Problema a3 misterioso

Duuh20

Novato
Boa noite galera .. sou novo aqui no forum e esse e o meu primeiro topico
Comprei um a3 2003 1.8 aspirado automatico e estou com ele a 1 semana,infelismente seu antigo dono nao foi muito cuidadoso porem o carro saio quase de graca .. levei um mecanico de confianca e ele vio o motor disse que estava bom e que nescessitava de manutencoes normal .. trocar o kit de correia dentada e alternador .. mais pastilhas de freio uma coisa ali e uma coisa aqui. Uma delicia de carro evitei o maximo andar com ele pra fazer essas manutencoes estou esperando cair o money.
Ontem precisava descer no mercado e nao me aguentei hehe peguei o carro .. minha rua e uma ladeira bem de leve, engrenei a marcha e desci suave ate o final .. ao passar na lombada pisei bem de leve quando o carro comeco arancar ouvi um estralo e dai em diante de acordo com a rotacao o estralo ia aumentando tac tac tac tac !!!
Tipo algo batendo acelerava batia rapido ia de vagar batia quase parando .. com carro parado nao faz o barulho, o carro esta no oficina deixei hoje cedo o mecanico ja desmonto um monte de coisa e nao achou o que esta causando esse problema esta desconfiando de cambio?
Ja aconteceu com alguem ?
O antigo dono ao pegar o carro eu disse : iai mano to ligado que tem que trocar o oleo e o filtro cambio .. posso trocar neh ?
Ele na hora retrucou disse que tinha uma mangueira furada vazando agua, pra mim trocar oque o mecanico ja tinha visto e pra comprar a tampa do reservatorio de arrefecimento mas o cambio ele sempre deixou em dia e fez a troca do oleo e filtro .. cambio nao deu trancos em nenhuma ves que andei , sempre trocou suave as vezes nem sentia, o carro tava forte.. nao sei oque faco .. ajuda ae .. obrigadao abracos e um otimo final de semana a todos

JulioRJ

Membro
impossível te ajudar sem ver o carro. só posso te dizer pra trocar de mecânico e procurar algum cara bom de confiança. esse aí não parece entender muito, já que não consegue encontrar a origem de um barulho alto, se fosse um grilinho tudo bem, mas um esporro desses o cara tem q achar po, que isso... qual é a dificuldade de olhar direito po

JulioRJ

Membro
pois é.. tb nao tenho como descobrir sem ver, é até errado ficar dando pitaco sem olhar, dessa forma vc acaba trocando o carro inteiro gastando rios de dinheiro e nao resolve.

procra um cara bom

Duuh20

Novato
Meu tio e mecanico porem acabei indo no meu amigo, ele abrio uma oficina recente pequena onde so ele trabalha... nos ultimos tempos ele que veio arrumando meu carro sempre descobrio o defeito ao de entrar dentro e ouvir o barulho, ele ja chegou ate resolver problema de peca que meu tio troco, confio nele porem ele ainda nao achou ainda mesmo, ele tiro valvulas .. homocineticas .. trocou informacoes com mecanicos, quando ele montou as mangueiras e as pecas ele uso uma vedacao especifica, limpou os parafusos e pecas que estavam comecando oxidar devido o vasamento de uma mangueira, e sempre me liga manda videos no whatzap esplicando o procedimento ,oque ele vai fazer etc, vou aguardar o tecnico de cambio dar uma olhada segunda feira e lembrando amigo que muita poucas vezes ele me cobra valores por servicos... ajudei ele muito na caminhada dele intaum nao e uma pessoa que esta atras de valores

Cara conseguiu resolver acho que posso te ajudar de onde é? Não sou mecânico porem tive um Audi igual ao seu por cinco anos gastei rios de dinheiro com automatico..

Manda MP com seu numero que entro em contato

Uma pergunta ele retirou as tulipas e trizetas?

Abs

Duuh20

Novato
Intaum amigo, tirou sim .. e ano foi uma ves foram 3 ate confirma o problema .. infelizmente e cambio .. antigo dono nao colocou oleo na transmissao .. so no cambio .. estraguei o diferencial esse final de semana irei desmontar e ver quais os danos la dentro, posto mais informacoes pra voces pode ser o problema de alguem tambem

Duuh20

Novato
Intaum amigo, tirou sim .. e ano foi uma ves foram 3 ate confirma o problema .. infelizmente e cambio .. antigo dono nao colocou oleo na transmissao .. so no cambio .. estraguei o diferencial esse final de semana irei desmontar e ver quais os danos la dentro, posto mais informacoes pra voces pode ser o problema de alguem tambem

Boa sorte então!

Cara cuidado com esse cambio não to dizendo que é seu caso, no meu fiz ele todo duas vezes e não resolveu ai quando não tinha mais de onde tirar dinheiro e o carro ia ficar encostado resolvi fazer o swap para manual e meus problemas acabaram..

Abraços

Duuh20

Novato
Boa noite amigoa .. fiz mais um diagnostico e achei o barulho, estava na caixa de transmissao e ao abrir adivinha ? Tava secoo nunca foi trocado o oleo .. o meu diferencial foi pro espaco .. gracas a deus nao rodei com carro apos o barulho isso evitou piores problemas .. eu e meu mecanico resolvemos abrir , depois de uma semana de estudos conversas e conversas com mecanico da area, abrimos a transmissao e achamos o problema .. a falta de oleo comeu os dentes da coroa e acabou quebrando 1 dente do pinhao .. corri atras das pecas e achei um cabio zeroooooo por 500 reais acredita ? Nem eu acreditei .. fui buscar em diadema na grande sp .. em um lugar que nunca vi haha quebrada , mais sou da quebrada tbm intaum socializacao foi facil bastou olhar pra mim maloqueiro como eles haha .. abri o cambio ali mesmo na garagem do antigo dono la descobri que o cambio so engata a re .. esta com problemas .. porem a caixa do diferencial estava intacta .. todas as oecas novas e zera .. mais todas as pecas que ganhei chicote dos salenoides .. sensores .. radiador zero ainda com selo de garantia .. trouxe o cambio .. desmontamks tudo e paramos no pinhao .. mo dor de cabeca pra tirar mas conseguimos gracas ajuda do bom deus .. vou buscar 5 litros de pentosin e estou esperando chegar novos retentores e o selo da tulipa .. ai montarei o cambio novamente e ver oque da .. sem misterios galera .. muito trabalho e forca de vontade, nada que fotos e estudo nao ajudem a resolver o problema .. depois de montado posto se deu certo

Duuh20

Novato
Venho trazer a noticia boa .. deu certo .. depois de 2 meses consegui montar o cambio de volta no carro .. mecanico que propos ajudar ja meio que tinha deixado delado .. depois de montar e desmontar sozinho o diferencial .. fui em mais de 6 oficinas aqui na zona norte de sao paulo e achei 1 pessoa que regulou o pinhao pra mim e me deu uma aulinha dos procedimentos .. terminei de montar o cambio .. puis no carro e uffaaaaaa depois do oleo .. sem barulho .. suave nas trocas ..e forte gracas a deus .. esse foi o desfecho final pessoal espero nunca mais precisar tirar o cambio do carro ou ter que ir atras de pecas .. total que me cobraram 5 a 8 mil reais.. total gasto com pecas, 5 litros de oleo pentosin, retentores, mao de obra do braco amigo do meu mecanico de tirar e por o cambio no carro R$1500
Quem quer alcanca, obrigado a todos que desejaram sorte

WesCo

Novato
O meu A4 começou a minar agua internamente coisa muito misteriosa também.
Ontem eu tirei os tapetes do banco de trás e vi que o do lado direito estava molhado.
Olhei o assoalho e realmente estava encharcado de agua.
cheirei e notei que era água.
limpei, sequei tudo e hoje aconteceu de novo. alguém sabe o que pode ser? estou mega curioso.
Abraços.

merotti

Membro
@[member="WesCo"] lembro de ter um relato parecido aqui há muitos anos atrás. Da uma pesquisa no fórum que com certeza você vai encontrar. Se não me engano era em um a3 aspirado e tava entrando água no mesmo local que você citou

Olá pessoal estou com um problemão.. meu a3 aspirado era automático com tanto problemas com o câmbio e mecânico q não consegue achar o problema... tive a ideia de trocar e colocar um manual.. só q outro mecânico q foi indicado e tudo trocou é o carro apagou de vez não funciona o painel nem ignição.. só funciona com ligação direta queria uma ideia oq fazer.. o cara veio me falar q ia ter q arrumar outro painel.. estou louco já... três meses sem meu carro nem sei oq faço agora