Preciso de ajuda urgente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

alguem saberia me informar onde fica a central (modulo) do alarme original do a3 ?? ja desmontei a matade do carro e nao achei nada....ficaria muito grato se alguem souber me informar.
Desde já muito obrigado!!

della disse:
Acho que o alarme é conjugado com o painel de instrumentos...
o que houve?

Meu alarme ta disparando do nada...no meio da madrugada...já chequei todos os sensores das portas...porta malas e etc..o problema continua...já deixei o carro ''dormir'' com os sensores de movimento desativados e nada...continua do mesmo jeito...tá complicado acordar duas ou tres vezes durante a noite pra desativar o alarme...não sei oq fazer.

AS555N

Membro de Honra
O módulo do alarme é conjugado com o das travas, fica embaixo da lanterna traseira do lado do motorista, geralmente em uma "caixa" de espuma preso na lataria com uma cinta plástica, as vezes o meu dispara....mas só quando tem chuva forte....aí eu abro as duas portas traseiras e fico apertando os interruptores e o bixo acalma, com certeza é mal contato, se eu fosse vc eu não mexeria na central do alarme/travas porque pode gerar uma entrada falsa de ar(bomba de vácuo) ou até um mal contato nos conectores da central.
[]'s
Renato

gabrielm disse:
no vag tem um modulo que le os erros do alarme...da uma olhada la.

senão só pode ser um mosquito!

Infelizmente não tenho VAG...vou levar numa oficina pra passar o scanner e pagar 40 reais..valor cobrado pelas oficinas aqui...mosquito nao é...ja deixei o carro passar a noite com os sensores de movimento desativados..de nada adiantou...mesmo assim obrigado pelo toque!!

AS555N disse:
O módulo do alarme é conjugado com o das travas, fica embaixo da lanterna traseira do lado do motorista, geralmente em uma "caixa" de espuma preso na lataria com uma cinta plástica, as vezes o meu dispara....mas só quando tem chuva forte....aí eu abro as duas portas traseiras e fico apertando os interruptores e o bixo acalma, com certeza é mal contato, se eu fosse vc eu não mexeria na central do alarme/travas porque pode gerar uma entrada falsa de ar(bomba de vácuo) ou até um mal contato nos conectores da central.
[]'s
Renato

Obrigado Renato...isso mesmo que queria saber!!
depois vou olhar la..não vou desconectar nada...mais talvez já tenha algo desconectado ou com mal contato como vc disse...só pode ser lá..pq o resto ja verifiquei...depois posto o resultado aqui...se resolveu ou não

Obrigado pela ajuda

RafaPR

Consultor Técnico
Normalmente isso é problema no micro-switch que avisa que o porta-malas está aberto.

Andando com o carro nunca aconteceu de aparecer no LCD que o porta-malas tá aberto?

roxo

Moderador
Meus Caros,

Ai para os curiosos ....

alarme.png

By fabioroxo at 2011-10-11

:cool:

Fiz o seguinte: abri a tampa lateral esquerda do porta-malas e retirei a bomba de vácuo sem desconectar os plugs...aparentemente estava tudo normal...então resolvi desconectar os plugs....primeiro desliguei o negativo da bateria por precaução...depois fui tirando um por um (são 3 plugs) os dois menores, um todo preto e um bege estavam normais...minha grande surpresa foi quando desconectei o maior (preto com roxo que perece ser o que alimenta o sistema) tinha muito zinabre nele...retirei o fundo da bomba e depois a placa pra ter acesso aos pinos..estavam brancos com pontinhos pretos nas pontas..como se estivessem mesmo com mal-contato...com uma lixa e com a ponta de uma faca retirei o zinabre...depois montei tudo outra vez...agora é esperar pra ver...tenho quase certeza que o problema era lá mesmo...vou aguardar 3 dias..se o alarme nao disparar sem motivo posto aqui.

Obrigado a todos pela ajuda.

Estou com o mesmo problema do EderBlu... Aciono o alarme original e depois de um tempo o alarme dispara, observo internamente que a luz do teto fica piscando.... Quando estou no interior do veículo, com as portas fechadas, a luz interna continua a piscar... Preciso saber quais são as principais causas desse problema... Por favor, ajudem..

DAHORA CARA!
que bom que vc resolveu
ia sugerir que vc olhasse os sensores das portas. eu tive esse problema era o sensor da porta

Willian, me carro tinha o mesmo sintoma, luz do teto ficava piscando e o alarma disparava do nada, geralmente quando chovia. O problema estava nos interruptores das portas traseiras , que estava entrando água e e dava contato, tem que tirar aquele borrachinha e depois tirar o parafuso que prende o interruptor. No meu caso desmontei o interruptor, lixei e passei limpa contato, só cuidado ao desmontar ele pois tem uma mola que pula fora, bem chatinho de montar depois...

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Valeu Flávio Almeida...vou fazer isso e depois te conto o resultado...valeu mesmo!!!
O pessoal do clube de maneira geral é muito gente boa e resolve coisa pra caramba!!
Abraço

Amigos meu problema é a funcão do controle invertida, com um clique ele abre as tres portas dos passageiros e a mala, e com dois cliques que ele abre a porta do motorista. Acho que esta invertido, certo? Abri a tampa onde esta o controle junto a bomba de vacuo e vi que todo o chicote foi cortado e emendado denovo, sera que pode ser algum fio invertido?
Alguem com esse problema resolvido pode me ajudar??

ALBERTOLIMA

Membro
AntonioEdward disse:
Amigos meu problema é a funcão do controle invertida, com um clique ele abre as tres portas dos passageiros e a mala, e com dois cliques que ele abre a porta do motorista. Acho que esta invertido, certo? Abri a tampa onde esta o controle junto a bomba de vacuo e vi que todo o chicote foi cortado e emendado denovo, sera que pode ser algum fio invertido?
Quase certeza que isso é configuração! tem que fazer via vag

leovida

Novato
AntonioEdward disse:
Estou com o mesmo problema... conseguiu arrumar o seu?!