Preparaçao com uma turbina HOLSET HX35..

um amigo meu me ofereceu uma turbina holset HX35 por 1000 mangos nunca usada... eu vi um audi pra vender aqui usando uma HX40 e sempre ouvi falar muito bem das holset.. eu axei uma barganha esse valor de turbina q me ofereceram ai ta minha duvida...

quero instalar ela no meu carro, fora o coletor.. quero saber oq precisa de pecas pra eu por no meu audi.. pretendo no começo andar c 1kg de pressao, quero saber bicos,dosador, diamentro de escape e donwpipe,velas, tudo quem souber me ajudem ai... fiquei muito interessado nessa HX35...
 

Guegué

Novato
Alem de tudo que vc sabe que precisa trocar, ainda vai precisar de um miolo forjado, pq essa turbina é pra mais que 350cv.

a turbina é grande, nao adianta setar 1kg nela q n vai fazer muita cócega quando ela entrar, fora que vai entrar la em cima, pra mais de 4 mil rpm no 1.8 com taxa original.

Não é pq ta barato que vale tanto a pena assim.

e uma HX40 custa 1500 reais, uma HX35 deve custar proximo disso, nao ta uma pechincha
 
sobre o forjar eu tou ligado,e o carro tera mais taxa sim, pq vou por de ap c a quinta cava e vai ser 1.9..

intao qual turbina sugeria?? uma K16? GT25.. quero mais de 400cvs.. uma .50??

@Guegué
 

MarceloA3T

Membro
eduardo.parisio disse:
sobre o forjar eu tou ligado,e o carro tera mais taxa sim, pq vou por de ap c a quinta cava e vai ser 1.9..

intao qual turbina sugeria?? uma K16? GT25.. quero mais de 400cvs.. uma .50??

@[member='Guegué']
O @overspeed já montou um 1.8T com uma Hx30 ou 35... ele saberá informar. Deve ter o grafico e tudo mais.

Para 400 cv tem que ser maior que .50 k16 e GT25 estão fora !

Teria que ser K24, HX35, Biagio .70 como o Rafael montou ou GTX2871 em diante...
 
me interessei muito pela HX,e o cara la pega minha turbina OEM como parte de pagamento... ai pelo q o guegue falou, ela pega muito tarde...queria uma coisa mais cedinho, uns 3500... nao sei se taxando depois q forjar ele acordara mais cedo..
 

MarceloA3T

Membro
eduardo.parisio disse:
me interessei muito pela HX,e o cara la pega minha turbina OEM como parte de pagamento... ai pelo q o guegue falou, ela pega muito tarde...queria uma coisa mais cedinho, uns 3500... nao sei se taxando depois q forjar ele acordara mais cedo..
Com 3500 eu acho q a HX35 começa a pressurizar sim... o problema das Holset é o peso do eixo, são bem pesados por isso demoram pra pegar só que aguentam bem pressão elevada.
Acredito que um 2.0 com essa HX ficaria bem melhor...

Agora se quer pegada rápida são as roletadas GT, GTX, EFR aí o preço já quadruplica em relação a essa HX35
 
Pega a HX35
Mete caixa quente pulsativa de no max .58 e faz ele stroker 2.0..

Acredito que fique do caralho.
Aquela audi com HX40 era minha..
A vida começava depois dos 4pal kkkkkkk

Mas quando começava.. não parava (666
 
Uma turbina que entregue potencia alta com lag baixo você tera que correr atrás das Roletadas..

Manda fazer um coletor pulsativo.. é a melhor opção..

Veja quantas pas tem no rotor Frio.. quanto mais pás, mais rapido a pegada.
6 pás: Aguenta pressão pracarai (tipo 3..4kg que tem nego loco de arrancada usando)
7 pás: Aguenta um pouco menos, mas pega mais rapido
8 pás: ( a minha era de 8 pás) pega mais rapido e aguenta até uns 2,5kg..

Pra você tirar mais que 400 cv com HX35 você usa uns 1kg.. hehe
 
Rafaelmedeiros disse:
Pega a HX35
Mete caixa quente pulsativa de no max .58 e faz ele stroker 2.0..

Acredito que fique do caralho.
Aquela audi com HX40 era minha..
A vida começava depois dos 4pal kkkkkkk

Mas quando começava.. não parava (666

Rafaelmedeiros disse:
Uma turbina que entregue potencia alta com lag baixo você tera que correr atrás das Roletadas..

Manda fazer um coletor pulsativo.. é a melhor opção..

Veja quantas pas tem no rotor Frio.. quanto mais pás, mais rapido a pegada.
6 pás: Aguenta pressão pracarai (tipo 3..4kg que tem nego loco de arrancada usando)
7 pás: Aguenta um pouco menos, mas pega mais rapido
8 pás: ( a minha era de 8 pás) pega mais rapido e aguenta até uns 2,5kg..

Pra você tirar mais que 400 cv com HX35 você usa uns 1kg.. hehe
quero nada evil demais nao,ehueheu pq queira ou nao queira, sera digamos um carro q usarei no max 3x por semana... e prqa virar 2.0 e q pistao e qual virabrequim?? de golf gti 95 ou de sportback?? e bomba de comb uso qual?? pra vcs terem uma idea como eu consigu barato as coisas, o coletor da turbina em inox vou fazer por 250 reais,c tudo e pronto,aqui eu conheco os canal, escapamento completo em inox c dp e tudo mais por 800 mangos em 3'' me ajudem ai pq ta começando a hora do UP do meu audi..
 

Guegué

Novato
nao...pera

eu disse q pega tarde se montar 1.8 com taxa original, igual o over acertou um ai, o carro nao era o ideal, tinha potencia mas todo mundo leu q nao era a melhor coisa a se fazer.

agora se vai montar 1.9 taxado ai sim é uma boa pedida.

agora se vc quer se divertir sem muita dor de cabeça e investimento alto, monta K16, GT25, GT2860 e seja feliz na casa dos 300-380cv
 
Guegué disse:
nao...pera

eu disse q pega tarde se montar 1.8 com taxa original, igual o over acertou um ai, o carro nao era o ideal, tinha potencia mas todo mundo leu q nao era a melhor coisa a se fazer.

agora se vai montar 1.9 taxado ai sim é uma boa pedida.

agora se vc quer se divertir sem muita dor de cabeça e investimento alto, monta K16, GT25, GT2860 e seja feliz na casa dos 300-380cv
meu motor ta cansado ja vei, butei o velocimetro pra funfar pulou de 80 e pouco pra 170 mil rodados,kkkk e ja tava nos planos forjar, queria 1.9 mesmo
 
kkkk mermao so falamos em turbina.. quero saber de bicos.. e o intercooler? nao quero lateral bombado pq aqui em recife eh quente pra carai e esse intercooler fica muito preenchido no lugar oem dele, se existir de algum carro diesel eh meljhor ainda,consigu mais barato ainda q os da SPA ou belquip da vida
 
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