Precisando de ajuda Urgente!!!

Tiagolk

Novato
Olá pessoal, moro em Porto Velho RO, sou novo no fórum, e também novo no mundo das argolas... Comprei um sonho que está virando um pesadelo... É um A3 1.8T Tiptronic... O antigo dono acho que não me passou a real situação do problema que o carro tinha... Segundo ele, precisava trocar as juntas do cabeçote... acabei resolvendo dar uma geral no motor... retifiquei, comprei um monte de peças novas, mas tem uma que está me dando muito trabalho... o código da peça que estava no carro é 09A 317 019... um tal de resfriador de óleo do câmbio.. não sei como inserir uma imagem dela no tópico... segundo o antigo dono disse, essa peça deu problema e levou a queimar as juntas... Estava tentando comprar uma peça dessas no Mercado Livre, já que aqui em Porto Velho não encontrei essa peça em lugar nenhum... Comprei na loja Horizonte Auto Peças de São Paulo, me enviaram a peça errada duas vezes... a segunda, mais baixa que a que estava no carro... Agora estou perdido, sem saber o que fazer... pois entrei em contato com o pessoal da Audi Center de Manaus, e pelo número do chassi do meu carro passaram o código da peça igual a que veio de São Paulo (09A 409 061)! Aí quando o mecânico foi colocar essa peça que é mais baixa, sobrou o parafuso que fixa ela no câmbio...
Outra pessoa me disse que eu poderia lavar essa peça com gasolina e que daria certo...

Alguém que já teve algum problema com essa peça ou que conheça bem esse mecanismo poderia me dar uma ajuda? É só o que tá faltando pra colocar a máquina pra rodar...

Desde já agradeço!

piacava

Membro
Oi amigo acho que posso te ajudar...

O meu cambio deu o mesmo problema.. esse resfriador do cambio deu pau no meu também misturou
água com óleo do cambio, virou uma merda.... olha o post do meu carro que relato isso lá..

Pesquisei muito.. e descobri o seguinte... o resfriador do nosso cambio tem 12 niveis.. o do Jetta
é igualzinho, porem tem 9 niveis... o que estão te mandando é do Jetta o cambio 09G e não do
nosso cambio 09A.

Bem, eu importei um, demorou muito pra chegar, pois não estava achando aqui no BR em lugar nenhum
também..

Mas de tanto demorar eu fui pesquisando um um dia achei um que tinha acabado de anunciar no ML
por 1100, mais do dobro do valor do que importei...

Mas como não estava com esperança do importado chegar, carro parado, acabei comprando esse de 1100 mesmo..

Mas dois meses depois chegou o importado, e está aqui parado sem uso.. e o melhor, é o específico pro cambio...

Se quiser te passo ele..

Segue o anuncio que fiz no ML desse que eu importei..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853918674-radiador-trocador-de-calor-cambio-jatco-09a-jf506e-_JM

Abraço...

piacava

Membro
Ah, se você quiser, até encontra usado, se sucata... eles pedem uns 400 a 450...

No mercado livre tem...

Mas aí é contar com a sorte do usado não estar perto de romper também né..

Eu preferi o novo pra ficar mais seguro por mais tempo...

O Código correto da peça é esse mesmo que você postou...09A 317 019

Tiagolk

Novato
Então amigo... O código da peça que a Audi me passou, pelo número do chassi do meu carro é esse outro! Com 9 níveis... Estou na maior dúvida... Essa peça não tem como recuperar?

piacava

Membro
Então, se seu carro é um A3 1.8T Tiptronic, ele usa o cambio Jatco JF506E 09A de 5 marchas...

é o mesmo para o a3180, o golf gti180 e a Freelander 2.5. fora do Brasil acho que a Mazda usa
esse cambio também..

Pelas minhas pesquisas esse cambio usa o resfriador de 12 níveis,e o código dele é 09A 317 019, anotei
esse código retirando o radiador que estava no meu carro para comprar o novo.

Por isso o que estão te enviando de 9 níveis está ficando baixo.. A Audi te informou errado.. E tem muito
anuncio errado por aí também...

Esse de 9 niveis é usado pelo tiptronic de 6 marchas do Golf, Jetta, Passat e etc.. o AISIN 09G..

Até encaixa e se trocar o parafuso junto vai conseguir usa-lo, quase fiz isso porque ele é bem mais
barato né.. mas ele não terá a mesma eficiencia do de 12 e o cambio por até superaquecer dependendo do uso.

Não sei se da pra recuperar.. acho que não vale correr o risco.. por um motivo, quando ele rompe mistura
água dentro do cambio que danifica os discos, o conversor de torque e etc..

O meu conversor de torque foi afetado, e dizem que os discos de composite é questão de tempo para apresentar
problema quando entram em contato com a água, por isso já até comprei o master kit completo que refazer
meu cambio antes que ele pife de vez, e vou ter que recuperar meu conversor que ficou zuando depois disso.

Por isso acho que não valor corre o risco de ter que refazer o cambio inteiro por conta de recuperar o radiador do óleo
ou usar um usado.. o custo de refazer o cambio inteiro como vou fazer passa dos 5 mil..

Essa radiador rompe devido a dilatação e contração no esquenta e esfria ao longo dos anos... a separação entre as galerias
vai dilatando e contraindo e fica frágil até romper uma hora...

Não vale a pena economizar nisso não... o prejuízo pode ser gigante 2 vezes... srsrsr

Se quiser te passo esse que tenho aqui sobrando aqui.. num valor legal sem as taxas do Mercado Livre e etc.
só falar..

piacava

Membro
Pelo que li no seu poste o seu radiador do cambio não chegou a romper ainda né...

Ele deve ter entupido e por isso o cambio deve ter superaquecido e e queimado os discos? é isso?

Se você lavar ele com gasolina ou outro solvente, pode dar uma sobrevida pra ele, desobstruindo
as galerias..

Mas como ele já entupiu ele pode romper e misturar água com óleo qualquer hora, sem aviso, igual o meu fez..
aí rapaz,, o prejuízo é grande. mesmo..

Já que está mexendo nisso coloca um novo e não terá que se preocupar com esse risco..

Qualquer dúvida só falar..

Tiagolk

Novato
Cara, obrigado pela dica!! Não quero correr esse risco...
Como podemos fechar negócio nessa peça? Você tem como mandar pra mim via aérea?

piacava

Membro
OI Tiago, não sei como te mandar de outra forma que não seja por correios...

Via SEDEX vai por avião ai pra RO. deve chegar em 3 dias.

E usando o ML sai mais barato o frete pra você.

abraco.