Primeiro carro

Olá! Gostaria de saber de voces se um audi a3 1.8 t seria um bom primeiro carro,seja no consumo,desempenho,esportividade,conforto... Farei 18 ano q vem e ja estava procurando alguns carros por exemplo:punto sporting,stillo schumi,o audi e qual desses é melhor? Obrigado pela atenção!

mklein

Membro
Jamais amigo... começa mais por baixo...vai de 1.0...e vai pegando a manha...depois tu compra um carro mais potente...

JulioRJ

Membro
primeiro carro é bom um gol/parati ap com 5 ou mais anos de uso. roda mais 5 anos com ele todo dia e terá aprendido tudo sobre mecânica.

mklein

Membro
Cara...uma coisa é dirigir de vez enquando...outra é pegar o carro todo dia, transito pesado, viajar, fazer uma noite com o carro.
Vai por mim, tu acha que dirige, ok? E na tua idade todos(inclusive eu) são meio porra louca. Logo o conjunto imaturidade/inexperiência/falta de medo X motor potente não combina nem um pouco.
Tive alguns amigos que dirigiam carro desde os 15 anos e já destruiram alguns carros por ai.
Eu comecei com 17, primeiro carro próprio aos 20...e tive um acidente que gastei 300 pila no conserto do parachoque.

Mas, apenas minha opinião...

Abs

JulioRJ

Membro
depende da sua renda tb, nessa idade eu só podia andar de gol e corsa, mas tinha amigos que rodavam de golf, honda e era o que eles podiam rodar conforme o bolso deles.

o a3 é caro mas nao é nada do outro mundo. a mão de obra é a mesma, mas as peças são mais caras. quando você é novo, qualquer R$ 100 gasto no carro é um absurdo.

Hoje eu pago uma conta manutenção preventiva de R$ 2.000 rindo... quando eu era novo ficava maluco em gastar 500 com suspensão

DIEDE

Moderador
Eu começaria num 1.0. (Na verdade foi exatamente o que fiz).
Comece por um A3 apenas se você estiver seguro das sua habilidades ao volante, e dos cuidados que você precisa ter com esse carro.

Po amigo , tenho 19 anos e comecei cm um golf gti ( mesma motorização do A3 )!
O negocio é responsabilidade , se eu falar aqui que não acelero estarei mentindo mas ando 90% do tempo de forma cautelosa , sempre nos limites da via !

Mas uma coisa que o pessoal falou é que vc tem que ter uma boa fonte de renda para manter o carro , se não , inviável ! Manutenção é cara , mas também não é o fim do mundo ... Se vc for como eu que faço faculdade e trabalho meio período , não tem como sustentar o carro ... Eu gasto só de gasolina 600 reais/mes , sem contar manutenção e tudo mais
Se o seus pais puderem ajudar , assim como os meus ajudam , da tranquilo para sustentar

E procure muito por um A3 , não se deixe levar pela emoção na hora da compra , procure um que esteja em perfeito estado ! Melhor pagar mais caro e não ter dor de cabeça do que pagar menos e arcar cm todas as peças e M.O.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk