Polimento no Acrílico do Painel de instrumentos

Galera, vou postar um DiY rapido aqui do polimento que fiz no acrilico do meu painel de instrumentos. Eu fiz com o painel no local, ficou um serviço 90%, ainda restaram alguns arranhões mto suaves que não me encomodam nem um pouco perto do que tava.

Tempo estimado: Fiz devagar e acho que levei em torno de 1h.

Material: 2 x panos de microfibra, algodão de polimento, massa de polir nº 2, Cera de qualidade (de preferencia impermeabilizadora), fita crepe e jornais.

1º - Forrar (mascarar) envolta para não manchar o painel.
2º - Aplicar massa de polir nº 2 com algodão.
3º - Remover qualquer resquicio de massa de polir com um pano de microfibra.
4º - Encerar utilizando o outro pano de Microfibra( eu deixei agir uns 10 minutos antes de remover a cera).
5º - Remover e finalizar o lustro com o outro lado do pano de microfibra que utilizou para encerar.
6º - Remover mascaramento

Obs: Microfibra também é essencial para evitar novos arranhões ao remover a poeira, o acrilico arranha atoa atoa.

Antes:

bjdf.jpg

4189.jpg

O painel mascarado, e aplicando a massa de polir:

ttzt.jpg

Quase lá:

c5mk.jpg

Resultado final:

czfm.jpg

Abraços

alexsp91

Membro
shooooooow...mais uma coisa pra fzr no meu carro nesse 1 mes no cavalete q vou ter hahaha

que algodao de polimento eh esse?

parabens e mto obrigado

shooooooow...mais uma coisa pra fzr no meu carro nesse 1 mes no cavalete q vou ter hahaha

parabens e mto obrigado
Alex,
vende em loja especializada, é bem baratin, acho q eles falam que é pra polimento por ser um algodão isento de impurezas, igualzin aquele da mamãe. rss

Abrcs

parabens e mto obrigado
Alex,
vende em loja especializada, é bem baratin, acho q eles falam que é pra polimento por ser um algodão isento de impurezas, igualzin aquele da mamãe. rss

Abrcs

rastaoks

Novato
Esses dias eu tinha acabado de olhar o carro e tive a mesma idéia, porém não coloquei em prática, vi que o painel estava com umas marcas feias, mas no fds já farei o procedimento.

O Resultado ficou excelente.

Abração