Pressão ao abrir a tampa do combustivel..é canister ?

ASCG

Novato
Galera. tenho reparado na na hora que abasteço, uma pressão excessiva de ar, na hora de abrir a tampa do tanque,,,
isso é canister entupido...?
aonde fica o canister do A3 ?

ASCG

Novato
Micuim disse:
Os A3 não têm aquela mangueirinha que sai do tanque não( vulgo "ladrão")?

isso, mesmo.. ai quando vc aperta sai mais ar,,
mas no meu caso,, sai muita pressão de ar quando abre o bocal,, não tá normal,,
sei que em dias de calor sempre sai um pouco de ar. na hora de abrir,,

mas no meu caso,, se abrir a tampa rápido,, ela fica em mode ( EJECT, acerta barriga de frentista.. euauau )

Thomas

Administrator
o loko... ai é pressão demais..
O canister é uma peça que fica perto do reservatório de água do parabrisa mesmo.
Ela tem uma tampinha verde " musgo" e pode perceber com o carro liga que ela fica fazendo um barulho intermitente, tipo tec tec tec..... bem estranho se reparar, mas é normal!

Abração

Thomás Lélis

ASCG

Novato
Thomas disse:
O canister é uma peça que fica perto do reservatório de água do parabrisa mesmo.
Ela tem uma tampinha verde " musgo" e pode perceber com o carro liga que ela fica fazendo um barulho intermitente, tipo tec tec tec..... bem estranho se reparar, mas é normal!

Abração

Thomás Lélis

vou ver isso, e posto aqui, se conseguir resolver;;;
valeu..

roxo

Moderador
Thomas disse:

Abração

Thomás Lélis

O camarada Thomas disse tudo .... mas nao sei se tem alguma ligação seu problema com o canister não .. posta resultados !!!
Meu caro,

della

Membro
Mas o cânister não tem a tampinha verde musgo nao... Aquilo que tem a tampinha é o reservatório de óleo da DH!
O Cânister não tem tampa, apenas umas mangueiras entrando e saindo dele, estou sem o carro, senão tirava uma foto.

thiago0070

Novato
O cânister é ao lado da tampa verde musgo, entre os dois reservatórios.

É aquela peça que tem uma mangueira e um soquete eletrônico conectados.

Foto:

audi-a3-turbo-sport-engine.jpg

Abraços,

Thiago

O meu está com o mesmo problema, com o carro ligado notei que o canister está funcionando, faz o barulho, mas
a pressão no tanque continua alta, será que pode estar entupida a mangueira do tanque até o canister? ou será que
existe outro respiro perto do tanque? Abraço.

ASCG

Novato
ALESSANDRO BORDIGNON disse:
O meu está com o mesmo problema, com o carro ligado notei que o canister está funcionando, faz o barulho, mas
a pressão no tanque continua alta, será que pode estar entupida a mangueira do tanque até o canister? ou será que
existe outro respiro perto do tanque? Abraço.
Eu nunca resolvi esse e unico problema do meu carro .. eu ando com a tampa do bocal do combustivel um pouco frouxa, como sempre abasteco no mesmo posto o frentista ja sabe com fechar kkkk, resolvido por hora....

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Quem achar a solução posta que o meu tem exatamente o mesmo problema ja foi verificado:

1- Troca da tampa do tanque
2- Desmontei as mangueiras que vai ate o bocal do tanque (nada de entupimento)
3- Desmontei a válvula que tem uma esfera tbem limpei e lubrifiquei estava funcionando normal
4- A bomba de combustivel havia queimado tbem troquei tudo ate a boia e a tampa onde a mesma fica e nao fora resolvido.

Solução ando com a tampa encostada e com uma flanela pra nao sair muito cheiro de gasolina. Se eu fechar 100% andando uns 20 min qdo abro a tampa do tanque sai uma pressao alta da pra escutar o tanque de plastico estalando de tanto gas se forma la dentro.

Cfacioli

Membros VIP
Guilhermeudi disse:
Quem achar a solução posta que o meu tem exatamente o mesmo problema ja foi verificado:

1- Troca da tampa do tanque
2- Desmontei as mangueiras que vai ate o bocal do tanque (nada de entupimento)
3- Desmontei a válvula que tem uma esfera tbem limpei e lubrifiquei estava funcionando normal
4- A bomba de combustivel havia queimado tbem troquei tudo ate a boia e a tampa onde a mesma fica e nao fora resolvido.

Solução ando com a tampa encostada e com uma flanela pra nao sair muito cheiro de gasolina. Se eu fechar 100% andando uns 20 min qdo abro a tampa do tanque sai uma pressao alta da pra escutar o tanque de plastico estalando de tanto gas se forma la dentro.

Fala Guilherme, beleza?

Pelo que andei pesquisando, parece que o defeito é meio comum em alguns carros.

Veja esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=lDYYbsoEf_U

Parece que o correto é trocar essa válvula. Mesmo que aparentemente a sua esteja ok, a recomendação é trocar.

Vi o video é exatamente esta valvula que abri apesar de estar limpa demos uma lavada e passamos um wd40 sopramos e tava certinha vou tentar ver onde acha esta peça pra venda, pelo que vi tbem tem mtos carros com este problema.

Cfacioli

Membros VIP
Guilhermeudi disse:
Vi o video é exatamente esta valvula que abri apesar de estar limpa demos uma lavada e passamos um wd40 sopramos e tava certinha vou tentar ver onde acha esta peça pra venda, pelo que vi tbem tem mtos carros com este problema.
Sim, parece q eh comum mesmo!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Pessoal resolvi em partes meu problema, desmontei o bocal da tampa do tanque, ( para se chegar nele tem que tirar o parabarro interno tirando a roda, dai tem-se acesso ao bocal), ele fica do lado direito, e tem a valvula consegue-se sacar ela rosqueando tem uma trava tbem, e a parte onde fica a esfera estava torta pois é de plastico entao não tinha como a pressão sair a esfera entupia o buraco, entao resolvi tirar esta parte juntamente com a esfera, pois não consegui encontrar aqui na cidade esta peça. Já tem uma semana e ate agora nada de pressão nem cheiro de gasolina ate viajei no carro, entao para quem está com este problema tem esta solução ate encontrar esta peça (Valvula).

vicarpir

Novato
Galera, onde fica localizado a bomba em nossos audis? Embaixo do banco traseiro?

Preciso checar minha bóia, hora marca, hora fica na reserva.

Abraço

ASCG

Novato
vicarpir disse:
Galera, onde fica localizado a bomba em nossos audis? Embaixo do banco traseiro?

Preciso checar minha bóia, hora marca, hora fica na reserva.

Abraço
a bomba fica dentro do tanque . Num copo. Acesse ela pelo seu banco traseiro ....

Enviado de meu XT626 NEXTEL usando o Tapatalk 2