Preciso de orientação

Netto

Membro
Pessoa,meu A3 foi trocado o fluido Pentosin e Filtro a alguns meses.
E antes de ontem apresentou problemas no câmbio 01M.

Sintomas

1- Só anda em primeira e segunda,não troca de marcha naturalmente
2-A ré engata normal
3- Se subir o giro ou fazer um "tempo" na na marcha,de vez em quando ela entra terceira e logo sobe para quarta.
4-Por vezes a terceira entra quando o giro sobe a 4mil, e logo entra a quarta normal
5- VAG acusa

16711 - Knock Sensor 1 (G61)
P0327 - 35-10 - Signal too Low - Intermittent
00518 - Throttle Position Sensor (G69)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
00293 - Multi-function Switch (F125)
25-00 - Unknown Switch Condition
00529 - Engine Speed Signal Missing
35-10 - - - Intermittent
00545 - Engine-Transmission Electrical Connection
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
01314 - Engine Control Module
49-10 - No Communications - Intermittent

Gostaria de uma ideia de vocês do que pode ser feito.Pensei em trocar:

Sensor de Rotação (G61)
Sensor de Detonação (G69)
Sensor de Fase



O que me aconselham?
 
Amigo isso como já dito acima parece ser comunicação com a caixa. Só gostaria de acrescentar umas informações:

16711 - erro no sensor de detonação cilindro 01... está dizendo que é intermitente, muitas vezes um limpa contatos resolve nesse caso (não é sensor de rotação)

00518 - este erro remete ao sensor de posição da borboleta da TBI, sinal fora da especificação de fábrica (não é detonação)

00293 - remete para a chave de seta se não me engano

00529 - este aqui sim vai pro sensor de rotação, está indicando perda de sinal, verifique fiação e conectores

Esse 00545 e o 01314 estão um ligado ao outro. O primeiro diz que tem algum cabo do módulo que está mal conectado ou com curto no terra. E o segundo é o módulo dizendo que às vezes está perdendo a comunicação. O estranho é que nenhum desses erros mira direto no câmbio. Eu no seu lugar trabalharia em cima dos dois últimos, verificaria as ligações e os conectores dos módulos e depois limparia a memoria de erros, daria uma volta e passaria novamente. Acredito que teria que fazer sumir primeiro esses dois de baixo pra ver o que acontece. Se algum colega tiver mais alguma informação...
 

Netto

Membro
Johnny, pois é caro colega,olha o que diz o manual.Realmente é bem complexo. Se quiser dar uma aprofundada,segue link do manual completo página 44

https://drive.google.com/file/d/0B8i0IPOA56Cvb1ZqRmNtb3lLNFk/view

2i0641w.png
 

Netto

Membro
Marinho, primeiramente muito obrigado pela ajuda. Assim, como falamos pelo whatsapp,fiquei de trocar as seguintes peças

1-Sensor de Rotação da Transmissão (G38)
http://www.autopecashorizonte.com.br/sensor-de-velocidade-cambio-golf-audi-a3-bora-new-beetle-passat


2-Sensor de Rotação do Motor (G28)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786961213-sensor-de-rotaco-audi-a3-vw-new-beetle-jetta-golf-bora-_JM
http://www.autopecashorizonte.com.br/injecao-eletronica/sensor-de-rotacao-golf-passat-bora-jetta-audi-a3-a4-a6-e-a8

3-Sensor de Velocidade (G68) !!!!


4- Sensor de Detonação
http://www.autopecashorizonte.com.br/sensor-de-detonacao-audi-a3-e-a4-1-8-aspirado-e-golf-1-6

5- Sonda Lambda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746811070-sonda-lambda-audi-a3-99-gol-saveiro-10-16-18-20-_JM




Sei que alguns desses produtos não sejam de qualidade,mas precisamos ver essa caixa funcionar e para isso talvez elas sirvam. Mas aceito sugestões.
 

Netto

Membro
O problema está nesse sensor G68,não consigo encontrar qual seria o correto e onde ele se localiza.

Vamos lá,não seriam os mesmos? Porém um com cabo e outro não?


6hs6it.png



2uswdp3.png




Seriam quais sensores Marinho?
 

Netto

Membro
rodrigo2004 disse:
Neto é em baixo do couxi do cambio, apoia o cambio no macaco ou usa uma travessa tira o coxim do cambio fica em baixo dele

Amigo,ou eu que estou fazendo confusão,ou esses sensores: G68 de velocidade e de Transmissão(G38) são os mesmos.

n1fiq0.png
 
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