Preparação de A3 2001 aspirado? me ajudem!

johnnysv8

Novato
Bem não sou muito ativo no forum por conta da correria e do tempo a algum tempo postei toda a modificação do carro possuo um a3 2001 aut aspro, ja destunei o carro, ja tive que abrir e fazer cabeçote, aproveitei troquei os aneis e tal, desde que peguei a ideia era turbinar (peguei ele do meu vo e queria preservar o carro comigo) porem nem tudo são flores, jas gastei uma grana consideravel em estetica, detalhes, motor, estava ja decidico a por cambio manual e turbinar e meu amigo bate no carro, blz vai pras oficina amanha segue imagens da historia e vem a pergunta que gostaria de receber a opinião de vcs que conhecem bem esse carro.
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Queria preparar ele e por uns 250, 300cv nao queria alterações brutas apenas troca de pistoes biela cambio mudar a injeção um kit turbo com uma turbina que o carro aguente firme sem quebrar, intercooler, trabalhar ocabeçote bicos, nao entendo muito a fundo de preparação muito menos em audi gostaria da opinião de vcs de uma receita legal pra se fazer tanto de cambio (seja do golf, bora, a3 turbo, a3 aspro) quanto uma receitinha bacana pro motor, (e claro ganhara rodas 15 ou 16), enfim preciso da sincera opinião de quem entende, porque muitos dizem "ha vende esse e compra um turbo" cara galera turbina um golzim quadrado, um a3 1.8 20v e muito mas motor do lado de um ap 1.6, 1.8, e tem dois problemas em vender o primeiro e vender e o segundo e comprar um bom carro, aguardo vocês galera.
 

Iuri

Membro
De se fosse tu desistiria da ideia..

Além de gasta uma grana..vai correr o risco de ficar ruim..

Aonde adaptado é adaptado e original é original..
 
Pelo lado do serviço é ate fácil de fazer,más se vc for pesar financeiramente o dinheiro q vc vai gasta vc vende o seu e pega um turbo, fora q o seu pra vender turbinado acaba q desvaloriza na hora de vender pois já existe o turbo de fabrica, a não ser q vc goste do carro e nao queira vender. Mas pra fazer da.
 

Andr3T

Membro
Ninguém reparou no texto que o carro é automático? hahaha.
Totalmente inviável amigo. Primeiro que esse câmbio mata o carro já original, lerdo demais, além de ser fraco (mal aguenta o carro oem).

Se você turbinar o seu carro, EU TE GARANTO, em poucos dias, o seu câmbio vai abrir o bico. Fora o desprazer de acelerar um carro turbo com um câmbio tão lerdo, sem possibilidade de controle das marchas.
Existe a possibilidade de fazer o swap de câmbio, que fica 100% original, porém aí a balança do custo benefício já fica totalmente desfavorável.

Nesse caso seu aí amigo, por conta de todos os fatores, seria melhor trocar o carro. Vai gastar demais pra fazer um swap e turbinar o carro, que ainda assim poderá ser apreendido por não ser turbo no doc.
 
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