Problema 2* marcha 09G

FilLiipeG

Novato
Boa noite, gente preciso muito da ajuda de vocês, sei que meu carro não é um A3 mas acredito que seja da família, então peço que alguém que conheça ou teve problema parecido me ajuda.
Tenho um Jetta 2.5 2008 170CV Transmissão 09G
O meu carro funciona todas as 6 marchas normalmente, passa, reduz, etc, não apresenta nenhuma avaria no VCDS na transmissão, o problema que apresenta e na troca da primeira pra segunda marcha somente, ele sobe o giro até 3 mil giros e aí faz a troca se eu aliviar o acelerador, a demora e gigantesca, se eu afundar o pé com tudo ele arranca normalmente sobe o giro todo, corta giro daí entra a segunda marcha muito forte chega canta pneu, andando normalmente com o carro (Sem pisar com tudo e sem aliviar o pé) na troca ele muda pra segunda marcha sem trancos, mas na troca da um vazio na aceleração por uns 2 segundos o rpm fica “morto” e volta de uma vez, como se tivesse com falta de ar ou combustível (Não patina, o rpm fica lento como se o carro tivesse morrendo, daí 2 segundos volta a acelerar). Achei que fosse mesmo problema nas partes internas do câmbio, porém o câmbio já foi todo feito e continua a mesma coisa. Essa semana ele acendeu a luz da injeção e apresentou código referente a mistura pobre, resolvi desligar o sensor MAF e dar uma volta no carro pra testar se mudava algo, pra minha supresa normalizou perfeitamente a troca de marcha de primeira pra segunda, andando normalmente não chega a 2 mil giros ele troca sem trancos e sem vazio na aceleração, se eu afundar o pé ele troca com 5/6 mil giros e não chega a corta giro mais, tudo perfeito sem sensor MAF, porém depois de meia hora com carro funcionando sem sensor MAF o câmbio entra em emergência ficando selecionado todas posições da alavanca no painel, porém continua trocando marchas normalmente, quando entra em emergência olho no VCDS em avarias do câmbio pra ver a falha e ele manda verifica a injeção do motor, olhando a injeção ele da erro de MAF (Lógico pois está desligado), se eu desligar e ligar o carro sai de emergência. Resolvi comprar outro sensor MAF, comprei um original Bosh mesma numeração do carro e coloquei, porém voltou a apresentar a mesma falha que citei no início, 2 segundos de rpm “morto” (vazio na aceleração) na troca de primeira pra segunda (não patina, não sobe giro sem o carro andar, o rpm fica parado mesmo acelerando e derrepente volta. Se eu afundar o pé de primeira o carro arranca normalmente e volta a apresentar o problema de corta giro pra poder mudar pra segunda e voltou a apresentar mistura pobre nas avarias do motor. Já virei o motor de cabeça pra baixo em busca de entrada falsa de ar e não encontrei nada, tem alguma dica? Será que pode ser bico sujo? Filtro de combustível com regulador de pressão ruim, ou bomba de combustível? Tá difícil encontrar a solução, principalmente porque o carro não apresenta falha nenhuma, não falha em aceleração parado, não acontece nada, somente de uns dias pra cá apresentou erro P0171 mistura pobre. E o problema na troca e somente de primeira para segunda marcha, todas as outras marchas trocam normalmente.

Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer.
 
Topo