Preciso de Ajuda AUDI A3

BODYGLOVE

Novato
boa tarde a todos..

ja fiz a revisao no meu carro tem uns 3 meses,troquei varias coisas que precisavam ser trocadas e semana passada troquei o alternador tambem..mas estou com um problema,e gostaria da ajuda de voces,alguma orientaçao..

meu carro ele simplesmente MORRE do nada,to andando com ele,se eu parar ou diminuir a velocidade,ele MORRE..apaga,isso nao é frequente,mas a sensaçao que dá é que como se alguem tivesse cortado um fio..quando giro a chave em seguida ele nao funciona,demora uns 5 a 10 minutos pra pegar novamente,e aí preciso bombar o acelerador um pouco dar uma ''esquentada''e aí ele funciona..tem se tornado frequente na ultimas 2 semanas,porem como disse,semana passada foi trocado o alternador e HOJE,fizeram o teste e ele tá carregando certinho a bateria..

eu uso combustivel de procedencia e uso aditivada apenas,meu carro é automatico..e está revisado e com o alternador trocado e a bateria tambem é nova,(2 meses),ja esta na oficina,mas eles nao conseguem detectar o problema,e a oficina é uma das melhroes da cidade,pessoal competente e experiente..

esse carro,possui um anti furto que corta o combustivel do mesmo,porem eu quase nunca aciono,teria algo a ver?

acredito que alguem tenha alguma informaçao valiosa pra eu estar levando na oficina para eles verificarem,pois a melhor coisa é o dono do carro passar as informaçoes,e como eu nao entendo muito de carros,ajudo pouco na detecçao do problema,portanto peço que por favor alguem me passae alguma informaçao e me ajude.

obrigado a todos

Jordaum

Aro 99
BODYGLOVE, esses antifurtos geralmente tem fusível. Tiro o fusivel e faça uns testes.. Eu ja tive problema num Gol G4 com antifurto instalado errado.

Na oficina passaram o VAG e não acusou nada?

[]s,

BODYGLOVE

Novato
Boa Noite Jordaum,

obrigado pela postagem,comoe stou indo viajar hoje,deixei o carro la na oficina e o proprio dono,iria sair com ele pra ver se acontecia o que tem acontecido..

eles iam passar esse scanner na injeçao e em outros lugares que nao me recordo agora,agora daqui 3 dias que é quando eu volto que vou saber se passaram e nao acusou nada.
mas creio que nao irá acusar Jordaum,o carro tá inteiro revisado a parte eletrica e mecanica..gastei aprox. 5 mil reais,e a mecanica é uma das melhores da cidade de Curitiba,só estou triste pois gosto muito do meu carro e nao queria vende-lo..

to depositando as fichas que o problema seja no fusivel desse anti furto ou em algum chicote,ou até mesmo no chicote da bomba de combustivel que fica no banco traseiro,já mexeram lá uma vez e estava em curto..se falei alguma bobagem me desculpem,mas nao entendo muito de parte mecanica de carro nem eletrica..

obrigado novamente a voce Jordaum e aos amigos que ajudarem..

abraços a todos

Jordaum

Aro 99
No caso do fusível, é só para desabilitar a função do antifurto, e testar tem q desistalar.. Mas se o problema for na instalação errada, ai não adianta...

O VAGCOM não é apenas um scaner da injeção, ele acusa tudo que possa estar acontecendo com o seu carro, fica gravado os logs de erro. É a forma mais fácil de identificar qualquer problema no carro.

[]s,

BODYGLOVE

Novato
entao rapaziada..problema solucionado..

era uma peca da injecao eletronica..

e de quebra arrumaram a luz acesa do AIR BAG..

obrigado a todos.

jaltinier

Plantonista
cara..que peça? quando cusou? como foi o conserto?

se não se importar...tem como vc descrever como arrumou...aí fica pra galera ver futuramente...

abraço

BODYGLOVE

Novato
opa amigo..beleza?como ta a caranga ae em sp?

entao..eu nao sei que peça que é,ele me mostrou la..ela é redonda meio branca..é da injeçao eletronica...

custou 230,00 reais a peça nova ,sem a mao de obra..fizeram na faixa..pois sou cliente da oficina..

mas eu pergunto lá segunda feira e ai posto aqui o nome da peça..ok?

abraço a todos

Tang

Membro
Posta ai pra gente quando souber qual peca eh.

Eu fui ver uma A3 180 tip na Quinta e ela morreu tambem, mas em 15 segundos consegui fazer ela funcionar, o dono do meu lado falou que ela esta fazendo isso de vez em quando, mas ele nao sabia o que era.

Assim que chegamos do test drive eu ofereci pra passar o Vag Com pro cara, ele nem sabia da existencia do tal cabo, entre alguns codigos de erro, pude ver um que pode estar relacionado com essa "apagada", no VAG indicou o rele principal.
Esse mesmo carro mostrou alguns codigos de erro que puder verificar e esta relacionado a uma das solenoides do cambio, ela tambem esta com um barulho estranho na partida (bomba de vacuo secundaria??), e com o pe embaixo ela faz um som terrivel que parece ser a bomba auxiliar da turbina, apesar de nao saber ao certo o que isso eh, foi o que pude encontrar de informacao.

abs e desculpe disvirtuar um pouco o topico.

BODYGLOVE

Novato
amanha pegarei o nome da peça e posto aqui pra galera..

mas no meu caso acho que foi mais simples,apenas essa peça...até porque fiz a parte mecanica toda do audi,gastei 5 mil reais..:/.

Emanuel

Membro
O meu uns tempo atras, tambem morria do nada, passava scaner e nada, da o mecanico mexeu na MAF, era mau contato, nos contactos do sensor. resolvido problema.

jaltinier

Plantonista
BODYGLOVE disse:
opa amigo..beleza?como ta a caranga ae em sp?

entao..eu nao sei que peça que é,ele me mostrou la..ela é redonda meio branca..é da injeçao eletronica...

custou 230,00 reais a peça nova ,sem a mao de obra..fizeram na faixa..pois sou cliente da oficina..

mas eu pergunto lá segunda feira e ai posto aqui o nome da peça..ok?

abraço a todos

tá tudo blz...mano...depois só informa a peça pra gente...

abraço