pressão de oleo audi a3 150cv

boa tarde galera do clube ,alguem aqui do clube usa manometro de pressão de óleo nos seus argolas ,minha duvida quantos fica de pressão de óleo em marcha lenta com o motor aquecido, e onde ligam o manometro ?
 

pedrinhors

Membro
Boa pergunta, também gostaria de saber.
É uma forma de monitorar se está tudo ok no motor durante uma utilização mais severa...
 

iachenski

Novato
Tmbm estou pesquisando sobre isso. Meu carro Alerta pressão de óleo baixa acima de 3. 000 RPM. Alguém sabe o que poderia ser? Será que defeito no sensor de óleo? Na lenta não acende o alerta.
 

iachenski

Novato
Galera estou com o mesmo problema no meu A3 1.8t 150 , medi a pressão de óleo, com o motor bem aquecido, deu 1,0 bar na lenta e 2,0 bar em 2.000 RPM. Comprei um manômetro da planact, veio um livreto junto dizendo que o A3 1.8t 8L tem que ter pressão entre 3,5 a 4,5 Bar a 2.000 RPM. Além dos desgastes nos mancais do comando e Arvore de manivelas, e também o já conhecido pescador de óleo entupido, ouvi algo a respeito daquela peça onde é encaixado o filtro de óleo, parece que tem um regulador de pressão ali. alguém sabe dizer algo a respeito?
 
Galera estou com o mesmo problema no meu A3 1.8t 150 , medi a pressão de óleo, com o motor bem aquecido, deu 1,0 bar na lenta e 2,0 bar em 2.000 RPM. Comprei um manômetro da planact, veio um livreto junto dizendo que o A3 1.8t 8L tem que ter pressão entre 3,5 a 4,5 Bar a 2.000 RPM. Além dos desgastes nos mancais do comando e Arvore de manivelas, e também o já conhecido pescador de óleo entupido, ouvi algo a respeito daquela peça onde é encaixado o filtro de óleo, parece que tem um regulador de pressão ali. alguém sabe dizer algo a respeito?

Regulador de pressão de óleo é direto na bomba, tem um bypass que nao deixa a pressao passar de 5bar.
Meu a3 bem quente na lenta fica em 1,2bar, 2000rpm fica 2,5bar
 
Topo