LastTchitcha
Novato
Éééé, parece que agora o motor está meio cansado.
O GTI está com 130mil km + ou -
Pela manha notei que ele fuma, fuma bastante. Eu ando muito com o carro, ele é meu "Daily Driver", notei que ele tem baixado óleo, em média ele baixa 0,5L a cada 1000km.
Meu mecânico notou que ele gospe muita fumaça pelo respiro de óleo e deu a ideia de colocar um reservatório de óleo para coletar o excesso, verifiquei que após rodar 1000km o reservatório está vazio, não encheu em nada.
Em um outra revisão, ele verificou que existe uma folga na turbina, por isso instalamos um manômetro de pressão para verificar, constatado que ele não passa do 0,6. Pode pisar o que for que a pressão fica sempre nesse valor.
Será que alguém pode me dar uma luz?
Será que todo esse consumo de óleo é por causa da folga da turbina ou posso começar a pensar em "fazer" o motor do GTI
O GTI está com 130mil km + ou -
Pela manha notei que ele fuma, fuma bastante. Eu ando muito com o carro, ele é meu "Daily Driver", notei que ele tem baixado óleo, em média ele baixa 0,5L a cada 1000km.
Meu mecânico notou que ele gospe muita fumaça pelo respiro de óleo e deu a ideia de colocar um reservatório de óleo para coletar o excesso, verifiquei que após rodar 1000km o reservatório está vazio, não encheu em nada.
Em um outra revisão, ele verificou que existe uma folga na turbina, por isso instalamos um manômetro de pressão para verificar, constatado que ele não passa do 0,6. Pode pisar o que for que a pressão fica sempre nesse valor.
Será que alguém pode me dar uma luz?
Será que todo esse consumo de óleo é por causa da folga da turbina ou posso começar a pensar em "fazer" o motor do GTI