Posso andar com meu carro com o documento pendente?

markinho

Membro
Queria saber se posso transitar com meu carro, se a documentação do mesmo se encontra pendente?

Mandei fazer a transferência para o meu nome, paguei o IPVA, fiz vistoria, estou apenas aguardando o documento chegar.

Alguém sabe me dizer quanto tempo leva para ficar pronto após a vistoria?

Estou aflito, pois pretendo viajar na proxima semana, e não sei se vai ficar pronto até lá.
 
Markinho: pode sim, veja no papel que vc tem da vistoria que tb é um documento de circulação provisório, salvo engano vale por 15 dias! E tb acho que somente no Estado em que foi emitido.

Abs
 
Acabo de ver que vc pretende viajar. Sairá de SC?
Aqui no DF depois da vistoria pronta e todos os pagamentos identificados, após uma hora do pagamento em média vc pode retirar no prórpio Detran.

De uma passadinha no detran e veja se vc pode retirá-lo ao invés de aguardar o recebimento. Aqui no DF leva no máximo uma semana pra chegar, mas fim de ano sabe como é!

Boa sorte aí
 

RafaPR

Consultor Técnico
Teoricamente é pra chegar rápido o documento, mas enquanto isso você roda com o documento antigo (com o nome do outro proprietário mesmo) e leva junto contigo os comprovantes de pagamento das taxas e documentação nova, pro caso de alguém embaçar!

O CRLV representa que você tem a posse do veículo no momento, mesmo que no DOC não esteja seu nome.

Por isso inclusive que recomenda-se não deixar esse documento no carro, pois no caso de roubo, se o bandido passar numa blitz antes da polícia ser avisada e mostrar ele, tá tudo certo...
 

nirvana

Membro
Na duvida não viaje! já venceu o LICENCIAMENTO? qual o final da sua placa, se sim é apreensão do veiculo e PATIO.
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Com os comprovantes em seu nome o policial verá que pelas datas de processamento e pagamento está tudo ok, não tem problema ... viaje tranquilo ...
 

BODYGLOVE

Novato
to com uma situaçao parecida..

venceu o licenciamento e fui colocar meu nome(transf.) no documento novo..como foi preenchido com meu endereço de sp..e pedi a trasnferecia pro PR..tive um problema no detran e isso atrasou a documentaçao..
esse processo levara mais alguns dias..estou com todos os comprovantes de quitaçao de licenciamento,IPVA,MULTA..e tudo mais..
o meu despachante disse que poderia na pior das hipoteses levar os comprovantes de pagamento..mas se o guarda quiser e suspeitar de algo,pode apreender o carro
como detesto passar constrangimento e depender de favor de terceiros,achei melhor nao viajar com o carro amigo..
mas vai de voce,se tiver com os comprovantes e nao for mudar de estado de preferencia..acho que dá pra encarar,desde que nao seja muito longe tambem..
 

phabran

Membro
Pode viajar sem nenhum problema. Se tiver algum documento vencido receberá uma multa. Só andar com os documentos antigos já pode andar sem problema. Mesma coisa se emprestar o carro para um amigo ou familiar. Se tiver o documento não tem problema. Só não faça como eu: quando peguei o carro providenciei a documentação e esqueci os comprovantes e documento anterior em casa. NUNCA fui parado em nenhuma blitz ou rodovia, mas nesse dia, saindo do pedágio de Valinhos eu fui parado. Não tinha nenhum documento comigo e disse que tinha esquecido porque estava transferindo etc. O guarda rodoviário checou o veículo pela central e como não havia nenhum problema ele só me perguntou o nome do antigo e do novo proprietário. Bateu tudo e ele me aplicou uma multa e liberou. No meu caso não tive problemas mesmo não carregando nenhum documento. E ainda me orientou a mostrar a multa na volta caso fosse parado e seria liberado.
 

markinho

Membro
Agradeço a todos pelas informações conpostas neste fórum que amo tanto...
Fui viajar tranquilo com meu audera. hehehe

Valew...
 

markinho

Membro
Pessoal, mais uma vez preciso da ajuda de vocês.

Meu primo comprou um carro de um cara (carro particular) e temos as seguintes duvidas:
O carro contem uma restrição á venda (Alienaçăo Fiduciária em favor de BANCO DO BRASIL SA), e não pode ser transferido para o nome dele, o carro foi licenciado mas o problema é que o recibo foi assinado dia 09/12/2010. As perguntas são:

1- Sei que o comprador tem 30 dias para transferir, mas isso é realizar toda a transferência ou basta dar entrada para transferência?
2- Será que pode dar entrada no despachante para realizar a transferencia (antes do prazo vencer), sendo que o carro contem esta "restrição á venda" para que a multa não seja efetuada?
 

phabran

Membro
1. Para registrar a transferência do Detran ou órgão de trânsito do local;
2. Acredito que o veículo alienado não possa ser transferido até regularizar com o proprietário, neste caso o Banco do Brasil.

Converse com um despachante que ele te passará todas as orientações necessárias. Mas dê a entender que fará o serviço com ele, mesmo que queira fazer por conta própria, senão é difícil te ajudarem.
 
Topo