PREPARAÇÃO APR STAGE 1 EM UM A3 2.0T TSFI

Tenho um A3 2.0T TSFI com 200cv. Me ofereceram para fazer um APR stage 1, com seletor de mapas, ao custo de R$ 4.100,00. Meu carro já não está mais na garantia.

Inclusive por conta do elevado custo, estou muito em dúvida. O cidadão que oferece diz que o carro passaria à 260cv só com reprogramação eletrônica.

Gostaria de saber da parte de vocês se alguém já fez e que contasse um pouco a experiência, por exemplo, se dá mais manutenção. Enfim, os prós e contras.

Agradeço!
 

Morcegao

Membro
Prefiro faz um chip Stage 1
Vai gastar uns 1500 reais

E atinge a mesma cavalaria sem ter que mexer em nada fisicamente

Tem gente q prefere APR
Tem gente que prefere chip
Vai gosto é do bolso do cliente



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Morcegao

Membro
D'Martins disse:
Ok, mas e quanto à manutenção? O carro passa a exigir mais? Afeta algo?
Se for bem feito não terá problemas, o grupo que pertenço já fez vários sportback todos 100% alguns já rodaram mais de 200 mil km sem problema na europa
 

overspeed

Comerciante
D'Martins disse:
Tenho um A3 2.0T TSFI com 200cv. Me ofereceram para fazer um APR stage 1, com seletor de mapas, ao custo de R$ 4.100,00. Meu carro já não está mais na garantia.

Inclusive por conta do elevado custo, estou muito em dúvida. O cidadão que oferece diz que o carro passaria à 260cv só com reprogramação eletrônica.

Gostaria de saber da parte de vocês se alguém já fez e que contasse um pouco a experiência, por exemplo, se dá mais manutenção. Enfim, os prós e contras.

Agradeço!

D'Martins disse:
Ok, mas e quanto à manutenção? O carro passa a exigir mais? Afeta algo?
APR divulga em média 255Hp no site dela, vc tem outras opções de remap bem mais em conta sejam gringas como Unitronic ou Revo sejam nacionais (na qual me incluo)... todas vão orbitar estes 255hp no stg1.

Manutenção é exatamente a mesma, unica coisa é que exige atenção com combustivel, no meu caso eu faço uma que pode usar comum (de excelente qualidade) ou podium sem a necessidade de multimapas, na comum vai existir perda de desempenho, mas o funcionamento é totalmente transparente pela central (não precisa de nada que não seja abastecer)... Em todos os casos não se permite gasolina de má qualidade (batizada)
 
Morcegão e Overspeed, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Uma última questão: no caso por exemplo de viagens, em que muitas vezes não se encontra bons lugares para abastecer ou não se conhece os postos. Pergunto se há, por exemplo, a possibilidade de, ao encher o tanque, colocar alguma espécie de aditivo, para resolver esta questão?

Pois, neste caso, eu poderia ter sempre um aditivo "reserva" guardado no carro. Ou se o abastecimento com outra gasolina eventualmente apenas não teria problemas? Enfim, como solucionar isso?
 

overspeed

Comerciante
Posso falar pelo meu remap, no meu é possivel usar comum (desde que não seja batizada) normalmente, só recomendo que não exija 100% do desempenho dele nesta condição (afinal não tem como saber a qualidade da gasolina, e o remap se for o agressivo épaa gasolina de alta octanagem e 25% de alcool, no minimo premium), mas uso normal em estrada com ultrapassagens e tudo mais é tranquilo...
 
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