djdiegotorres
Membro
Galera, vou postar um DiY rapido aqui do polimento que fiz no acrilico do meu painel de instrumentos. Eu fiz com o painel no local, ficou um serviço 90%, ainda restaram alguns arranhões mto suaves que não me encomodam nem um pouco perto do que tava.
Tempo estimado: Fiz devagar e acho que levei em torno de 1h.
Material: 2 x panos de microfibra, algodão de polimento, massa de polir nº 2, Cera de qualidade (de preferencia impermeabilizadora), fita crepe e jornais.
1º - Forrar (mascarar) envolta para não manchar o painel.
2º - Aplicar massa de polir nº 2 com algodão.
3º - Remover qualquer resquicio de massa de polir com um pano de microfibra.
4º - Encerar utilizando o outro pano de Microfibra( eu deixei agir uns 10 minutos antes de remover a cera).
5º - Remover e finalizar o lustro com o outro lado do pano de microfibra que utilizou para encerar.
6º - Remover mascaramento
Obs: Microfibra também é essencial para evitar novos arranhões ao remover a poeira, o acrilico arranha atoa atoa.
Antes:
O painel mascarado, e aplicando a massa de polir:
Quase lá:
Resultado final:
Abraços
Tempo estimado: Fiz devagar e acho que levei em torno de 1h.
Material: 2 x panos de microfibra, algodão de polimento, massa de polir nº 2, Cera de qualidade (de preferencia impermeabilizadora), fita crepe e jornais.
1º - Forrar (mascarar) envolta para não manchar o painel.
2º - Aplicar massa de polir nº 2 com algodão.
3º - Remover qualquer resquicio de massa de polir com um pano de microfibra.
4º - Encerar utilizando o outro pano de Microfibra( eu deixei agir uns 10 minutos antes de remover a cera).
5º - Remover e finalizar o lustro com o outro lado do pano de microfibra que utilizou para encerar.
6º - Remover mascaramento
Obs: Microfibra também é essencial para evitar novos arranhões ao remover a poeira, o acrilico arranha atoa atoa.
Antes:
O painel mascarado, e aplicando a massa de polir:
Quase lá:
Resultado final:
Abraços