Boa noite pessoal,
Sei que deveria estar postando isso em algum tópico já aberto, mas achei tão evidente que resolvi criar um tópico apenas para chamar mais a atenção do pessoal em relação aos cuidados com as caixas de transmissão automática.
Ainda não tenho um A3, mas como a intenção e oportunidade são grandes, acabei por me cadastrar neste fórum para conhecer melhor o carro, seus pontos fortes e fracos. Neste meio tempo descobri que uma das partes mais controversas (e caras!) diz respeito ao cambio automático, mais especificamente da troca do óleo. No manual e concessionárias dizem ser um óleo "full life", que não necessita trocas.
Entretanto, é sabido que no interior destes câmbios existem muitas partes metálicas que se atritam. E se tem atrito, tem desgaste e formação de partículas metálicas (por isso do filtro). Pra resumir a história, encontrei um tópico em outro fórum sobre uma pessoa reclamando do funcionamento do câmbio de um Audi. Reparem no post do membro conselheiro PAPILON, e as informações que ele passa... o link é:
http://forum.carrosderua.com.br/index.p ... pic=117660
Não tive muito tempo de ler, mas ele passa várias fotos e links sobre a qualidade do óleo de uma caixa automática após menos de 50 mil km (30 mil milhas) rodados.
Sei que deveria estar postando isso em algum tópico já aberto, mas achei tão evidente que resolvi criar um tópico apenas para chamar mais a atenção do pessoal em relação aos cuidados com as caixas de transmissão automática.
Ainda não tenho um A3, mas como a intenção e oportunidade são grandes, acabei por me cadastrar neste fórum para conhecer melhor o carro, seus pontos fortes e fracos. Neste meio tempo descobri que uma das partes mais controversas (e caras!) diz respeito ao cambio automático, mais especificamente da troca do óleo. No manual e concessionárias dizem ser um óleo "full life", que não necessita trocas.
Entretanto, é sabido que no interior destes câmbios existem muitas partes metálicas que se atritam. E se tem atrito, tem desgaste e formação de partículas metálicas (por isso do filtro). Pra resumir a história, encontrei um tópico em outro fórum sobre uma pessoa reclamando do funcionamento do câmbio de um Audi. Reparem no post do membro conselheiro PAPILON, e as informações que ele passa... o link é:
http://forum.carrosderua.com.br/index.p ... pic=117660
Não tive muito tempo de ler, mas ele passa várias fotos e links sobre a qualidade do óleo de uma caixa automática após menos de 50 mil km (30 mil milhas) rodados.