Possíveis problemas Golf GTI 180cv

Éééé, parece que agora o motor está meio cansado.

O GTI está com 130mil km + ou -
Pela manha notei que ele fuma, fuma bastante. Eu ando muito com o carro, ele é meu "Daily Driver", notei que ele tem baixado óleo, em média ele baixa 0,5L a cada 1000km.
Meu mecânico notou que ele gospe muita fumaça pelo respiro de óleo e deu a ideia de colocar um reservatório de óleo para coletar o excesso, verifiquei que após rodar 1000km o reservatório está vazio, não encheu em nada.
Em um outra revisão, ele verificou que existe uma folga na turbina, por isso instalamos um manômetro de pressão para verificar, constatado que ele não passa do 0,6. Pode pisar o que for que a pressão fica sempre nesse valor.

Será que alguém pode me dar uma luz?
Será que todo esse consumo de óleo é por causa da folga da turbina ou posso começar a pensar em "fazer" o motor do GTI
 

Marco Oda

Membro
Você mediu a compressão do motor? Da pra saber se ele esta com algum problema fazendo isso. Eu começaria olhando a turbina, normalmente é ela que começa a dar problema, verifica a folga no eixo dela, se estiver ruim manda recuperar em alguma empresa tipo a TK Turbo, quando voltar monta no carro e vê se para de fumar. Chuto que o motor se bem cuidado roda mais de 200.000 sem problemas, agora a turbina varia muito.
 
Marco Oda disse:
Você mediu a compressão do motor? Da pra saber se ele esta com algum problema fazendo isso. Eu começaria olhando a turbina, normalmente é ela que começa a dar problema, verifica a folga no eixo dela, se estiver ruim manda recuperar em alguma empresa tipo a TK Turbo, quando voltar monta no carro e vê se para de fumar. Chuto que o motor se bem cuidado roda mais de 200.000 sem problemas, agora a turbina varia muito.
Ainda não medi a taxa. Tempos atrás quando troquei a junta da turbina vou verificado que a turbina tem uma boa folga. Só pela turbina com folga ele iria baixar tanto oleo?

Obrigado cara
 

Marco Oda

Membro
Se estiver com desgaste nos mancais (gera folga) e acaba consumindo oleo. Isso é normal acontecer, qualquer turbina vai fumar mais cedo ou mais tarde. Mede a taxa, se ela estiver ok (tomara que sim) é só mandar retificar a turbina.
 
Topo