Pressão do pneu A3 SPB

AureoJr

Novato
Galera da uma ajudinha ae,

na porta esta escrito que a pressão pro meu Pneu 225/45/R17 94W é de 42 na frente e 38 atrás?? a Audi ficou louca ou 'e isso mesmo?? Claudiao vc usa o qual pressao?? eu coloquei 30 na frente e 28 atras :duvida:
 

Claudião

Novato
Os manos tão chapados.... tá certa unidade, ou tá em libra, psi, pqp....

Mano, manda 30/30 vc tá equilibradissimo.... se for pista lisa 100%, manda 32 no front e 30 atrás...

ai si tiver igual a kombi de lotação.... 32/32 no máximo, NUNCA usei, prefiro 30/30....

fica na mão, se é que vc me entende...no jeito da tocada, no trilho !!!

Se for pra pista a historia é outra....

ABç
 

AureoJr

Novato
Claudião disse:
Os manos tão chapados.... tá certa unidade, ou tá em libra, psi, pqp....

Mano, manda 30/30 vc tá equilibradissimo.... se for pista lisa 100%, manda 32 no front e 30 atrás...

ai si tiver igual a kombi de lotação.... 32/32 no máximo, NUNCA usei, prefiro 30/30....

fica na mão, se é que vc me entende...no jeito da tocada, no trilho !!!

Se for pra pista a historia é outra....

ABç


Entao Claudiao, fui la ver todo facero na porta as libras, esta la o enchimento a frio dos pneus em psi 42 na frente e ps1 38 atras.. eu acho que vai ficar sem condicoes de andar cara.. ainda mais nesses asfaltos aqui... fuii de 30 na frente e 28 atras.. o que achaa??

abracooo
 

AureoJr

Novato
então Code, andei pesquisando sobre a preçao dos pneus 225/45 r17 e é 40 PSI mesmo, não vou por nem a porrete kkkk, 30 frente ja esta ótimo, so fiquei na duvida se tem muita necessidade de realmente rodar com 42 PSI, no pneu fala pra nao passar de 50 PSI.. sei la, acho que a Audi exagerou nessa informação, oou pelomenos aqui no Brasil, não roda nessa pressao nem a pau kkkk
 

AureoJr

Novato
é, to rodando com 30 na frente, realmente o pneu fica parecendo murcho saka?? bem mais baixo que os de trás com 28.. mais vai ficar assim, vou ficar cuidando se vai ter algum desgaste fora do comum agora..
 
AureoJr disse:
é, to rodando com 30 na frente, realmente o pneu fica parecendo murcho saka?? bem mais baixo que os de trás com 28.. mais vai ficar assim, vou ficar cuidando se vai ter algum desgaste fora do comum agora..

Aureo,

Rodava com 32 nas 4 no meu SPB e ficava duro e patinava com facilidade, pois tem Up.
O Claudião me sugeriu 30 nas 4 e ficou bem legal.Não mexi mais na calibragem desde então.

Minhas rodas são as originais e o modelo da SPB é 2010.

Abs,

Patrick Mello
 

gabrielm

Novato
oi...

acho que nao pode dar essa impressão de estar murcho. ele pode começar a desgastar errado...derrepente anda um tempo assim e da uma olhada pra ver se os pneus nao estao gastando de forma irregular...
 

lexupdate

Membro
Aureo, essa pressão deve ser para asfalto europeu...onde o pneu não faz parte da suspensão, quem aguenta é o amortecedor...hehehe
Eu tenho 225/45/17 no meu e ando com 35 de pressão na boa, mas mesmo assim fico com a impressão de que ele tá meio murcho na frente...acho que pra mudar isso só alterando o perfil do pneu mesmo...
abraço!
 

Claudião

Novato
AureoJr disse:
Claudião disse:
Os manos tão chapados.... tá certa unidade, ou tá em libra, psi, pqp....

Mano, manda 30/30 vc tá equilibradissimo.... se for pista lisa 100%, manda 32 no front e 30 atrás...

ai si tiver igual a kombi de lotação.... 32/32 no máximo, NUNCA usei, prefiro 30/30....

fica na mão, se é que vc me entende...no jeito da tocada, no trilho !!!

Se for pra pista a historia é outra....

ABç


Entao Claudiao, fui la ver todo facero na porta as libras, esta la o enchimento a frio dos pneus em psi 42 na frente e ps1 38 atras.. eu acho que vai ficar sem condicoes de andar cara.. ainda mais nesses asfaltos aqui... fuii de 30 na frente e 28 atras.. o que achaa??

abracooo

Tá bom!!! essas calibragens sugeridas , é o que a galera falou, só pros tapetes europeus...
Aqui é loucura...
Aqui eu acho 32 o limite... mas não uso, e prefiro a calibragem da frente igual a traseira...30...
Mesmo assim, se eu sentar a bota de saida, queima uma borracha boa... até o controle de tração
entrar em ação... o sprint booster é ferro !!!
 

AureoJr

Novato
PatrickMello1969 disse:
AureoJr disse:
é, to rodando com 30 na frente, realmente o pneu fica parecendo murcho saka?? bem mais baixo que os de trás com 28.. mais vai ficar assim, vou ficar cuidando se vai ter algum desgaste fora do comum agora..

Aureo,

Rodava com 32 nas 4 no meu SPB e ficava duro e patinava com facilidade, pois tem Up.
O Claudião me sugeriu 30 nas 4 e ficou bem legal.Não mexi mais na calibragem desde então.

Minhas rodas são as originais e o modelo da SPB é 2010.

Abs,

Patrick Mello


Então Patrick, eu depois que vi a qual era a recomendada, eu coloquei 35 nas 4 pra testa, sem chances, patina de mais e qualquer arrancada, e sem falar que no asfalto irregular parece judiar de mais da suspenção, voltei pra 30 na frente e 28 atras, parece que nem sinto o chão kkkk mais valeu aii abraçoo


gabrielm disse:
oi...

acho que nao pode dar essa impressão de estar murcho. ele pode começar a desgastar errado...derrepente anda um tempo assim e da uma olhada pra ver se os pneus nao estao gastando de forma irregular...

Então Gabriel fiquei meio assim tbm, o de tras com 28 fica de boa, mais na frente com 30 fica parecendo mais baixo saca? mais coloquei 35 e ficou igual.. acho que é o perfil mesmo, vou rodar um tempo com 30 e 28 atras pra ver se vai ter desgaste.. valeu aii abraçãoo


lexupdate disse:
Aureo, essa pressão deve ser para asfalto europeu...onde o pneu não faz parte da suspensão, quem aguenta é o amortecedor...hehehe
Eu tenho 225/45/17 no meu e ando com 35 de pressão na boa, mas mesmo assim fico com a impressão de que ele tá meio murcho na frente...acho que pra mudar isso só alterando o perfil do pneu mesmo...
abraço!


Exato cara, parece meio baixo o pneu.. coloquei 35 tbm e mesmo assim as dianteiras ficaram meio no chão.. mais como vc disse, mesmo estando em portugues os dizeres, 42 so pra europa hhehehe.. abrçãooo


Claudião disse:
AureoJr disse:
Claudião disse:
Os manos tão chapados.... tá certa unidade, ou tá em libra, psi, pqp....

Mano, manda 30/30 vc tá equilibradissimo.... se for pista lisa 100%, manda 32 no front e 30 atrás...

ai si tiver igual a kombi de lotação.... 32/32 no máximo, NUNCA usei, prefiro 30/30....

fica na mão, se é que vc me entende...no jeito da tocada, no trilho !!!

Se for pra pista a historia é outra....

ABç


Entao Claudiao, fui la ver todo facero na porta as libras, esta la o enchimento a frio dos pneus em psi 42 na frente e ps1 38 atras.. eu acho que vai ficar sem condicoes de andar cara.. ainda mais nesses asfaltos aqui... fuii de 30 na frente e 28 atras.. o que achaa??

abracooo

Tá bom!!! essas calibragens sugeridas , é o que a galera falou, só pros tapetes europeus...
Aqui é loucura...
Aqui eu acho 32 o limite... mas não uso, e prefiro a calibragem da frente igual a traseira...30...
Mesmo assim, se eu sentar a bota de saida, queima uma borracha boa... até o controle de tração
entrar em ação... o sprint booster é ferro !!!

ahahah poisee to gostando dessa calibragem mesmo, vou so ver se nao vai gastar demais.. falando sobre o sprint booster, eu perguntei pra vc la e nao vi sua resposta no seu post, como que funciona esse brinquedinho ai e como eu instalo?? abraçoo
 

Claudião

Novato
Aureo, essa bagaça vc tira a capa que fica embaixo do acelerador, existe um plug nessa área, vc tira o plug, coloca no plug do sprint,
e pluga o sprint aonde estava o original... coisa de 2 palito.

o sinal do acelerador vai de 0 a 12V, originalmente numa velocidade, com o sprint o sinal bate 12V bem mais rapido...

e vc tem a opção de ligar ou desligar num botão, ou, seta no race e tira o fio...

é show.
 

AureoJr

Novato
Claudião disse:
Aureo, essa bagaça vc tira a capa que fica embaixo do acelerador, existe um plug nessa área, vc tira o plug, coloca no plug do sprint,
e pluga o sprint aonde estava o original... coisa de 2 palito.

o sinal do acelerador vai de 0 a 12V, originalmente numa velocidade, com o sprint o sinal bate 12V bem mais rapido...

e vc tem a opção de ligar ou desligar num botão, ou, seta no race e tira o fio...

é show.


opa opa opaa.. curti heimm.. aonde eu compro esse plug maravilhaa kkkkk e qto vc pagou??
 

Claudião

Novato
AureoJr disse:
Claudião disse:
Aureo, essa bagaça vc tira a capa que fica embaixo do acelerador, existe um plug nessa área, vc tira o plug, coloca no plug do sprint,
e pluga o sprint aonde estava o original... coisa de 2 palito.

o sinal do acelerador vai de 0 a 12V, originalmente numa velocidade, com o sprint o sinal bate 12V bem mais rapido...

e vc tem a opção de ligar ou desligar num botão, ou, seta no race e tira o fio...

é show.


opa opa opaa.. curti heimm.. aonde eu compro esse plug maravilhaa kkkkk e qto vc pagou??

Mano eu comprei na nascarchips.com... preço não adianta eu te falar pq a bagaça é importada e o doleta
subiu... tira todas duvidas com o pessoal lá...
o fio do sprint vc coloca ele por trás da capa que cobre a parte de cambio e freio de mão... o botão
vai ficar escondido ao lado do banco do motorista...

Vc devia vir pra sampa e já fazia o apr1 e o sprint... 270cv animal...
 

AureoJr

Novato
ahahaha cakei Claudião... teria que ir ai um dia antes do encontro, que ai ja aproveitava o encontro com a galera.. vamos ver.. vou namorando a ideia..

cara ontem eu botei a libra recomendada, 42 na frente e 38 atras, pra falar a verdade, nao senti ele mais duro, e sim mais firme, senti tbm uma pancada mais forte qual vou subir um desnivel por exemplo.. mais de resto realmente o carro ficou melhor.. mais no chão.. volante mais mole ainda.. curti até.. so nao curti essa pancada mais seca em desnível, mais que o carro ficou mto mais firme, ficou.
 
Áureo,

Atrás o original manda colocar 36.Na frente não lembro se é 41 ou 42.Isso para até 3 pessoas, hein?

As autorizadas Audi entregam o carro com essa calibragem e dizem que a Audi não permite que seja utilizada calibragem diferente.

Abs,

Patrick Mello
 

AureoJr

Novato
PatrickMello1969 disse:
Áureo,

Atrás o original manda colocar 36.Na frente não lembro se é 41 ou 42.Isso para até 3 pessoas, hein?

As autorizadas Audi entregam o carro com essa calibragem e dizem que a Audi não permite que seja utilizada calibragem diferente.

Abs,

Patrick Mello


Então Patrick, eu olhei la, o meu na medida 225/45 R17 94V que é o meu para carga minima manda colocar 42 na frente e 38 atrás, essa configuração de 36 atrás é para os mesmo pneus 225/45 R17 91W, pneu com menor velocidade final entendeu???

abraçoo
 

Claudião

Novato
AureoJr disse:
ahahaha cakei Claudião... teria que ir ai um dia antes do encontro, que ai ja aproveitava o encontro com a galera.. vamos ver.. vou namorando a ideia..

cara ontem eu botei a libra recomendada, 42 na frente e 38 atras, pra falar a verdade, nao senti ele mais duro, e sim mais firme, senti tbm uma pancada mais forte qual vou subir um desnivel por exemplo.. mais de resto realmente o carro ficou melhor.. mais no chão.. volante mais mole ainda.. curti até.. so nao curti essa pancada mais seca em desnível, mais que o carro ficou mto mais firme, ficou.



Vou te falar a pobremática.... apesar dos 200cvs.... qdo forem 270 cv pior ainda... CURVAS...

mas tem que ter a noção exata do que tem no pé.... se eu sair "sprintado" essas libras só vou torra pneu e $$$

SP eh inviavel, a menos que o mano goste de andar em cima de um kabritto.... igual as baratas vermelhas
italianas,...
 

Claudião

Novato
PatrickMello1969 disse:
Áureo,

Atrás o original manda colocar 36.Na frente não lembro se é 41 ou 42.Isso para até 3 pessoas, hein?

As autorizadas Audi entregam o carro com essa calibragem e dizem que a Audi não permite que seja utilizada calibragem diferente.

Abs,

Patrick Mello


Mano patrick, os caras são treinados pelos gringos, nunca me entregaram o carro com essas calibragens, muito
pior, só fizeram braçada... sem comentários, quem cuida do carro é o dono, as autorizadas querem sua grana....
 

AureoJr

Novato
kkkkkk isso é verdade.. fiz umas curvas com ele Claudião acelerando, parecia que estavam em sabão.. mesmo com o controle de estabilidade ligada... nas saidas no launch nem se fala.. canta quase 15 metros o pneu... nao se pode ter os dois mundos mesmo kkkkk é analisar o que mais vc faz com os pneus, e o que mais lhe convem e colocar.. foi feito todos os testes hehehe
 
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