Preparação e duvidas para os 300cv com miolo original

Olá galera, sou novo aqui no fórum. Ja tive alguns carros preparados quando era mais novo. Agora estou querendo voltar a diversão mas uma coisa mais tranquila. A intenção é conseguir uns 300cv, na verdade quero a maior cavalaria possível sem mexer no miolo original, e que fique seguro sem risco de quebra.

O carro estou olhando ainda pra comprar, o que eu queria era um a3 180 manual 2004-2006 preto com teto. A minha preferencia era essa, mas surgiu a oportunidade de pegar um 150 manual 2004 que esta no preço bacana.

O que me falam, melhor aguardar aparecer um 180 ou se for um valor bacana pega o 150?

Ja li diversos tópicos sobre a diferença entre os dois, tem o acelerador por cabo, controle de tração, algumas mudanças nos sensores de pressao de ar, etc. Mas o que interessa pra mim é, as diferenças do 180 pro 150 realmente importam? Faz a diferença? Claro sempre pensando no up pra 300cv.

Outra coisa, vamos as receitas:

Inúmeras são as dicas e sugestoes quanto ao tema no fórum, mas muitas coisas ainda estão meio obscuras pra mim.

1º Como já falei quero manter o miolo original, qual a cavalaria que é possível alcançar com segurança? Uns falam em 280, outros em ate 350. Ao responderem favor informar se a cavalaria é no motor ou na roda, pois da diferença e aumenta a confusao se não detalhado.

2º As receitas basicas são troca da turbina, dowpipe, escape, inlet, chip, certo? Mas as minhas duvidas seria em relação a bomba de combustivel, bicos, tipo de combustivel. A bomba aguenta até qtos cavalos? Os bicos aguentam ate qtos cavalos? A troca de combustivel seria indicado em quais condições?

3º Na compra do carro, claro o motor estando em perfeitas condições (aparente), sem fumaça, sem perda de potencia etc. O indicado é abrir o motor inteiro e fazer um banho quimico pra limpesa de cabeçote e dutos? Conferir valvulas e folgas? Ou monta e deixa ir até quando aguentar, e só ai faz o motor inteiro. Acho que essa preventiva deve sair mais barato e evitar dor de cabeças futuras.

4º Por favor Coloquem os preços que irei gastar com cada peça e mao de obra para instalação.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Att,

Andre
 

Andr3T

Membro
180cv com TODA a certeza, apesar do A3 180cv manual ser um pouco atrasado em relação ao Golf 180cv, mas mesmo assim é infinitamente mais moderno em termos de eletrônica que o 150cv.
Tem muita coisa, MUITA, que você só conseguiria fazer no 150cv trocando a injeção, e no 180cv vc consegue "nativamente". Além da maior proteção contra quebras (desde que o acerto seja bem feito, sem sair desabilitando mapas de proteção). O que falta no A3 180cv manual é só uma wideband nativa, mas se vc montar um setup e der um bom acerto, isso nem importa muito. Isso ajuda só quem está mexendo constantemente no carro.

Dito isso, no seu caso, eu faria o seguinte: revisão completa no motor (tirar possíveis gambiarras, os mexanicos + donos porcos adoram fazer isso nas linhas de vácuo/respiro/água), teste de compressão (pra ver se está tudo equalizado entre os cilindros), uma limpeza do carter, verificar o pescador, montar um kit de correia dentada nova (com todos os tensores e rolamentos tbm), verificar sensores (passando o scanner) e trocar o que necessário.

O motor precisa estar liso, sem erros, pra fazer um up.
E de preparação, com esse objetivo aí, eu faria o seguinte:

Turbina K04 XS-Power no alcool, velas grau 8, bicos 60lb/h, dosador 4bar, bomba walbro 255, downpipe, pressurizacao, inlet, filtro, FMIC.
 

overspeed

Comerciante
Pode usar os bosch65 da ancona com MAF de 3" (casinha de S3 ou em metal se bem feito).

No álcool chega a vir 300cv

Velas use grau7
 
Topo