Existe uma válvula de bypass na turbina, a WasteGate. Ela define a pressão máxima que o turbo irá entregar. Normalmente ela vem com a pressão da membrana regulada para ~0.3bar de pressão.
Significa que quando a pressão de 0,3bar for atingida na turbina, a válvula da wastegate se abrirá aos poucos, e jogará parte do fluxo dos gases do coletor de escape direto pro escape, sem percorrer o caminho que faria o rotor girar, e limitando a pressão do turbo em 0,3bar.
Há uma linha de pressurização que liga o chargepipe (onde há a pressão que a turbina gera) à wastegate, então quando a turbina gerar mais 0,3bar de pressão, a wastegate irá atuar e abrir.
A N75 fica entre o chargepipe e a wastegate. Resumidamente, a N75 funciona como um relê, impedindo ou permitindo que a pressão chegue à linha da Wastegate. Ela atua como um "booster invertido", permitindo controlar via software a pressão da turbina.
Se você desconectar a N75 da parte elétrica, irá atingir no máximo 0,3bar de pressão (ou a pressão que estiver definida na wastegate).
Se você desconectar a N75 da pressurização, a wastegate nunca irá atuar, e a turbina irá entregar tudo que ela conseguir de pressão (o que é bem prejudicial)
Meu carro acusou o erro da n75 estar aberta. Mas nas primeiras tentativas de subir com pressão, tudo ok. mas na terceira ou quarta vez, fica em 0,4 bar. Ai, fiquei na dúvida se poderia ser algo com a temperatura do motor ou com vazamentos na pessurização. DIEDE entende bem, parabéns pela resposta.
Saquei a n75 fora e isolei a saída da pressurização para ela. Carro ficou normal! mesmo assim, comprei outra solenóide, na B7, se não me engano, uma loja em Bauru, e o carro tá show.