Problema acima de 4000 giros

slayerbh

Novato
PESSOAL
boa noite
peguei estrada para testar meu krro novo hj.
meu irmao tava de BOA 120KM/H
foi dar uma esticada e quando ele coloco 160 km a 4000 giros o carro começa a engasgar e a perder potencia
O QUE PODE SER ISSO?
LEVANTEI VARIAS HIPOTESES COMO FILTRO DE AR, TURBO, FILTRO DE COMBUSTIVEL, BOMBA DE COMBUSTIVEL, BICOS ENJETORES, ETC.
PRECISO DE UMA AJUDA E SE ALGUEM AKI DE BH TIVER VAG OU ALGO DO GENERO Q POSSA ME AJUDAR FICO MUITO AGRADECIDO.
Audi a3 1.8 turbo 150 cv
 

slayerbh

Novato
Perde potencia mesmo
observei o marcador de temperatura e o mesmo na estrada nao marca 90 e sim 60
as vezes ele alterna.
Mais o karro perde potencia como se algo o travasse
 

slayerbh

Novato
Acredti sim que o sensor de temperatura influencie mais como interferir na potencia do carro ou na rotação?
Ontem deixei o krro durmi com a bateria desligada
Hoje desconectei um cabo que se encontra depois do local onde fica o filtro de ar e o carro continuou alternado mais agora parado 1000 a 500 giros. Tinha hora que parecia que iria morrer.
 

slayerbh

Novato
Ps
Meu mecanico descartou a possibilidade de ser bomba de combustivel,
pois o carro pega, morre, e anda ate 140 km h normalmente.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Vamos lá....

1 - Vag Com nele ...

Mas..... eu posso chutar : Gasolina, sensor de temperatura (ele influencia na mistura e toda injeção) ou Maf

Certo mesmo é vc passar o Vag pra ver ... pode acontecer de seu carro tá em SafeMOde por cota de algum problema ... eu tinha isso e no meu caso foi Maf...
 

roxo

Moderador
slayerbh disse:
Cara Maf é o sistema que fica apos o filtro de ar?
Se for
eu desliguei o mesmo e o que ocorre?
A acilação continua.


Meu Caro,

Pimba !!!!! se vc desliga a Maf e o carro fica ocilando então a Maf é seu problema ... arruma outra coloca no lugar e testa ... se ficar legal vc compra a peça. Quando vc desliga a Maf o carro não é nem pra funcionar ...liga e apaga ...

Manda o ano do teu carro que eu te digo o part number da peça correta pra vc comprar ...
 

douglas83

Membro
bom vamos por partes, o amigo roxo disse q é maf, mas eu discordo, pq se vc tira o maf necessariamente o carro irá morrer, se o carro não morre, ele está compensado em outra coisa, existe possibilidade de ser o sensor de temperatura sim, ou tb a bomba de combustivel, q nao mantem a pressao correta, e por isso da falta acima de 4000 giros, pra saber se ela está fraca e só medir no manometro.
 

marcojrnl

Membro
amigo desligando o MAF o carro funfa sim oscilando mas funfa, o meu tava com pau , acima de 4 ~ 4.5 rpm ficava xoxo, tenho um esquema de testes do maf aq, se quizer.

bem toma ae,
a6014030e4.png



DETALHE IMPORTANTE, OS PINOS 12 E 13 VAO RESPECTIVAMENTE PRO PINO 4 DO SENSOR, NA VERDADE SO O 13 MAS ISSO EH IRRELEVANTE NO TESTE, O PINO 13 VAI PRO PINO 4 DO SENSOR, OU SEJA VC LIGA O COMUM DO MULTIIMETRO NA BATERIA DO CARRO E O OUTRO NO PINO 4 E FUNCIONE O CARRO E VA FAZENDO OS TESTES.

ESPERO TER AJUDADO.
 

slayerbh

Novato
Mangueira que vai na frente do motor solta, MAF com problemas.
Maf limpado carro parou de ocilar e anda mais.
POrem acusa ainda erro de Maf
 
PESSOAL
boa noite
peguei estrada para testar meu krro novo hj.
meu irmao tava de BOA 120KM/H
foi dar uma esticada e quando ele coloco 160 km a 4000 giros o carro começa a engasgar e a perder potencia
O QUE PODE SER ISSO?
LEVANTEI VARIAS HIPOTESES COMO FILTRO DE AR, TURBO, FILTRO DE COMBUSTIVEL, BOMBA DE COMBUSTIVEL, BICOS ENJETORES, ETC.
PRECISO DE UMA AJUDA E SE ALGUEM AKI DE BH TIVER VAG OU ALGO DO GENERO Q POSSA ME AJUDAR FICO MUITO AGRADECIDO.
Audi a3 1.8 turbo 150 cv
O meu tbm deuno mesmo problema ontem depois que abasteci estava na estrad com 1/4 ai completei e depois de ums 5 km fuimpassar um.caminhão e nao passou e antes eu estava andando bem
Eu estava ate achando que era a gasolina do posto que era ruim
 
Acredti sim que o sensor de temperatura influencie mais como interferir na potencia do carro ou na rotação?
Ontem deixei o krro durmi com a bateria desligada
Hoje desconectei um cabo que se encontra depois do local onde fica o filtro de ar e o carro continuou alternado mais agora parado 1000 a 500 giros. Tinha hora que parecia que iria morrer.
Tirei o plug d.sensor de fluxo de ar do meu e tava melado.de.oleo limpei com limpa contato e ocilou menos
 
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