Pneu para roda 17 qual medida vcs usam?

leohenk

Membro
Boa noite , gostaria de saber de quem usa rodas aro 17 qual pneu usa? Pois comprei uns pneus novos para minha roda 17 da marca pirelli na medida 225/45/17 , so q achei q ficarao meios disproporcionais no carro , senti q ficou um jipao parece um balao, sendo q antes usava o 205/50/17, e com as molas esportivas o carro ficava bonito com uma aparencia de rebaixado coisa q agora nao tem, so q o rapaz da loja q vendeu fala q e a medida correta de se usar na audi a3 , gostaria de saber qual medidas vcs usao quem tem rodas 17 ou se existe uma medida certa , ja q vem marcado so pras rodas 15 e 16 , obrigado
 
Boa noite , gostaria de saber de quem usa rodas aro 17 qual pneu usa? Pois comprei uns pneus novos para minha roda 17 da marca pirelli na medida 225/45/17 , so q achei q ficarao meios disproporcionais no carro , senti q ficou um jipao parece um balao, sendo q antes usava o 205/50/17, e com as molas esportivas o carro ficava bonito com uma aparencia de rebaixado coisa q agora nao tem, so q o rapaz da loja q vendeu fala q e a medida correta de se usar na audi a3 , gostaria de saber qual medidas vcs usao quem tem rodas 17 ou se existe uma medida certa , ja q vem marcado so pras rodas 15 e 16 , obrigado

Eu uso 225/45/17 na frente e 225/50/17 ma traseira. Preenche as caixas de roda e da uma pegada esportiva


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Boa noite , gostaria de saber de quem usa rodas aro 17 qual pneu usa? Pois comprei uns pneus novos para minha roda 17 da marca pirelli na medida 225/45/17 , so q achei q ficarao meios disproporcionais no carro , senti q ficou um jipao parece um balao, sendo q antes usava o 205/50/17, e com as molas esportivas o carro ficava bonito com uma aparencia de rebaixado coisa q agora nao tem, so q o rapaz da loja q vendeu fala q e a medida correta de se usar na audi a3 , gostaria de saber qual medidas vcs usao quem tem rodas 17 ou se existe uma medida certa , ja q vem marcado so pras rodas 15 e 16 , obrigado

Boa noite, amigo.
Estava com essa mesma dúvida.
Depois de muito ler a respeito, principalmente em fóruns gringos, MINHA opinião é que a medida mais eficaz e "correta" pro 8L é 205/50R17. Pois é a mesma largura que os originais (R15 ou R16) e a altura do conjunto pneu-aro fica praticamente a mesma (205/55R16 = 24,9" e 205/50R17 = 25,1").
No momento estou usando os 225/45, porém assim que der vou trocar os pneus. Lembrando que meu carro é levemente baixo (1 dedo paralama-pneu na dianteira e 2 na traseira).
Espero ter ajudado. Abraço!
 

djleob

Membro
E a tala (largura) dessas rodas é qual? Pra 7” pode ser pneu 205, mas se for 7,5, precisa ser 225. A largura do pneu precisa atender a largura da roda.
 

Jocemar

Novato
Eu estava com a duvida se usava 225/45/17 ou 225/50/17, optei pela banda 50, e ficou ótimo, macio de andar e preencheu bem espaço no paralama, lembrando que meu caro é sportbak 2007, todo original.
 
Gostaria de tirar essa dúvida também. 235/50r17 ,225/50r17 ou 235/45r17 no a3 8L 150cv 2003. Fica macio? Raspa com o carro cheio? Tem que modificar alguma coisa de prato de mola, suspensão ? Não quero mexer na altura da suspensão, rebaixar. Ja considero baixo. A idéia é performance com algum conforto, maiores do que o original 205/60r15 e preço bom.
 
Topo