Pq a Audi manteve os motores "antigos" nos S3 ?

Claudião

Novato
Gostaria de compartilhar essa duvida com os companheiros...

Que eu saiba, os SPB 07/08/09 são os motores FSI , à partir dos 010 são os motores

TSI (apesar que os alemães mantiveram o TFSI na tampa do motor, cabeçudos!!)

Agora segue a questão, porque NÂO atualizaram os motores do S3 também ????

Pois continuam sendo os FSI bombados !!!!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bom dia Claudio!
Pelo que vi o motor dos S3 também foi alterado em 2009 (2008 na Europa)

motores S3 2006-2009 sao BHZ/BZC
motores S3 2009+ são CDLA/CDLC

mas mesmo depois da alteração ficou FSI (EA113)

não consegui achar uma explicação razoável na verdade..
Ta estranho mesmo...
 

Claudião

Novato
Eles podem ter colocado no motor uma nomenclatura distinta, mas minha questão

é mais técnica, eles continuam sendo os motores dos SPB 07 a 09, com correia ao

invés de corrente como nos novos... dentre outras alterações.

Se houve uma evolução nos motores dos novos SPBs, pq não as levaram p/ o S3 ? Eis a questão.

Vamos dizer assim, o UP seria o mesmo ! Os S3 2012 tem motor "igual" ao meu 07 só que com

os devidos upgrades... A lógica que eu esperava era que os S tb tinham adotado a "base" dos motores

dos SPB atuais, o que não ocorreu! Pq será?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Sim, e muito interessante mesmo. Mesmo nos fóruns gringos não consegui achar a a resposta.

By the way, os Golf R MKVI e os Seat Cupra R veem com esse motor ate hoje também e AINDA tem o problema do cam follower.
 

overspeed

Comerciante
Realmente é uma bagunça danada...

Não sei o motivo tbm naum... talvez apenas uma questão de desovar o resto dos motores que ainda existem, assim vão colocando em carros de menor vendagem pra "fechar" a conta numa mudança de ano-modelo sem "desperdiçar" motores ou linha de produção parada.
 

Claudião

Novato
Até pensei nisso Over, mas caraca, já fazem anos !! Se temos o "novo" motor desde 2010 , teoricamente eles parariam de

fabricar em cima dos antigos, e começariam a fazer em cima dos novos... de lá pra cá são 3 anos! eu acho muito motor

parado pra desovar.

Não desmereço os motores novos, mas isso me leva a refletir a resposta do engenheiro da audi em preferir os motores

antigos, porque, eis a questão? porque não trocaram a "base" do S3 tb não achei justificativa em canto nenhum!
 

overspeed

Comerciante
Não é tão simples assim Claudião... a fabrica precisa fazer o planejamento de qdo parar a produção, pra num ficar com a linha parada ou "sobrar" peças...

De fato o EA888 (motor moderno) veio pra substituir completamente o EA113 (motor com correia) o que deve ocorrer em algum momento oportuno (pra fabrica kkk)
 

Pgo

Novato
Boa, tbm sempre pensei nisso e tbm nunca entendi...

Outra duvida q tenho e essa talvez vcs saibam..

Se vc notar o amigo @mfractal mesmo postou os códigos do EA113 q vem nos S3 e são códigos diferentes dos q vem no A3, minha dúvida é: sera q o motor do S3, mesmo sendo igual, tem comandos mais fortes por ex? ou tem mais taxa? ou cabeçote dif? ou algo do tipo?

Pq se fosse COMPLETAMENTE idêntico ao do a3 não deveria ter o mesmo código? ou eles levam a turbina em consideração e por isso (S3 usa k04) mudam-se os códigos????

Vlw [ ]´s
 

overspeed

Comerciante
o motor tem outro codigo por diversos motivos, entre eles bielas, pistões, pinos, taxa, comandos diferentes entre outras coisas

notes
the 169 kW and higher versions have stronger pistons and gudgeon pins, new rings, reinforced connecting rods, new bearings, reinforced cylinder block at the main bearing pedestals and cap, new lightweight aluminium-silicon alloy cylinder head for high temperature resistance and strength, adjusted exhaust camshaft timing, increased cross-section high-pressure injectors, 1.2 bars (17.4 psi) (value only valid for Audi S3(8P)) boost pressure K04 turbocharger with larger turbine and compression rotor (S3, Cupra, GTI Edition 30), of which some components are NOT shared with the lower output variants

Se vc observar os EA888 nenhum tem versão diferente dos 211cv (apensar de sair aqui no Brasil declarado como 200cv), talvez por isso tenham mantido o EA113 nas versões mais fortes...

Qdo desenvolverem as partes internas pra suportar conforme o padrão VAG os 270cv (ou mais né vai saber) eles provavelmente ir]ao tirar de linha o EA113
 

Claudião

Novato
O negócio dos "alemão" é complicar, pra vc ter que ir na css...

Cai numa mercedez então, tá fudido, os fornecedores assinam em contrato não poder colocar no mercado peças de reposição,

é tudo na mão deles. Roça.
 

Pgo

Novato
o motor tem outro codigo por diversos motivos, entre eles bielas, pistões, pinos, taxa, comandos diferentes entre outras coisas

notes
the 169 kW and higher versions have stronger pistons and gudgeon pins, new rings, reinforced connecting rods, new bearings, reinforced cylinder block at the main bearing pedestals and cap, new lightweight aluminium-silicon alloy cylinder head for high temperature resistance and strength, adjusted exhaust camshaft timing, increased cross-section high-pressure injectors, 1.2 bars (17.4 psi) (value only valid for Audi S3(8P)) boost pressure K04 turbocharger with larger turbine and compression rotor (S3, Cupra, GTI Edition 30), of which some components are NOT shared with the lower output variants

Se vc observar os EA888 nenhum tem versão diferente dos 211cv (apensar de sair aqui no Brasil declarado como 200cv), talvez por isso tenham mantido o EA113 nas versões mais fortes...

Qdo desenvolverem as partes internas pra suportar conforme o padrão VAG os 270cv (ou mais né vai saber) eles provavelmente ir]ao tirar de linha o EA113

Nossa over! show me sanou varias dúvidas, resumindo um S3 que já vem com k04 deve ficar bem mais seguro e até forte q um A3 com k04 e mesma preparação, devido ao "recheio" do motor ser mais protegido e talvez os comandos mais bravos... legal tbm saber se um dia tiver algum motor de S3 8p em desmanche é legal pegar essas peças, pois servem nos nossos @Claudião hahaha vlw [ ]´s
 
Topo