Possível problema com borboleta eletronica

chedid

Administrador
bom, eu tenho um golf gti 180... minha lenta (oscilando de mais) tá ruim e resolvi fazer alguns testes....
Depois de verificar todas as mangueiras e não achar nada rasgado, fui rodar com ele olhando o scaner VAG, no canal 62, o trotler position sensor (gt79), acho que é posição de borboleta... de 1º e 2º marchas, com o pé no fundo, e o controle de tração desligado, a borboleta num abre mais que 77%...

Fiz a calibração (adaptação) da borboleta no vag e mesmo assim só abre 77%.. pelo que eu lembro ela abria 100% antes... ai pensei lenta oscilando e borboleta não abrindo, vou limpar a borboleta.. embora eu tivesse feito isso a menos de 10mikm antes...

Depois disso parei o carro em casa e tirei a borboleta e limpei ela, num tava muito suja, eis que tinha feito isso a 10milkm atrás...

não tive tempo de testar como ficou limpa...porque fritou uma uma bobina de novo (pela terceira vez)...

mas ai pergunto ao pessoal, tinha que abrir 100% né? o pessoal que tem scaner e um 180 poderia fazer o teste e me dizer né? será que eu li no canal certo a bertura? e ali devia abrir 100% né?

chedid

Administrador
bom número da minha borboleta é 06A 133 062C e parece que esta peça substituída pela 06A 133 062bd (só mudou o final)...
b om ninguém teve o problema que to tendo?

jaltinier

Plantonista
fala chedid como foi de festas?

cara, quando queimou a bobina, vc trocou apenas uma ou todas, estava conversando com o meu mecanico e ele disse que os motores 180cv (golf ou audi) quando queima uma das bobinas tem que trocar todas, eles mesmos já tiverem vários problemas nesse sentido...

chedid

Administrador
troquei só uma... num sabia que era cronico isso... bom já to trocando a terceia... agora, vou deixar queimar a quarta de raiva... mas minha maior zebra é saber se borboleta foi ou não para o saco...

chedid

Administrador
sim meu carro tem várias coisas, chip, turbina maior, coletor, embreagem, bicos 100% etanol...

já sei porque pensou no canal 115,, que podia estra fechando a boboleta... mas vem menos pressão que especificado, o junior deixou para pedir 1k5 de pressão, mas tá vindo 1k3.... e quando fecha, fecha muito, só fica 33% aberta o que num é caso...

chedid

Administrador
House disse:
perai a borboleta abre 77 ou 33%? tem algum erro no vag?

House.. ela abre 77%, ao menos é o que pare e no canal 060 no campo throtller sensor position (G79)...
EU FALEI DOS 33%m pq uma vez quando chip tava errado, e dava mais pressão que pedia ela, após abrir 100%, ela entrava em proteção e fechava a borbolea ai ficava só 33% aberta... o que não caso agora....

ela nunca abre 100% ao memos no campo que to indicando.. será que to olhando no campo certo?