Primeiras impressões - Audi A3 8L - 1.8 ASP - 1997

Glad

Novato
Olá meus amigos!!!
Depois de uma semana com o carro na Oficina com problemas no motor de arranque e falta de tempo para solucionar, graças a Deus, peguei o carro hoje.

Trata-se de um A3 1.8 aspirado, GASOLINA/GNV (ECA), ano 1997.
Marcando no painel (provavelmente adulterado, 114mil KM)
Claro que, devido ao ano, precisa de uns ajustes básicos e outros mais sérios, sendo eles:

1 - Luz do ABS acesa
2 - Telas do alto falante traseiro fora do forro de porta
3 - Banco do motorista não trava, sempre fica levantando o assento
4 - Forro abaixo do porta luvas solto
5 - Suporte do porta luvas acima do forro lado esquerdo quebrado (onde vai o parafuso)
6 - Constatado vazamento em uma das mangueiras do sistema de arrefecimento (ao armar ventuinha, a agua percorre o sistema e vaza abaixo da mangueira do filtro de ar, resumo: toda hora encher reservatorio)
7 - LCD do Painel de instrumentos ferrado
8 - Embreagem não me parece 100% pois com o carro em movimento e marcha engatada, parece que ele eleva o giro ao pressionar o pedal e ao passar a marcha e soltar a embreagem, desce o giro e retoma quando vou acelerar.
9 - Constatado um tec tec tec de algum dos esticadores (QUASE CERTEZA QUE É DA CORREIA DENTADA - RESTA SABER SE É POLIA OU O PROPRIO ESTICADOR)
10 - O carro está com final esportivo, o barulho é lindo, mas não é um barulho "limpo". Quando chega em 3mil giros parece que o carro todo treme, mas o carro em lenta é 100%.

Como nunca tive um, gostaria da opinião dos "mais velhos" no assunto.. vamos lá?
Devido a forma como o negócio foi feito, estou feliz em não ter, até agora, problemas mais sérios.

O que eu mais preciso no momento é uma direção, saber por onde começar, pois vou arrumar o carro e ficar pra mim, com certeza.
Muito obrigado a todos e aguardo ansiosamente as respostas.
 

merotti

Membro
Rapaz, se não tivesse comprado ainda eu o recomendaria procurar outro a3. Creio que se você pagou mais que 5 mil nesse carro, vai sair caro.

Pelos seus relatos, seu carro tem problema de motor, peças de acabamento e possivelmente de injeção, além do abs que deve ter algum sensor com problema.

A melhor coisa é levar em um mecânico que entende do assunto, pelo jeito seu carro foi maltratado por donos anteriores e podem ter problemas que você não imagina. Passa um pente fino no carro e já faça tudo de uma vez. Verifique o motor, câmbio, suspensão e procure por gambiarras.

A estrada é longa, mas sempre há um fim. Espero que em breve possa ter um carro pra curtir
 

Glad

Novato
Sei que é um carro antigo, tem coisas para fazer.
Mas são coisas que podem ser feitas aos poucos. O grosso mesmo é o vazamento da mangueira e rolamentos/correias que será verificado, só. O resto é coisa que se resolve com mais facilidade.

Valeu amigo obrigado pelo comentário.
 

Andr3T

Membro
Olha se você fosse um amigo meu eu te recomendaria a vender o carro. Dois amigos meus já passaram por isso, acharam que iam conseguir levantar o carro e só ia aparecendo mais coisas para fazer.
Mas se você está disposição para o seu carro, eu te recomendaria verificar a parte mecânica (que pode dar um belo preju) e depois ir para o interior, lata e etc.

1- Luz do ABS. Passa o scanner no carro para ver qual erro (ou erros) está fazendo a luz acender. Geralmente o log é preciso, vai te informar onde está o problema.
6- Mangueira é fácil de resolver, só trocar.
8- Embreagem patinando, já elvis.
9- Esse tec tec tec é muito provável que seja do tensor da corrente do comando. Não é da correia, é da corrente. Fica do direito (lado câmbio) do motor. É bem comum dar esse problema nos aspirados, já vi vários com esse problema. Vai gastar de 500 a 1000 reais para resolver, dependendo de onde comprar a peça, onde for trocar.
10- Se está tremendo muito, verifica os suportes do motor e o dogbone.
 

leoquirino

Novato
Amigo, espero que vc tenha pago BEM barato mesmo, pois se de cara já tem tudo isso, imagino o que mais vai aparecer.

O meu que estava aparentemente lindo e sem problemas eu gastei 8000......

Boa sorte e se puder nos fale quanto vc pagou para ficarmos tranqüilos.

Abs

Enviado de meu K6000 usando Tapatalk
 

Glad

Novato
LeoQuirino disse:
Amigo, espero que vc tenha pago BEM barato mesmo, pois se de cara já tem tudo isso, imagino o que mais vai aparecer.

O meu que estava aparentemente lindo e sem problemas eu gastei 8000......

Boa sorte e se puder nos fale quanto vc pagou para ficarmos tranqüilos.

Abs

Enviado de meu K6000 usando Tapatalk
Peguei o carro em uma dívida de 8mil reais. Tinha um fox 2010, vendi e com o dinheiro estou começando a construção da minha casa.
Sei que vou gastar, tomara que seja apenas esses problemas "aparentes" kkk
Sobre os 8mil, creio que pelo menos, se é que seja algo para se gabar, vou gastar menos por ser aspirado rsrs.

André Dal Molin disse:
Olha se você fosse um amigo meu eu te recomendaria a vender o carro. Dois amigos meus já passaram por isso, acharam que iam conseguir levantar o carro e só ia aparecendo mais coisas para fazer.
Mas se você está disposição para o seu carro, eu te recomendaria verificar a parte mecânica (que pode dar um belo preju) e depois ir para o interior, lata e etc.

1- Luz do ABS. Passa o scanner no carro para ver qual erro (ou erros) está fazendo a luz acender. Geralmente o log é preciso, vai te informar onde está o problema.
6- Mangueira é fácil de resolver, só trocar.
8- Embreagem patinando, já elvis.
9- Esse tec tec tec é muito provável que seja do tensor da corrente do comando. Não é da correia, é da corrente. Fica do direito (lado câmbio) do motor. É bem comum dar esse problema nos aspirados, já vi vários com esse problema. Vai gastar de 500 a 1000 reais para resolver, dependendo de onde comprar a peça, onde for trocar.
10- Se está tremendo muito, verifica os suportes do motor e o dogbone.
Sobre o abs, estou ciente. Farei o diagnostico preciso quando terminar a mecânica.
Mangueira graças a Deus é o unico problema que me impede de andar com o carro, pois como vaza bastante, acaba ficando sem agua. (Eu que não sou doido de ficar rodando com o carro para dar mais pau kkk)

Um fato curioso sobre a embreagem é o seguinte: O carro possui GNV (detesto e não está no documento, então há grandes chances de eu mandar retirar) e o que acontece com a embreagem na Gasolina, não acontece com o carro no GNV. Se fosse embreagem patinando, teria que ocorrer nos dois combustíveis, certo?

Sobre esse tec tec, espero de coração que seja a polia, amanhã estará na mão do meu mecanico para verificação. (Vou orar bastante hoje para que seja menos do que aparenta). Até concordo pagar esses valores para a troca, mas não agora, com 2 semanas de carro.

Sobre a tremedeira, ainda não levantei o carro no elevador, mas tenho quase certeza que é do escapamento mesmo. Furado ou direto, não é possível.
Fiz uma verificação simples sobre os calços de motor, passando marchas e acelerando o carro e parecem estar OK. Sem trancos ou batidas.

___________________________________________________________________________

Hoje, pra minha felicidade, constatei mais um problema: ao travar o alarme e me afastar do carro (alarme original), minutos depois as luzes de alerta do carro se acendem (PISCA ALERTA). Pensei que era alguma coisa aberta e não era. Vamos continuar!!!! :malzae:
 

Andr3T

Membro
A parte de embreagem não tem nada a ver com o combustível utilizado, PORÉM, o carro no GNV perde potência e torque, e só está patinando na gasolina por isso.
Se o giro sobe sem subir velocidade, ai depois nivela, pode ter certeza que é embreola.

Sobre o tec tec, tomara mesmo. Quanto menos gastar melhor. Vai atualizando a gente ai sobre o carro!!
 

Glad

Novato
André Dal Molin disse:
A parte de embreagem não tem nada a ver com o combustível utilizado, PORÉM, o carro no GNV perde potência e torque, e só está patinando na gasolina por isso.
Se o giro sobe sem subir velocidade, ai depois nivela, pode ter certeza que é embreola.

Sobre o tec tec, tomara mesmo. Quanto menos gastar melhor. Vai atualizando a gente ai sobre o carro!!
Pode crer!!!
Segundo o antigo dono, foi trocada no meio do ano passado, coisa que já que está patinando, posso desmentir.
Vou levar o carro para oficina agora, vamos ver o que me aguarda.
 

Glad

Novato
Olá amigos!!!
Graças ao bom Deus, foi resolvido o problema de vazamento e sim, era apenas mangueira ressecada. Tudo devidamente trocado e desse mal não sofrerei mais.

Levantei o carro no elevador e mais uma charada foi desvendada. O carro possui esse ronco absurdo por ter um esportivo no meio e mais um esportivo no final, alem de achar que a solda do intermediario não está lá essas coisas.. pode ser que esteja furado.

Mandei fazer a verificação de cabos/velas/bobina/sensor de oleo, combustivel (oleo apita e gasolina não marca certo), correias e tensores, bomba gasolina/agua, filtros etc.

Meu mecanico disse uqe a bomba dagua não está 100% que em pouco tempo ela vai pro saco, então... partiu trocar. Foi aconselhado trocar todo conjunto de correia, esticador e polia da dentada e é isso que eu farei :).

Vou gastar, mas vou poder ir pra china se quiser!!!! rsrs
Deixei mais uma vez o carro na oficina para continuarem olhando e admirando a nave, assim vão descobrir mais coisas ocultas dos donos gambiarrentos .. rsrs
VAMO QUE VAMO!
 
Topo