Andrezapata
Novato
Olá galera, sou novo aqui no fórum. Ja tive alguns carros preparados quando era mais novo. Agora estou querendo voltar a diversão mas uma coisa mais tranquila. A intenção é conseguir uns 300cv, na verdade quero a maior cavalaria possível sem mexer no miolo original, e que fique seguro sem risco de quebra.
O carro estou olhando ainda pra comprar, o que eu queria era um a3 180 manual 2004-2006 preto com teto. A minha preferencia era essa, mas surgiu a oportunidade de pegar um 150 manual 2004 que esta no preço bacana.
O que me falam, melhor aguardar aparecer um 180 ou se for um valor bacana pega o 150?
Ja li diversos tópicos sobre a diferença entre os dois, tem o acelerador por cabo, controle de tração, algumas mudanças nos sensores de pressao de ar, etc. Mas o que interessa pra mim é, as diferenças do 180 pro 150 realmente importam? Faz a diferença? Claro sempre pensando no up pra 300cv.
Outra coisa, vamos as receitas:
Inúmeras são as dicas e sugestoes quanto ao tema no fórum, mas muitas coisas ainda estão meio obscuras pra mim.
1º Como já falei quero manter o miolo original, qual a cavalaria que é possível alcançar com segurança? Uns falam em 280, outros em ate 350. Ao responderem favor informar se a cavalaria é no motor ou na roda, pois da diferença e aumenta a confusao se não detalhado.
2º As receitas basicas são troca da turbina, dowpipe, escape, inlet, chip, certo? Mas as minhas duvidas seria em relação a bomba de combustivel, bicos, tipo de combustivel. A bomba aguenta até qtos cavalos? Os bicos aguentam ate qtos cavalos? A troca de combustivel seria indicado em quais condições?
3º Na compra do carro, claro o motor estando em perfeitas condições (aparente), sem fumaça, sem perda de potencia etc. O indicado é abrir o motor inteiro e fazer um banho quimico pra limpesa de cabeçote e dutos? Conferir valvulas e folgas? Ou monta e deixa ir até quando aguentar, e só ai faz o motor inteiro. Acho que essa preventiva deve sair mais barato e evitar dor de cabeças futuras.
4º Por favor Coloquem os preços que irei gastar com cada peça e mao de obra para instalação.
Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
Att,
Andre
O carro estou olhando ainda pra comprar, o que eu queria era um a3 180 manual 2004-2006 preto com teto. A minha preferencia era essa, mas surgiu a oportunidade de pegar um 150 manual 2004 que esta no preço bacana.
O que me falam, melhor aguardar aparecer um 180 ou se for um valor bacana pega o 150?
Ja li diversos tópicos sobre a diferença entre os dois, tem o acelerador por cabo, controle de tração, algumas mudanças nos sensores de pressao de ar, etc. Mas o que interessa pra mim é, as diferenças do 180 pro 150 realmente importam? Faz a diferença? Claro sempre pensando no up pra 300cv.
Outra coisa, vamos as receitas:
Inúmeras são as dicas e sugestoes quanto ao tema no fórum, mas muitas coisas ainda estão meio obscuras pra mim.
1º Como já falei quero manter o miolo original, qual a cavalaria que é possível alcançar com segurança? Uns falam em 280, outros em ate 350. Ao responderem favor informar se a cavalaria é no motor ou na roda, pois da diferença e aumenta a confusao se não detalhado.
2º As receitas basicas são troca da turbina, dowpipe, escape, inlet, chip, certo? Mas as minhas duvidas seria em relação a bomba de combustivel, bicos, tipo de combustivel. A bomba aguenta até qtos cavalos? Os bicos aguentam ate qtos cavalos? A troca de combustivel seria indicado em quais condições?
3º Na compra do carro, claro o motor estando em perfeitas condições (aparente), sem fumaça, sem perda de potencia etc. O indicado é abrir o motor inteiro e fazer um banho quimico pra limpesa de cabeçote e dutos? Conferir valvulas e folgas? Ou monta e deixa ir até quando aguentar, e só ai faz o motor inteiro. Acho que essa preventiva deve sair mais barato e evitar dor de cabeças futuras.
4º Por favor Coloquem os preços que irei gastar com cada peça e mao de obra para instalação.
Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.
Att,
Andre