Pressão ideal para 1.8T 180

Tenho um A3 180, chipado, filtro e escape... Uns 230 cv, estou rodando com pico de 1,4 e mantendo em 0,6. Será se da pra por 1,6 de pico, ou vai forçar demais?
 

Lucas Zanin

Novato
Pra começar você está muito otimista...Dos inúmeros a3 chipados que temos aqui no clube, com os mais variados setups, nenhum chegou a 230cv com turbina original...quem sabe no alcool...mas msm assim acho difícil.

Segundo que não adianta você subir a pressão...pois turbina não conseguirá chegar naquilo que a central estará pedindo...é fisicamente impossível!

Se nem com k16 usa-se 1,6 de pressão (normalmente)....o que dirá com k03...
 

paulobeto

Membro
Olá Gabriel,

carinha... 1.6bar esquece. Dica: pressão nem sempre significa + potência. A vazão dela é pequena , turba pequena pois a prioridade é ter pouco lag.

Sinceramente, hoje você rodando com 1.4bar (mesmo no pico) vc já está perto da bica do corvo, na linha de surge da turba e reza o pai nosso pois sua turba é guerreira, e pelo jeito vc não anda sempre com o pé embaixo senão sua carcaça poderia até trincar, já vi vários casos assim, o eixo sendo cuspido do escapamento... como aconteceu comigo com uma quase inquebravel GT25 da Silverado a "poucos" 1,6bar ... no rodoanel...hehehe

De boa, qq coisa acima de 1,2bar , 1,3bar é por conta e risco para as K03´s (com ou sem "s") da vida, vai esquentar demais , irá gerar mais calor que CV e na prática o sistema esquenta demasiadamente e fatalmente seu motor perderá CVs pois o sistema começa a atrasar o ponto para não prejudicar a vida util do motor.

Melhor coisa que vc pode fazer sem mexer muito seria trocar o conjunto rotativo por algo pouco acima, trabalhar com pressão entre 1 e 1,2bar ai sim terás um carro muito confiável, menos stress, pouco lag, mais durabilidade e ainda assim conseguir uns 20 a 30CV a mais com boa segurança, isso sem ter que mexer em coletor ...etc

Vai por mim, já passei por isso e num vale a pena. Ser guinchado é pior.
 
Zannin, isso vai de cada mapa e chip, talvez o lugar que eu remapeei acertou melhor o meu carro, cada qual conhece o seu... Não julgue o meu se os outros não tem 230, enfim....

Paulo, vou te chamar ai pra você me mandar o link do conjunto pode ser?
 
Gabriel, o Zanin não quis criticar seu carro nem o acerto dele... A questão é que a turbina original dos nossos A3 não tem fluxo para dar 230cv de potência na gasolina... Os A3 que usam as turbinas "maiores" são os Tiptronic (K03-052, vulgo K03S) e estes chegam nos 210cv na gasolina (220 no álcool)... As turbinas dos A3 150 e 180 MT são iguais, possuindo somente diferença no atuador da wastegate (mais duro nas dos 180 MT), mas estas chegam somente na faixa dos 200cv na gasolina...

Estes números já foram mencionados em diversos tópicos aqui, com base em DIVERSOS carros montados... Claro que existem excesões, mas msm as excesões não chegam no número que você mencionou... Mesmo em carros que tenham modificações auxiliares como IC maior, escape feito, CAI etc
 

paulobeto

Membro
ok, mas acredite, não existe Chip mágico.

Um bom preparador dificilmente libera um chip onde a turba ira trabalhar em surge, overspeed ou qualquer outro parâmetro de risco visto que fatalmente quando der problema vão culpar o "chipador".

Existe sim, chips a, b c , mas acredite, chip que tira mais potência nem sempre é o melhor.

Tem os que vão um pouco a mais na linha de tolerância e os que ultrapassam em muito, vide os casos dos antigos Gol 1.0T onde faziam as minúsculas (mas valentes) GT12 rodar com 1,7 até 1,9bar!!!

Ai deu no que deu... estourava tudo, o carro pegou fama ruim, Gol 1.0T é uma merda...quebrava com menos de 30.000km aquela conversa que sabemos que não era bem assim .... (claro, fora algumas poucas mazelas, aspectos que de fato tinha que ter cuidado como polia móvel, correia e esticador..etc)

Analogamente ao caso acima... seria melhor tirar a Gt12 e colocar uma GT17 ou K14 da Iveco Daily e com poucas alterações para encaixar ela trabalhando com menos pressão. O que estourava era a turbina e não o motor do Gol 1.0 16V T ...entende....

Gabriel,

vou te passar o caminho das pedras: http://www.hzlturbo.com.br/
fone: 11 3593-7653

esses caras são bons e podem avaliar os conjuntos ideais para sua carcaça ...eu mesmo nunca comprei diretamente deles, sei que no passado a minha GT25 foi "incrementada" lá .. Vi o Homero uma única vez quando eu estava na Nascar em SBC.
 

paulobeto

Membro
liga lá pois kit rotativo, balanceamento de eixo, ups, customizações não são peças de vitrine onde tudo encaixa perfeitamente, sempre tem os pelos e cutículas para atrapalhar a manicure.

Por telefone vc pode ter uma idéia mas eu sempre recomendo ter uma boa e longa conversa pessoalmente posi é o seu carro que está em jogo.

Não sei onde vc mora mas ir pessoalmente sempre é melhor quando possível for.

Obviamente existe n opções, n vendedores, mas posso falar apenas deles pois tem loja fisica, são conhecidos, vendem, retificam, fazem ups de turba (acho que eles não instalam) e tem vários anos no mercado, ..ou seja, quase um x-tudo.
 
Minha opinião, o que fiz com meu carro- Também queria algo mais agressivo, mas foquei no torque. Se tu tiver um dinheiro a mais pega direto uma K04 (mas dai tem que pagar e reprog novamente), um Intercooler grande ou frontal, downpipe de 3" e uns bicos bosh green gigant juntamente com uma bomba mais parruda, "só isso" vai te dar uns 230/240 cv.
 

Freys

Membro
Pessoal, desculpe a ignorância mas quantos milibar o a3 1.8 T180 Tiptronic tem que marcar pra ser considerado bom?
Tenho um Vcds 12.12 e fui no engine....measure blocks..... group 115 e lá numa das esticadas que dei em 3a marcou 1640milibar... isso é bom?
 

Andr3T

Membro
Freys disse:
Pessoal, desculpe a ignorância mas quantos milibar o a3 1.8 T180 Tiptronic tem que marcar pra ser considerado bom?
Tenho um Vcds 12.12 e fui no engine....measure blocks..... group 115 e lá numa das esticadas que dei em 3a marcou 1640milibar... isso é bom?
Isso significa 0.72bar de pressão. É mais ou menos isso ai mesmo que vem de pico nos 180cv.
 
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