Preparação A3 2005 180cv tip tronic

amigos comprei meu A3 a pouco tempo mais sempre tive carro turbo e achei o desempenho do A3 muito a desejar antes eu tinha uma parati que devia ter uns 300cv (numca medi) queria chegar o a3 aproximadamente nessa cavalaria mais como o cambio dele é tip-tronic tenho medo de ele não resistir não utilizo o carro pra ficar moendo nem tirando racha quero ele pra acelerar na estrada e tals vi muitas informações no forum pelo que li o mais interessente é efetuar a troca da turbina por uma k16 fazer um novo escapamento nova pressurização troca dos bicos injetores e bomba de combustivel além do chip mais pra fazer tudo isso de uma vez vai muita grana de uma vez só gostaria de saber se teria como ir fazendo os ups aos poucos mais sempre utilizando as coisas para se chegar na potencia final o que mais eu sinto falta nele é força ele só da um empurrão zinho pro banco não cola vc no banco até o final da marcha acredito que a turbina pequena pare de ganhar força quando se chega aos 4500rpm +- e por isso fica a impressão de que o carro não é tão forte e a rotação demora muito a subir em comparação ao que era minha parati quadrada......
 

chedid

Administrador
faz com o eu vai comprando... quanto tiver todas as peças, ai guarda mais uns 2k para mão de obra e chips
 

RafaPR

Consultor Técnico
Pra essa cavalaria, bota na conta mais um kit gringo de preparação pro câmbio também, senão vai quebrar com certeza...
 

raphaelmgm

Novato
e amigo nao sei se vc me conhece eu trabalho com cambios automaticos e tambem nao recomendo vc a usar uma potencia maior sem ter que abrir o cambio e colocar um kit esportivo como trocar os discos de composite, um conversor de torque mais forte e tambem ja dar uma preparada no corpo nao de valvula, eu to tentando achar esse kit gringo como o nosso amigo rafapr disse mas nao ta facil, se alguem puder me ajudar eu agradeco, eu tenho um tip tambem, com chip over, escape 2,5, filtro duplo fluxo , bicos de 42lbh, para andar na cana, e mais um apertada,alias varias no parafuso da turbina, uma vez ja chegou a encher 1,6kg, agora esta na faixa de 1,4 mas varia muito por causa da pressao atmosferica e temperatura do motor, na praia por exemplo o carro se trasforma anda bem mais por causa da altitude, entao deve estar ai pelo com uns 230 cv arrisco as veses ate uns 250cv, digamos nas primeiras pegadas depois que esquenta perde mesmo, mas isso e normal a central faz essa correcao para nao prejudicar o motor e te garanto que o carro esta bem melhor do que antes dando inclusive para se sentir as costas sendo grudada no banco, quando ando com um tip de cliente original, nossa e uma diferenca enorme, e como se vc andar com um gol gti e depois andar com um gol mil cht , e creio eu que e a potencia limite que o cambio suporta original, pois se nao cuida ja estraga, imagina com sei la 80 cv a mais
 
e ae pessoal abri o topico e não vi as respostas pq não tava enviando pro meu e-mail que tava chegando resposta, desculpa ae, um kit desse gringo pro cambio será que custa quanto em media??? se fizer um chip normal com o over intão e chegar ai nos 210cv que ele fala que chega com o carro todo original ainda aguenta o cambio mais que isso só fazendo upgrades nele né.....
 

overspeed

Comerciante
pelo que me falaram pra fazer aguentar 400cv vc num gasta menos de R$ 4.000 (fora o kit ainda tem óleo, MDO, etc)

sim..só com chip ja chega nos 210cv em media e o camio costuma num dar chabú
 
se for comparar 4000R$ num é tão caro no cambio se for montar um gol quadrado gasta isso no cambio e o carro só anda em linha reta tudo bem que aguente uns 800cv mais só em linha reta sou mais andar de 400cv e ter controle de tração rsrsrsrsrsrs não quero tirar racha mesmo rsrsrs
mais por enquanto ta longe isso dai to tendo a maior dor de cabeça com a agencia que eu comprei o carro acho que vou ter que ir no procon o cara não me entrega o documento ja liguei na financeira eles falaram que se for la com o contrato de financiamento e explicar oq aconteceu o detran transfere pro meu nome mais dai vou ter que pagar tudo denovo a transferencia que eu ja tinha pago pra agencia é foda mais isso é outro problema aki vamos nos focar em preparação......
 
Topo