Pressao do oleo

Boa noite amigos , comprei um a3 2001 aspirado e to com um problema que quando ele esquenta o motor , ele apita 3 veses e aparece o simbolo do oleo falando sobre pressao do oleo , so que mesmo ele quente com o gira em torno de 2600 a 3000 ele para de apitar e fica normal , alguem ja passou por esse problema e pode me dar uma ajuda ? Desde ja agradeço .
 
Isso esta acontecendo no meu também,2001 1.8 aspirado tambem, ja vi gente falando que é o sensor de pressão do óleo ou a bomba de oleo mesmo,mas como o meu é 2º carro, ainda não resolvi isso. Se alguem souber ajude a gente por favor. OBG
 
O meu está com o mesmo problema: três coisas que é preciso verificar. Se você não está usando o oleo 5w40 pode ser o oleo. Muita gente usa o 5w30. Qual a diferença? O 5w40 aguenta mais calor sem afinar. Se o carro apita quando o oleo esquenta é porque ele está ficando fino demais quando quente.

Além disso tem que verificar se a bomba de oleo não está obstruida com borra. E por ultimo tem que testar outra cebolinha de oleo. COmece pelo mais barato. TEste outra cebolinha de oleo.

NO meu caso acho que é motor com folga mesmo, precisando de retifica, porque nada disso funcionou.
 
Topo