com ar ligado e não aconteceu nada... quando cheguei na cidade de destino peguei trânsito novamente e o câmbio voltou a entrar em modo esportivo parei o carro, desliguei o ar sem desligar o carro e continuei voltou ao normal o que pode ser não passei o scanner ainda no carro o notebook esta sem bateria coloquei pra carregar

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Morcegao

Membro
Sua caixa está aquecendo. Pode ser oleo baixo ou alguma ventoinha com problema.

Nível do óleo está bom, foi trocado o câmbio em outubro estranho q está acontecendo apenas com ar condicionado ligado e com trânsito pesado... pensei q poderia ser algo no sensor maf

Certo. você perguntar oque poder ser . talvez aguém aqui possa ter passado por esse defeito...
mais passa scannerzinho e vê oque dá ...

que transmissão que ta usando ai 01M Né ...
modo esportivo ai você fala. entrando em emergêmcia ?

Morcegao

Membro
Certo. você perguntar oque poder ser . talvez aguém aqui possa ter passado por esse defeito...
mais passa scannerzinho e vê oque dá ...

que transmissão que ta usando ai 01M Né ...
modo esportivo ai você fala. entrando em emergêmcia ?

Pra mim eh igual modo esportivo entra todas as marchas porém vão até perto de 7000rpm para trocar qnd tiro o pé ela não volta como deveria vai reduzindo a velocidade até chegar a 2000rpm quando desce marcha.... bom acabei de passar o scanner e o resultado foi esse

Address 01: engine
1 fault found
00561 - mixture adaptation
14-10 - adaptation limit (add) exceeded - intermittent

E outro erro em

Address 08: Auto HVAC
note: Excessive comm errors

1 fault found
01271 - positioning motor temperature flap (v68)
41-40 - blocked or voltage - intermittent

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
O primeiro código não tenho ctza o que que é.
O segundo significa que o motor que controla a temperatura está com problema..
Achei esse tópico em inglês :
http://www.ttforum.co.uk/forum/viewtopic.php?p=1919879#p1919879

Aí eles falam sobre essa peça : http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_trksid=p2047675.m570.l1313&_nkw=1J2+907+511&_sacat=0&_from=R40

Morcegao

Membro
Vo zerar os erros e dar uma volta com o carro .... vo até a oficial a de um amigo lá passo o scanner denovo.. e vo atrás de uma internet mais rápida pois como estou viajando fico apenas no celular 3g kkkkk lerdo

00561 - mixture adaptation
1 Este código "Controle de Ajuste de Mistura", que poderia ser sensor de O2 Sonda ou mesmo MAF .
Sua mistura não está sendo definido corretamente,devido a informações de sensores do motor defeituoso.
mas após a substituição dos sensores se o problema ainda existe,
2 Então verificar se há vazamentos de vácuo e limpar o corpo de borboleta.

abraço ... ve primeiro se corpo de borboleta ta sujo.

Morcegao

Membro
Vo verificar amanhã isso.... ontem achei uma peça quebrada o coxim do câmbio fiz a troca e parou um barulho e o tranco nas trocas de marcha q era pequeno