Pressao do oleo

opa
entrei nesse forum hoje porque estou tento um problema que meu mecanico não consegue descobrir...
gostaria de pedir uma ajuda ao pessoal fera ae
tenho um a3 180cv tiptronic 2003... o motor de foi o saco, tive q refazer tudo... retifica geral(parte de baixo, eixo, bloco, parte de cima, literalmente tudo e coloquei tudo novo)!
dae depois de tudo montado a pressao dele n passa de 1,8 frio e 1,5 quente.
trocamos a bomba de oleo e ja testamos com 2 e da a mesma coisa(testado com o manometro de pressao direto no lugar da cebolinha).
alguem sabe alguma coisa?????
obrigado
 

Carlinho

Consultor Técnico
Você está usando o óleo correto?
Sintético, 5w40, especificação VW 502 / VW 505?

O filtro de óleo que vc está usando é o curto ou o longo? O ideal é usar o longo, que é o mesmo do Santana AP 2.0...

O pescador da bomba de óleo está íntegro? Veja se ele tem alguma restrição, entupido...
 
bom a bomba e o pescador estao zerados!!!!! e testei com um outro usado tbm!
agora vou tentar a opçao oleo e filtro p ver se dar certo!
daq a pouco ja posto aqui o resultado!
obrigado
 

ruzzi

Novato
Também tenho um A3 180 2003 e passei pelo mesmo problema.

A pressão na marcha lenta deve ficar entre 1,2 e 1,6. Isso está escrito no próprio sensor de pressão do óleo (cebolinha).

Postei aqui também uma tabela de pressão de óleo, na qual a pressão a 2.000rpm deve ficar entre 3,5 e 4,5.

O meu fica na marcha lenta 1,2 cravado, com o motor quente. Quando dou 2.000rpm, chega a 2,8, quase 3. Não passa disso.

Abraços
 
bom dia
apos trocar o oleo e colocar o oleo Sintético 5w40 valvoline e tbm trocar o filtro e colocar o do santana 2.0 a pressao ja foi p quase 1.8 de pressao na lenta... depois tbm limpamos dentro daquele lugar q vc colocao filtro q seria p o funcionamento da valvula de pressao do oleo... dae agora na lenta ta 1.9 a 2 kilos de pressao. e quando eu acelero a 2mil rpm ele vai p 3,5kilos, antes eu acelerava ele perdia pressao.
Muito obrigado ao carlinhos q me deu uma excelente dica e a todos dessa comunidade.

obs. resposta ao ruzzi. eu e meu mecanico vimos escrito esses valores na cebolinha, so q pelo q percebemos quando a pressao do oleo fica entre esses valores, aparece no painel do carro que esta com problema de pressao de oleo. Isso antes quando eu acelerava e ele perdia pressao claro.

agora vou fazer o teste nele andando, pq ele ficou uns 4 meses parado fundido e 2 arrumando pq foi complicado achar varias peças p esse carro.
Vou mandando informaçoes aq!Mais um vez muito obrigado pela ajuda
 

defacer

Membro
diogopaulista2010 disse:
bom dia
apos trocar o oleo e colocar o oleo Sintético 5w40 valvoline e tbm trocar o filtro e colocar o do santana 2.0 a pressao ja foi p quase 1.8 de pressao na lenta... depois tbm limpamos dentro daquele lugar q vc colocao filtro q seria p o funcionamento da valvula de pressao do oleo... dae agora na lenta ta 1.9 a 2 kilos de pressao. e quando eu acelero a 2mil rpm ele vai p 3,5kilos, antes eu acelerava ele perdia pressao.
Muito obrigado ao carlinhos q me deu uma excelente dica e a todos dessa comunidade.

obs. resposta ao ruzzi. eu e meu mecanico vimos escrito esses valores na cebolinha, so q pelo q percebemos quando a pressao do oleo fica entre esses valores, aparece no painel do carro que esta com problema de pressao de oleo. Isso antes quando eu acelerava e ele perdia pressao claro.

agora vou fazer o teste nele andando, pq ele ficou uns 4 meses parado fundido e 2 arrumando pq foi complicado achar varias peças p esse carro.
Vou mandando informaçoes aq!Mais um vez muito obrigado pela ajuda


só por curiosidade, qual foi o gasto para fazer o motor?
 
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