Primeiro frio de 2012.

gabrielm

Novato
sente o drama do gelo sobre o carro....

Photo0482.jpg

Photo0479.jpg

Photo0476.JPG

Isso é o que chamo de "FRIO DO URSO" kkkkk. Ô Gabriel, o que significa aquele símbolo do lado esquedo da temperatura +2C? Nunca apareceu isso no meu.

MarceloA3T

Membro
rogeriocabral disse:
Isso é o que chamo de "FRIO DO URSO" kkkkk. Ô Gabriel, o que significa aquele símbolo do lado esquedo da temperatura +2C? Nunca apareceu isso no meu.

Simbolo de gelo ! (*)

Quando a temperatura chegar a 5 graus positivos ja aparece esse simbolo.

Eh sinal que a agua do limpador do parabrisa, e a agua do radiador pode congelar se nao tiver aditivo !

Ah!!!!! Interessante! Aprendi mais uma agora. Ainda bem que aqui em Sampa não precisamos nos preocupar com o aditivo anticongelante, a única coisa que está congelando por aqui ultimamente são as pessoas mesmo... Vlw Marcelo.

Rodinei

Moderador
Putz, ai sim éh frio pra tirar uma onda,kkkk, descer aquela Serra do Rastro neste tempo deve ser a maior emoção!!!

Bom proveito ai Gabriel.

Vlw.

alexandresk

Novato
Rodinei disse:
Putz, ai sim éh frio pra tirar uma onda,kkkk, descer aquela Serra do Rastro neste tempo deve ser a maior emoção!!!

Bom proveito ai Gabriel.

Vlw.

hehehe aquela serra é D+ deu -6 la em cima. sempre quando vou a SC e o dia ta bom vou por la. é muito bonito.

ps: serra do rio do rastro

natus63

Novato
Já tive meus tempos de frio em Santa Catarina e Paraná...
Hoje em minha região atual se chegar a + 18º Celsius o povão vai se sentir no polo norte. Rsrsrs...

della

Membro
MarceloA3T disse:
rogeriocabral disse:

Simbolo de gelo ! (*)

Quando a temperatura chegar a 5 graus positivos ja aparece esse simbolo.

Eh sinal que a agua do limpador do parabrisa, e a agua do radiador pode congelar se nao tiver aditivo !

Nada disso. Na verdade este simbolo serve apenas para alertar sobre o risco de dirigir em superfície congelada.

Pois é Della, é isso mesmo, está na página 97 do manual. Apesar de fazer sentido aquilo que o Marcelo disse, ainda que não esteja relacionado com o "cristal" que aparece no painel.

della

Membro
rogeriocabral disse:
Pois é Della, é isso mesmo, está na página 97 do manual. Apesar de fazer sentido aquilo que o Marcelo disse, ainda que não esteja relacionado com o "cristal" que aparece no painel.

Teoricamente não, pois se você usa todos os fluidos recomendados pela fábrica, nunca terá problemas com baixas temperaturas.

gabrielm

Novato
tem uma coisa ai. o lavador traseiro congelou. mas o dianteiro nao. tem uma coisa que esquenta a agua ali eu acho...até porque tinha gelo no vidro todo. ...atras fui ligar pra sair agua, nao saiu e a palheta correu por cima do gelo umas 2 vezes até começar a sair..kkk

MDCRUZ

Membro
gabrielm disse:
tem uma coisa ai. o lavador traseiro congelou. mas o dianteiro nao. tem uma coisa que esquenta a agua ali eu acho...até porque tinha gelo no vidro todo. ...atras fui ligar pra sair agua, nao saiu e a palheta correu por cima do gelo umas 2 vezes até começar a sair..kkk

Fez com o motor desligado ou ligado? o da frente deve receber calor do motor provavelmente...

gabrielm

Novato
pois foi o que eu pensei, mas o carro nao tava ligado ainda...mas sei la. isso deve ter só nos europeus..que tem até as maçanetas que esquenta (isso é velho nos bmw tambem). vai ver na frente nao congelou mesmo. só atras...