Problema ao comprar Audi A3 1.8 T tiptronic

Adelmo

Novato
Boa noite, galera sou novato aqui no fórum e preciso da ajuda e opinião de vocês mais experientes, assim como a maioria aqui, eu sempre quis ter uma nave, sempre sonhei com uma A3 com teto solar etc.

Pois bem há uns 2 meses atras meu sonho se realizou, comprei uma Audi A3 1.8T 180 cv tiptronic em um leilão recuperado de financiamento até ai tudo bem, no edital dizia que estava apena com problemas no motor de arranque e que não ligava. Pois bem quando fui retirar o veiculo já veio a 1° surpresa o veiculo estava muito danificado, estofados parachoques, paralamas, horrível e judiado, dai quando chegou na oficina, veio a maior decepção o carro esta faltando muitas peças, mangueiras foram trocadas muitas peças da audi 150 cv, enfim o veiculo esta na oficina não liga e esta super danificado. e provavelmente com o cambio tiptronic danificado, pois o mecânico me disse que não tem uma gota de óleo no cambio

Deixei em uma oficina de confiança aqui em Itaquera, o mecânico é muito bom para este tipo de carro, já gastei mais de 3 mil lá com ele e ate agora nada o carro nem liga, já se passaram mais de 2 meses e nada, o problema é que não conheço ninguém bom e de confiança para mexer com esse carro aqui na região, por isso peço ajuda de vocês para me indicar um mecânico de confiança, pois vejo que o rapaz lá não esta querendo mexer no meu carro, pois todos que chegaram depois do meu são prioridades e u meu vai ficando para trás, não quero levar o carro em uma concessionaria senão o conserto vai ficar mais caro que o valor do veiculo. Sinceramente não sei o que fazer se compensa arrumar ou dar baixa no Detran e vender as peças, se alguém puder ajudar agradeço..

Meu email é [email protected]

Iuri

Membro
Bota abandonar...

Mais uma compra que vira pesadelo

Nada contra..mas aqui tem 500 tópicos sobre dicas de compra de a3..pra não virar pesadelo

Dica..da baixa no Detran e vende as peças.. Vai ganhar mais do que pagou no leilão e compra outro carro..

Adelmo

Novato
Então eu comprei ela no Freitas leilão, vou tentar contatar o Rafael então, vlw.
Sinceramente não queria me desfazer dela como disse sempre foi um sonho, mas ainda não se tornou pesadelo kkk por isso preciso da ajuda de vcs.

obrigado..

JulioRJ

Membro
normal carro de luxo em leilão é isso aí mesmo. nego usa até a última gambiarra possível depois acaba.

sugestão desmonta e vende as peças. nao vale à pena recuperar. compra um inteiro bom do clube. isso vale pra qualquer audi bmw mercedes alfa...

DiStefano

Membro
caramba, o freitas costuma ter carros bons, tem fotos de como ele tava?

o valor é meio relativo, depende de quanto ele pagou, as vezes pagou barato, as vezes pagou caro, leilão é sorte

ehh... bons e ruins... camarada pegou mercedes c180 kompressor top... nao faltava nem agua no esguicho rsrs... tem q manjar de compra em leilão...

minha opnião, vc comprou certo... esta disposto a arrumar.. dane se valor... mete bala e arruma... sonho e sonho

agora se for pensar na grana...

ai precisa ver o q gastou pa comprar mais uma provisão de qto vai gastar... se no final ficar pau a pau... se fosse compra um ja inteiro blz... mas se nao ai compensa ate vender e comprar outro.

abraço

Cara seguinte, não vale apena. Pra levantar um carro desse vai muito dinheiro. Só imagino os problemas que esse carro tem guardado ai, sensores ruins ou não tem, maf, bobinas, velas, bomba de combustivel, correia, tensores, o motor ai si. Não vale apena. De jeito nenhum, fora os problemas estéticos.

Adelmo

Novato
É complicado heinn paguei 8.100 nele já gastei mais de 4.mil entre documentos peças etc. Sinceramente não sei o que fazer já esta na oficina a mais de 2 meses, ele já trocou os bicos TBI e mais algumas coisas mas ainda falta muitas mangueiras e o cambio sem óleo, parece que ele não esta muito motivado para mexer nela.
Segue o link abaixo algumas fotos dela lá na oficina :-(

https://goo.gl/photos/VCLs59JYnzjPCmqt8

Cara, comprei o meu por 14mil, e eu SABIA, que ia ter que investir no minimo uns 2 a 4mil para deixar ele "confiavel" e nao zero km, porque zero km eu teria que comprar um novo mesmo, ja gastei quase 3 e nao ta como quero ainda, claro que sinto o carro melhor a cada manutenção corretiva e preventiva, e isso não tem sensação melhor ein. Problema é que voce deu um tiro no escuro, tu correu este risco, agora ou tu levanta ele, ou tu da baixa mesmo amigo, e pega a grana e compra outro a3, e de preferencia um que tu faça teste-drive antes ne...

Cara, acontece que o teu ainda é o 180, ele tem muito mais coisas pra trocar do que um aspirado só de sensores pqp, uma maf correta pra ele é 600 reais, kit correia 2 mil, e ai vai ser obrigado abrir o motor e verificar, porque o óleo ai deve ta super velho ou nem tem oleo, ja verifico se ele ta com a correia no lugar ? Pode ta com cabeçote empenado, realmente são muitas coisas que tem que ser analizar, antes de começar a gastar, teria que abrir motor primeiro, verificar turbina, verificar quais sensores tem e os que não tem, verificar elétrica. Ai sim se pensa se vale apena levantar, mais ja te adianto, eu não arriscaria, vende ele por peças e levanta uma grana e compra um bom ja. Só o cambio ai se for arruma é 4 a 6 mil, se for fazer swap para manual vai uns 3 mil. São muitas coisas que tenho certeza que vc vai ter que gastar, vc ja gasto 4 mil brincando. E ainda não fez nem a metade do que vem pela frente, realmente não compensa cara.

Iuri

Membro
Olhando pelas fotos..abandone cara..

Melhor coisa a fazer

Pode ter CTz que deu algum BO no carro..e o cara achou melhor deixar ir pra leilão..

Audi é um carro que não vale a pena levantar assim..

Adelmo

Novato
É não tem jeito mesmo, não essa grana, vou anunciar como sucata, obrigado a todos pelas sugestões e informações. :-(

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

merotti

Membro
Melhor vender mesmo, ou vai vendendo as peças individualmente ou vende o carro por inteiro pra algum desmanche

Pelas fotos vai uns 15k brincando ai pra você ter um carro confiável pra rodar e curtir

JulioRJ

Membro
com certeza vai gastar o dobro do que se comprasse o carro pronto.

tem q ver o motivo do pt se foi cambio ou motor... ou os dois rsr

vende e compra um inteiro. esse carro demora muito pra vender, nego entrega cada JÓIA a preço de banana por aí pq nao tem apaixonado suficiente no mundo rs