Preço de revisão aos 100 mil km

Fala glr ! Fiz um orçamento com o mecanico da familia pra dar uma revisão no meu audi a3 1.8t, que acabei de adquirir, com 100 mil km. Foi me cobrado R$ 3.000,00, para uma revisão completa, envolvendo passar no escaner, alinhamento, berificar freios, suspenção, trocas de oleo e filtro etc. Mas é esse preço mesmo ? Sou do rio de janeiro, obg.

merotti

Membro
Eu achei absurdamente caro. Passar o scanner não deve ser cobrado, alinhamento e balanceamento é coisa de R$100,00 estourando, verificação de freios e suspensão não deve ser cobrado, e as trocas de óleo e filtros vamos colocar que gaste uns R$600,00 no máximo se trocar todos os fluídos do carro

merotti disse:
Eu achei absurdamente caro. Passar o scanner não deve ser cobrado, alinhamento e balanceamento é coisa de R$100,00 estourando, verificação de freios e suspensão não deve ser cobrado, e as trocas de óleo e filtros vamos colocar que gaste uns R$600,00 no máximo se trocar todos os fluídos do carro
Fato, nesse valor ele quer trocar o kit de correia também então com peças e mo inclusos.

G3ORG3

Membro
Pra valer os 3 mil tem que trocar todos os amortecedores, buchas, coxins, discos, pastilhas, limpeza e troca do fluido de freio e arrefecimento + troca das correias e tensores pelos originais e olha que talvez sobre uns trocados ainda...

Talvez seja mais jogada você levar no mecanico e fazer um orçamento apenas. Veja os componentes que precisam ser trocados, compra por fora e depois leva pra instalar...

diego4100

Membro
Tens que descriminar detalhadamente o que vai ser trocado nessa revisão. Revisão é muito relativo. Pra muita gente é por gasolina e trocar o óleo. Pra outros, troca-se tudo que está meia vida.

Bom dia, pessoal!

Sou novo aqui, e quero tirar uma dúvida, visto que não achei clube ou fórum para o AUDI A1 122CV. Comprei ele recentemente com 30k km ano 2012 e no manual consta a troca de algumas peças com 60k km ou 4 anos (é o caso dele). Enfim, achei absurdamente cara a revisão. Nunca tive Audi, mas se puderem comentar sobre os valores abaixo, agradeço:

OBS: filtros e outras coisas mais simples achei na internet muito mais barato. Até eu mesmo consigo trocar. Valores abaixo, são da Audi em Florianópolis - SC

PEÇAS

FILTRO OLEO = 132,00
FILTRO AR MOTOR = 226,00
FILTRO AR CONDICIONADO = 260,00
VELAS IGNIÇÃO = 780,00
FLUIDO FREIO = 88,00
FILTRO COMBUSTIVEL = 323,00
OLEO CAMBIO STRONIC = 503,00

TOTAL = 2312,00

SERVIÇOS

REVISÃO = 510,00
TROCA OLEO MOTOR = 255,00
FILTRO COMBUSTIVEL = 255,00
FILTRO AR MOTOR = 102,00
VELAS IGNIÇÃO = 204,00
OLEO CAMBIO = 765,00
FLUIDO FREIO = 229,00
FILTRO AR COND = 51,00

TOTAL = 2371,00

TOTAL GERAL = 4680,00

O valor geral deles deu 5999,00, pois tem alguns serviços opcionais, como limpeza de injeção, lubrificação, alinhamento e tal!

Agradeço desde já!

G3ORG3

Membro
Diego, 780 em velas é de cair o C*....

o único que não posso opinar é a parte do óleo de câmbio, mas o restante, procura o catálogo dos fabricantes (FRAM, MANN, Mahle, Hengst) pros filtros e NGK/Denso/Bosch pras velas e boa. Até mesmo os originais na internet consegue bem mais em conta.

No Mercado Livre o jogo de velas Denso Iridium tá 299. As NGK convencionais encontra por 80 cada até menos.

O Filtro do Ar Condicionado do seu carro é o mesmo do Gol G5 (segundo o catálogo da Mahle)...Enfim, eu compraria as peças por fora e trocaria.

Ou então, levaria pra trocar o óleo do motor em alguma oficina boa e levaria os filtros. Com certeza eles trocariam tudo numa boa e não cobrariam 100 reais só pra trocar o filtro de ar :euhein: :euhein:

Reinaldo.a3

Membro
diegodallagnol disse:
Bom dia, pessoal!

Sou novo aqui, e quero tirar uma dúvida, visto que não achei clube ou fórum para o AUDI A1 122CV. Comprei ele recentemente com 30k km ano 2012 e no manual consta a troca de algumas peças com 60k km ou 4 anos (é o caso dele). Enfim, achei absurdamente cara a revisão. Nunca tive Audi, mas se puderem comentar sobre os valores abaixo, agradeço:

OBS: filtros e outras coisas mais simples achei na internet muito mais barato. Até eu mesmo consigo trocar. Valores abaixo, são da Audi em Florianópolis - SC

PEÇAS

FILTRO OLEO = 132,00
FILTRO AR MOTOR = 226,00
FILTRO AR CONDICIONADO = 260,00
VELAS IGNIÇÃO = 780,00
FLUIDO FREIO = 88,00
FILTRO COMBUSTIVEL = 323,00
OLEO CAMBIO STRONIC = 503,00

TOTAL = 2312,00

SERVIÇOS

REVISÃO = 510,00
TROCA OLEO MOTOR = 255,00
FILTRO COMBUSTIVEL = 255,00
FILTRO AR MOTOR = 102,00
VELAS IGNIÇÃO = 204,00
OLEO CAMBIO = 765,00
FLUIDO FREIO = 229,00
FILTRO AR COND = 51,00

TOTAL = 2371,00

TOTAL GERAL = 4680,00

O valor geral deles deu 5999,00, pois tem alguns serviços opcionais, como limpeza de injeção, lubrificação, alinhamento e tal!

Agradeço desde já!
pega o partnumber dessas peças e pesquise nos seguintes sites :

http://www.pecas-on-line.com.br/

http://www.itacuapecas.com.br/

Mas ja te adianto que algumas peças do A1 sao mais dificeis e caras qdo comparadas as peças de A3 (todos)