preço para fazer motor

Sou novo aqui e estou querendo comprar uma Audi A3 1.8 20v Aspirado mais segundo o cara tem que fazer cabeçote e ficaria em R$1.200.. não sei se vai se so isso mesmo.. gostaria de saber se alguém pode me informa caso tenha que faze o motor de novo mais o menos o valor que ficaria para fazer.. ja estou perguntando assim porque não sei e caso precise ja vou ter a noção do que pode vir.. Obrigado pela atenção!
 

johncarmino

Membro
edinho2pac disse:
Sou novo aqui e estou querendo comprar uma Audi A3 1.8 20v Aspirado mais segundo o cara tem que fazer cabeçote e ficaria em R$1.200.. não sei se vai se so isso mesmo.. gostaria de saber se alguém pode me informa caso tenha que faze o motor de novo mais o menos o valor que ficaria para fazer.. ja estou perguntando assim porque não sei e caso precise ja vou ter a noção do que pode vir.. Obrigado pela atenção!
Meu brother... Por experiência própria... muito dificil vc fazer um motor desse com apenas 1.200 mangos... se tem que fazer o cabeçote é pq houve algum outro fator que o avariou... só a retífica de um cabeçote não sai por menos de R$350,00 a R$450,00... sem contar jogo de juntas (na faixa de 350,00), mão-de-obra que não sai por menos 300,00 pra mexer num motor desse... só aí já foi praticamente os 1.200 que o dono do carro lhe disse... só que como lhe falei... ninguém apenas tira um cabeçote, retifica e coloca novamente no lugar sem trocar ou verificar várias outras peças ou fator causador da avaria no cabeçote...

O bom mesmo é vc levar o carro à um mecânica de extrema, mas extrema confiança mesmo pra ele te dar um diagnóstico... e ainda sim... se o mecânico lhe disser que tudo fica em torno dos 1.500... prepare ao menos 2.000... pq sempre tem algo à mais quando vai de fato mexer no motor...
Já tive o prazer de ter que fazer o motor de um Vectra 2.2.16V... fiz completo... custou-me 5.000k... há 6 meses troquei as válvulas do meu antigo carro, um Stilo 1.8 16V... (válvulas, retentores, cabeçote, juntas, correias, tensores... 1.700K)... enfim...

Meu conselho é: Não compre o carro sem antes levá-lo ao seu mecânico... ele terá o melhor conselho pra vc...
 
Entendi!!! esse carro não esta andando! to vendo um outro A3 mesmo so que foi trocado o cambio de automatico para manual nenhum problema nisso né? mais vai ter que se feito algumas coisas nele alternador e pintura não esta tão boa.. é que esta dificl de arruma o carro do jeito que to querendo.. ele ja turbo e com teto os que to achando esta sempre com alguma coisa...
 

ALBERTOLIMA

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Se não ta andando e tem que fazer cabeçote, certeza o cidadão deixou estourar a correia dentada kkkkkk, ai zoa bem as valvulas mesmo, pistão dificil acontecer algo! ai só fazendo o cabeçote, pondo um kit correia e juntas e ta novo!
 

johncarmino

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edinho2pac disse:
Entendi!!! esse carro não esta andando! to vendo um outro A3 mesmo so que foi trocado o cambio de automatico para manual nenhum problema nisso né? mais vai ter que se feito algumas coisas nele alternador e pintura não esta tão boa.. é que esta dificl de arruma o carro do jeito que to querendo.. ele ja turbo e com teto os que to achando esta sempre com alguma coisa...
Com relação à troca de automático pra manual tem problema não... caso esteja funcionando perfeitamente, não haverá problemas futuros... Vendi uma Pathfinder pra um camarada certa vez... ela era automática e à gasolina... ele trocou o motor por um MWM 2.8 diesel e trocou a transmissão para manual... o carro ficou outro!... muito bom mesmo...
É aquele lance brother... carro usado, sempre vc vai encontrar algo pra fazer, por mínimo que seja... mas é como o brother aí disse, se puder pegar um carro de procedência é bem melhor e mais seguro...

Para minha felicidade estou com um 2006 1.8T 180cv manual... o mais top... com painel fundo branco inclusive... o carro é sensacional demais...hehehe...
 

ric_dom

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Cara...ta cheio de A3 vendendo por aí, não tenha pressa que vc acha uma bem íntegra e sem problemas. Boa sorte.

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Iuri

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ric_dom disse:
Cara...ta cheio de A3 vendendo por aí, não tenha pressa que vc acha uma bem íntegra e sem problemas. Boa sorte.

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E outra..não adianta querer um a3..compra o mais barato que achar pq não tem 5 mil a mais pra achar outro

Se na hora da oficina não consegue se quer faz uma troca de correia

Lembre se disso..

Uma revisão completa hoje em um a3 T não sai por menos de mil

Freios..suspensão.. Correias..arrefecimento.. Óleo..velas..
 
Fato, mil é pouco para fazer manutenção completa com peças de qualidade, kit correia completo com valvula, bomba da agua, tensores sai 1 conto por ai. Fora fluidos, vela, oleo e arrefecimento.
 

Iuri

Membro
Robson Corrêa disse:
Fato, mil é pouco para fazer manutenção completa com peças de qualidade, kit correia completo com valvula, bomba da agua, tensores sai 1 conto por ai. Fora fluidos, vela, oleo e arrefecimento.
Pra quem quer o carro zero

Disco+pastilhas+frente traseira = 600
Kit correias = a partir de 1k
Kit amortecedores = 1k
Óleo filtro 300+militec
Vela 300
Fluidos+filtros+reservatório expansão =400


Até aí Td bem

Nada fora do normal..

Oq vai sair caro eh a M.O..isso sem contar câmbio..

Pra mim pelo menos..é isso que tem de ser feito em um carro como o audi após a compra

Indiferente se foi feito a 30milkm atras
 
Iuri disse:
Pra quem quer o carro zero

Disco+pastilhas+frente traseira = 600
Kit correias = a partir de 1k
Kit amortecedores = 1k
Óleo filtro 300+militec
Vela 300
Fluidos+filtros+reservatório expansão =400


Até aí Td bem

Nada fora do normal..

Oq vai sair caro eh a M.O..isso sem contar câmbio..

Pra mim pelo menos..é isso que tem de ser feito em um carro como o audi após a compra

Indiferente se foi feito a 30milkm atras
Bem bessa, é o minimo a ser feito pra deixar o carro zerado, e isso é o grande mau dos donos, muitos compram e não tem $$ pra bancar isso, que pela minha opnião que pelo carro que o audi é não é muito caro. E ai se torna uma verdadeira bomba. Comprei o meu muito bem cuidado e zelado, porém em menos de 1 ano fiz tudo isso. E troquei oleo do cambio manual que poucos donos de cambio manual, fazem.
 

ric_dom

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É isso mesmo gente, quinta feira agora vou trocar as pastilhas, dianteiras e traseiras, óleo câmbio (R$1.200), e correia dentada...tudo deu R$2.600 tirado na Audi e vem tudo escrito em alemão Made in German. O negócio é cuidar. Lá na oficina aonde levo que é de importados, tem uma Mercedes lá ano 80 e pouco...500 mil km...só agora o cara teve que mexer no motor e nada muito sério. Ou seja gente, vamos cuidar dos nossos A3 pq se colocar peças originais e um bom mecânico e uma gasolina boa, eu uso Grid, esse carro dura anooooossss. Boa sorte galera é nóis!!!

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MorpheuZ

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Meu Carro estava sumindo água, mandei fazer o cabecote, comprei o jogo de juntas novas, e quando remontamos tudo no lugar, a surpresa, cabecote estava rachado por dentro.

Foi tudo desmontado novamente e fui em busca de outro cabecote.

Remontei tudo no lugar, já troquei válvulas, tuchos, velas, Correia, tensor, óleo, filtro, polia do comando, e troquei os rolamentos do alternador e regulador de voltagem, reservatório de água, várias mangeurias, anti chama, respiro do óleo, e sangrei o sistema de refrigeração colocando o aditivo correto.

No final a brincadeira sai por uns R$2500 mas creio eu que não terei mais dor de cabeça por um bom tempo.
 

Iuri

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MorpheuZ disse:
Meu Carro estava sumindo água, mandei fazer o cabecote, comprei o jogo de juntas novas, e quando remontamos tudo no lugar, a surpresa, cabecote estava rachado por dentro.

Foi tudo desmontado novamente e fui em busca de outro cabecote.

Remontei tudo no lugar, já troquei válvulas, tuchos, velas, Correia, tensor, óleo, filtro, polia do comando, e troquei os rolamentos do alternador e regulador de voltagem, reservatório de água, várias mangeurias, anti chama, respiro do óleo, e sangrei o sistema de refrigeração colocando o aditivo correto.

No final a brincadeira sai por uns R$2500 mas creio eu que não terei mais dor de cabeça por um bom tempo.
Mandou fazer o cabeçote, mas só depois de montar que percebeu que tava rachado?
Heim?

Ou só trocou as juntas?
 
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