Problema arrefecimento e oscilação

alexsp91

Membro
Bom galera... venho enfrentando alguns problemas com meu carro desde a compra rsrs

estou tentando arrumar... mas alguns problemas tem sido bem estranhos.

-> Bom primeiro oscliação... nao sei se é normal mas o carro parado e olhando pelo climatronic a rotação do carro fica entre 780~840 e tbm de 840~900... vc tocando no carro da para sentir q uma leve falhada... nao é uma atras da outra..deve dar uns 1.5s entre uma e outra

-> A segunda ainda envolve arrefecimento, troquei flange de entrada de agua, umas 2 mangueirinha que tinha rasgadas, troquei o liquido com aditivo e o fusivel da ventoinha que havia queimado... bom o negocio é o seguinte aqui na rua de casa resolvi fazer uns teste, pois hoje eu sai com o e falhou e morreu duas vezes na rua... mas virou a chave pega as vezes nao é na primeira...

nesse video da pra reparar q o carro vem cheio... ai eu freio e o carro morre, encostei, virei a chave e vi que tinha diminuido a temperatura do mesmo, qnd eu vi já estava em 88, mas deve ter baixado mais uns 84 talvez, virei a chave e o carro funcionou como se nada tivesse ocorrido, depois que a policia saiu da base eu enconstei o carro perto de casa e abri o capo... e para minha alegria a água do reservatorio estava borbulhando...


Outra coisa que ocorreu foi que... eu comprei um kit completo bomba combustivel + boia da marca CBS, pq eu havia pensado que a bomba antiga estava zuada.. pois o carro falhava muitooo...

entao oq ocorre é o seguinte... qnd o ponteiro está bem baixo acontece do carro falhar e morrer, mas assim que vc abastece, não dá mais dor de cabeça... nao sei oq acontece, amanha vou instalar de volta a bomba antiga e ver oq se procede, aproveitando que nao abasteci depois do video... entao se nao falhar por um tempo... pode estar relacionado... acredito eu.

Bom, eu não sei direito por onde começar e nem oque fazer... gostaria muita da opniao de vcs.

abrass
 

AS555N

Membro de Honra
O problema de arrefecimento pode ser a termostática ou até mesmo a flange "Y" que tá vazando, o problema das falhas dá uma olhada no aterramento, se for o caso dá uma reforçada e faz um teste.....ja percebi que essas falhas são bem mais presentes no 150cv....o meu antigo falhava....raro mas falhava e o painel endoidava.....reforcei o terra e problema resolvido.....
Abraço
Renato
 

alexsp91

Membro
O problema de arrefecimento pode ser a termostática ou até mesmo a flange "Y" que tá vazando, o problema das falhas dá uma olhada no aterramento, se for o caso dá uma reforçada e faz um teste.....ja percebi que essas falhas são bem mais presentes no 150cv....o meu antigo falhava....raro mas falhava e o painel endoidava.....reforcei o terra e problema resolvido.....
Abraço
Renato

Bom a termostatica nao sei como q está... vou providenciar já para garantir, essa flange em Y fica em qual perto do q?

Sobre o aterramento... o certo seria leva em uma auto eletrica? o estranho q acontece bastante qnd ta com pouco combustivel... abastece e some o b.o. =s

Vlw pelas informações
 
Oloco mano, você ta com zica hein! hehe

da uma checada na termostática, se não, da uma olhada na circulação com o carro frio!
Mesmo com a válvula fechada deve circular um bom volume de agua..
Se não tiver circulando pode ser:
- Valvula travada
- Aquele caninho de ferro que eu te falei uma vez pra por de inox haha
- Bomba d'água (mesmo que for nova.. bebe tbm morre)

Sobre os aterramentos tem o seguinte.. uma vez o meu ficou solto, o terra das bobinas, fica na tampa de válvulas entre o 1º e 2º cilindro..

O Y que vaza fica debaixo da flauta de combustivel, onde entram as mangueiras... é de plastico, o meu mandei fazer de cobre...

aaaah
E acerta esse painel mano hahahah

abraçoss
 

alexsp91

Membro
Po rafa vlw mesmo pela ajuda, vou comprar uma valvula pra trocar jah, tem algum segredo pra tirar a ela de dentro? Ou eh soh tirar a flange?

Desculpa a ignorancia... mas como se dar uma verificada na circulacao de agua com ele frio?

Vou dar uma olhada nesse aterramento, vou arranjar um multimetro tbm, dei uma pesquisada e falaram de por no polo negativo da bateria e no bloco do motor... algo assim
Tem algum outro ponto de aterramento acessivel? Rs

O eh aquele q logo a frente tem uma curvinha de mangueira q conectar em um tubinho de ferro tbm? O Y do lado do reservatorio de agua no caso neh?

Painel eh tem q abrir hahaha vou tentar fzr tudo isso durante essa semana

Vlw manolo
 

alexsp91

Membro
boa tarde galeri rs

O rafa me explicou como dar uma olhada na circulação da agua, aparenta estar normal, vou trocar a valvula termostatica pra garantir...

Qnt ao aterramento...
Deu uma pesquisada na net e vi como se mede o aterramento, peguei um multimetro, coloquei o preto no polo negativo da bateria e o vermelho na tampa de valvula do motor, marcou 0.13v.

Acredito q esteja certo =s
 

AS555N

Membro de Honra
Essas falhas que vc diz ocorre só quando vc faz curvas e freia de tanque vazio?, pode ser o pré-filtro da bomba entupido ou até mesmo a mangueira de retorno que é ligada ao copo que vai a bomba que pode estar quebrada, a função dela é sempre manter o copo cheio pra evitar falha no fornecimento de combustível em ladeiras e curvas quando tem pouco combustível no tanque.
Abraço
Renato
 

alexsp91

Membro
Essas falhas que vc diz ocorre só quando vc faz curvas e freia de tanque vazio?, pode ser o pré-filtro da bomba entupido ou até mesmo a mangueira de retorno que é ligada ao copo que vai a bomba que pode estar quebrada, a função dela é sempre manter o copo cheio pra evitar falha no fornecimento de combustível em ladeiras e curvas quando tem pouco combustível no tanque.
Abraço
Renato

Cara, muitas vezes aconteceu qnd estava realmente freando forte depois de uma esticadinha, mas teve uma vez q estava na marginal com meio pe no acelrador mantendo velocidade e o carro simplesmente apagou, encostei dei partida e o carro foi em bora, qnd tava chegando em um posto morreu denovo, ai abasteci 30 conto e o carro nao deu mais nada... realmente isso ocorre mais qnd o tanque esta baixo, o filtro de combustivel é novo, o pre-filtro da bomba está novinho.

cara essa ideia da mangueira de rotorno fez muito sentido na situação, no video que postei, no segundo 38 eu comeco a esticada, ai qnd freio o carro perde a força, msm que pise no acelerador o carro nao reage, ai encosta, da partida e pega, mas depois ficou como se nao tivesse acontecido nada.
 

gahbriel

Novato
Eu estava com os mesmos sintomas. As morridas e falhadas eram causadas pelo borne negativo q estava meio solto e dando mau contato, reforcei o bornei e resolveu. Depois de um tempo voltou a morrer sempre q reduzia, limpei os bicos e até agora tudo ok. Mas qdo ligo o carro ele demora a estabilizar, pode ser o terra como disseram. Não sei se é normal, mas o meu assovia bastante até estabilizar qdo ligo. Dá uma olhada na injeção, se possivel, vag.com nele! Kkkkkk
 

alexsp91

Membro
Eu estava com os mesmos sintomas. As morridas e falhadas eram causadas pelo borne negativo q estava meio solto e dando mau contato, reforcei o bornei e resolveu. Depois de um tempo voltou a morrer sempre q reduzia, limpei os bicos e até agora tudo ok. Mas qdo ligo o carro ele demora a estabilizar, pode ser o terra como disseram. Não sei se é normal, mas o meu assovia bastante até estabilizar qdo ligo. Dá uma olhada na injeção, se possivel, vag.com nele! Kkkkkk

Opa valeu pela ideia, mas eu nao entendo muita coisa rsrs oq seria esse borne? aterramento?

entao, jah fiz limpeza de bicos e tbi, qnt ao vag infelizmente nao acusa nenhum erro...

unico erro q estou tendo é da sonda lambda dizendo hearting S1B1, alguma coisa assim, mas acho que foi devido ter colocado uma planar que nem do golf ao inves da finger original =s
 

roxo

Moderador
Bom galera... venho enfrentando alguns problemas com meu carro desde a compra rsrs
estou tentando arrumar... mas alguns problemas tem sido bem estranhos.

R: Vamos resolver essa porra logo .... Audera não combina com armengue !!! rsrsrssrs

-> Bom primeiro oscliação... nao sei se é normal mas o carro parado e olhando pelo climatronic a rotação do carro fica entre 780~840 e tbm de 840~900... vc tocando no carro da para sentir q uma leve falhada... nao é uma atras da outra..deve dar uns 1.5s entre uma e outra

R: Bem, ai pode ser varias coisas ... vamos pelo mais simples, teste o pressão de combustivel e a estanquidade, vc disse que trocou a bomba de combustivél me diga se vc colocou a com referencia e pressão correta para seu caro. Sensor de temperatura tb faz ocilação .. mas vamos por partes .. veja a questão da linha de combustivel com o teste que mencionei.


-> A segunda ainda envolve arrefecimento, troquei flange de entrada de agua, umas 2 mangueirinha que tinha rasgadas, troquei o liquido com aditivo e o fusivel da ventoinha que havia queimado... bom o negocio é o seguinte aqui na rua de casa resolvi fazer uns teste, pois hoje eu sai com o e falhou e morreu duas vezes na rua... mas virou a chave pega as vezes nao é na primeira...nesse video da pra reparar q o carro vem cheio... ai eu freio e o carro morre, encostei, virei a chave e vi que tinha diminuido a temperatura do mesmo, qnd eu vi já estava em 88, mas deve ter baixado mais uns 84 talvez, virei a chave e o carro funcionou como se nada tivesse ocorrido, depois que a policia saiu da base eu enconstei o carro perto de casa e abri o capo... e para minha alegria a água do reservatorio estava borbulhando...

R: A questão do carro morrer pode estar relacionada a resposta anterior que eu falei .... agora o arrefecimento pode ser a termostatica ou até mesmo a bomba d'agua. Resolva pelo possivél problema mais barato: Troque a termostatica, recomendo colocar a original .. nada de MTE ou Iguaçu e compre a correta para seu argolas pois essa peça para cada motor tem uma variação de temperatura de trabalho.

Outra coisa que ocorreu foi que... eu comprei um kit completo bomba combustivel + boia da marca CBS, pq eu havia pensado que a bomba antiga estava zuada.. pois o carro falhava muitooo...entao oq ocorre é o seguinte... qnd o ponteiro está bem baixo acontece do carro falhar e morrer, mas assim que vc abastece, não dá mais dor de cabeça... nao sei oq acontece, amanha vou instalar de volta a bomba antiga e ver oq se procede, aproveitando que nao abasteci depois do video... entao se nao falhar por um tempo... pode estar relacionado... acredito eu.

R: Eu nunca nem vi essa marca, mas já te digo que procure uma bomba da marca bosch ou siemens, aproveite e troque o regulador de pressão do combustivel que fica na flauta e não esqueça de comprar a refernciada para seu veiculo .. com a pressão recomendada para seu argolas.

Bom, eu não sei direito por onde começar e nem oque fazer... gostaria muita da opniao de vcs.

R: Fica tranquilo que resolvemos, acredite pressa só vai fazer vc gastar dinheiro atoa e fazer cagada !!!!!

abrass
 

alexsp91

Membro
opa Roxo, vlw mesmo pela ajuda cara..

Vamos por partes...


-> teste linha de combustivel
Foram testadas ambas, tanta a antiga VDO qnt a que esta no carro CBS e estavam normais
A antiga foi testada duas vezes, qnd ela estava no carro, foi colocado o medidor da saida do filtro de combustivel a linha de combustivel, foi marcado 2.5bar e estanqueada 5bar de pressao
No segundo teste foi testado direto no copo pelo mecanico que tbm tem um a3 e me falou q esta tudo certinho .
O sensor de temperatura nao sei dizer se foi trocado, tenho q passar na oficina q o ex dono levava e pedir pra imprimir os serviços realizados

-> termostatica e arrefecimento
Aproveitando que minha irma foi pro USA comprei uma MAF nova Bosch e uma Termostatica Original na ECS 87°C e o anelzinho de vedação, ontem da tarde pra noite, desmontei flauta, bicos, coletor e troquei a danada, mas ainda nao dei umas puxada e tal e depois ver se tava borbulhando e tal, mas aparenta q resolveu, um amigo aqui do clube me ensinou a ver como esta a circulação da agua, e pelo oq me disse nao tem nada entupido e nem junta de cabeçote queimada. E nao tem vazamentos tbm.

-> regulador pressao
Vou providenciar um


Obs.: Dei umas puxadas com o carro assim q parei abri o capo e estava borbulhando...
 
Mano, a solução do seus problemas é tão facil...
Ja falei, mete uma .70 e pronto.. seja feliz!

zuera..
bom, tomara que tenha resolvido o problema de aquecer, que pra mim, é o mais perigoso!

Sobre oscilar e as vezes morrer, é só andar com tanque cheio que não acontece neh?... ou é bóia (que eu testei e nao tem nada de errado) ou é o painel desaferido!
 

thomas1186

Membro
Força ai kk..

Compra o carro até deixar ele no jeito da um trampinho mas depois só alegria... o meu tem uns probleminha tb to tentando resolver ^^
 

alexsp91

Membro
Mano, a solução do seus problemas é tão facil...
Ja falei, mete uma .70 e pronto.. seja feliz!

zuera..
bom, tomara que tenha resolvido o problema de aquecer, que pra mim, é o mais perigoso!

Sobre oscilar e as vezes morrer, é só andar com tanque cheio que não acontece neh?... ou é bóia (que eu testei e nao tem nada de errado) ou é o painel desaferido!

Fica esperto que vc nao vai ser o unico 1.9 blz? hahahaha (espero q meu bolso colabore hahah)

amanha vou testar e ver se parou de borbulhar =D

Painel to com preguica de abrir hahaha
 

alexsp91

Membro
Bom, foi trocado:
termostatica
reservatorio de agua + tampa
Sensor de nivel + boia

Regulador de pressao esta normal, agora precisa acertar o painel e recalibrar a boia com o tanque cheio... mas falta dinheiro pra encher o tanque hahaha
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Vamos lá mais uma vez ....


.....
opa Roxo, vlw mesmo pela ajuda cara..

Vamos por partes...


-> teste linha de combustivel
Foram testadas ambas, tanta a antiga VDO qnt a que esta no carro CBS e estavam normais
A antiga foi testada duas vezes, qnd ela estava no carro, foi colocado o medidor da saida do filtro de combustivel a linha de combustivel, foi marcado 2.5bar e estanqueada 5bar de pressao
No segundo teste foi testado direto no copo pelo mecanico que tbm tem um a3 e me falou q esta tudo certinho .
O sensor de temperatura nao sei dizer se foi trocado, tenho q passar na oficina q o ex dono levava e pedir pra imprimir os serviços realizados

R:: Olha, pelas medições tá tudo ok .. veja o sensor de temperatura...

-> termostatica e arrefecimento
Aproveitando que minha irma foi pro USA comprei uma MAF nova Bosch e uma Termostatica Original na ECS 87°C e o anelzinho de vedação, ontem da tarde pra noite, desmontei flauta, bicos, coletor e troquei a danada, mas ainda nao dei umas puxada e tal e depois ver se tava borbulhando e tal, mas aparenta q resolveu, um amigo aqui do clube me ensinou a ver como esta a circulação da agua, e pelo oq me disse nao tem nada entupido e nem junta de cabeçote queimada. E nao tem vazamentos tbm.


R:: Ta fazendo certo .. sua termostatica tem referencia 050.121,113C (87 a 102 ºC)

-> regulador pressao
Vou providenciar um

R:: Coloque um bosch a referencia original é : 035.906.037


Obs.: Dei umas puxadas com o carro assim q parei abri o capo e estava borbulhando...

R: Isso vamos ter que avaliar com cuidado ... o painel acende algum aviso de temperatura ou coisa assim ?????
 

alexsp91

Membro
Meu Caro,

Vamos lá mais uma vez ....


R:: Olha, pelas medições tá tudo ok .. veja o sensor de temperatura...

Vou dar uma verificada, ver se tem alguma avaria notavel, qual o proposito de suspeitar desse sensor


R:: Coloque um bosch a referencia original é : 035.906.037

Tem a vendo no crestana ta $25 pila...


Obs.: Dei umas puxadas com o carro assim q parei abri o capo e estava borbulhando...

R: Isso vamos ter que avaliar com cuidado ... o painel acende algum aviso de temperatura ou coisa assim ?????

Nadinha, sabado jah foi trocado o reservatorio e a tampa, pelo meno ate agora nao aparentou borbulhamento nem nada, e a bomba esta ok tbm
Vamos ver se volta a acontecer algo, senao ta resolvido rsrs
 
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