Pressostato A/C - vazamento

Nemesis

Novato
Eae pessoal,

Meu A/C parou de gelar, aí levei numa oficina especializada pra dar uma olhada. Constataram que tá sem gás e também que há um vazamento no pressostato, pois tá 'melado de óleo'.

O mecânico disse que sai 210 pila pra 'zerar tudo' (peça + gás), mas o novo pressostato seria de golf, com o formato diferente.

Perguntas: alguém aqui já teve esse problema? Por acaso alguém sabe onde posso encontrar (na net) a peça original, nova, pro A3? No ML só encontrei usada, as novas eram todas desse modelo diferente, que serve pra Polo, Fox, Golf e Audi... Será que compensa usar essa peça mesmo ('universal')?

Valeu pessoal!

Nemesis

Novato
Bom, pelo visto ninguém teve esse problema por aqui..

Hoje, por curiosidade, passei numa autorizada VW e perguntei o valor do pressostato de Golf GTi 2003 (PN igual ao do A3). Sai "apenas" R$840!
Pelo visto vou acabar tendo que arrumar na oficina por R$210 mesmo (peça diferente da original). Que zica... :puto:

della

Membro
Nemesis,

Vou dar uma olhada no pressostato do meu A3 pra ver se consigo te ajudar... dar alguma sugestão...
Realmente é um defeito muuuito raro, tb nunca ouvi falar disso por aqui.

tive sse mesmo defeito hoje , troquei o pressostato do meu carro paguei 80 reais hahahaha , mais msm assim o prob nao era ali , o rapaz me fez trocar a toa , agora criei um topico no forum pra ver se alguem me ajuda

Nemesis

Novato
guilhermeserra disse:
tive sse mesmo defeito hoje , troquei o pressostato do meu carro paguei 80 reais hahahaha , mais msm assim o prob nao era ali , o rapaz me fez trocar a toa , agora criei um topico no forum pra ver se alguem me ajuda

Só pra constar... Resolvi o problema trocando o pressostato e fazendo a carga de gás. Saiu tudo por R$180 (70 da peça, 80 do 'refrigerante' e 30 do nitrogênio).

A peça original -versão antiga- é caríssima, pois nem deve ser mais fabricada. Decidi colocar a versão nova, que está sendo usada em Golf, Polo e Fox. O funcionamento do sistema de A/C agora está 100%!

:legal:

Revivendo o tópico, também tive problema de vazamento no pressostato ( 1j0 959 126), vazou forte, parecia pneu furado e melou bem de óleo envolta. As especializadas da cidade não me informaram nada sobre reposição do óleo, mesmo eu explicando que melou bem. comprei outro pressostato e dei uma carga no gás. Ficou 100% mas andei lendo uns artigos e fiquei cabreiro com esse óleo q vazou,

Aguardo opiniões de sabidos.

Foto assim q estourou:

zgs4.jpg